2/14/2004

MEIA NOITE MAIS MEIA NOITE DÁ UMA NOITE INTEIRA

Estou testando algumas micro mudanças no blog. Como uma minúscula flechinha vermelha que aponta o link de cada post. Por favor, não tente passar um paninho na sua tela, não é um microorganismo é só um ícone.
Falando em ícone, o google images também mudou alguma coisa no seu sistema de busca. Antes, procurando por tamanho, existia a opção tamanho de ícone. Agora, é como camiste, P, M ou G, sem XL.
Enquanto isso, fico aqui, vendo a segunda meia noite de hoje.
Duas metades dá uma noite toda.
Horário de Verão
Estou aqui, fazendo um esforço descomunal para raciocinar, sozinha, sem as mãos e concluir o time zone que eu tenho que colocar no blog para ajustar o horário de verão. Vamos ver.

Repita, Rosana Hermann...
...eu não vou comentar nada sobre o fato da Renata Banhara estar na capa do UOL...
...eu não vou comentar nada sobre o fato da Renata Banhara estar na capa do UOL...
...eu não vou comentar nada sobre o fato da Renata Banhara estar na capa do UOL...
...eu não vou comentar nada sobre o fato da Renata Banhara estar na capa do UOL...
...eu não vou comentar nada sobre o fato da Renata Banhara estar na capa do UOL...

(não sei o que deu em mim, o blog tá mais enfeitado que jegue de quermesse: sombrinha em foto, gifs animados, cores. deve ser o carnaval. o querido leitor virou...a BLOGUELEZA!

BLOGS DE FAMOSOS
Anna Kournikiova, Avril Lavigne, Barbara Streisand, Ru Paul, Melanie Griffith,Moby, Michael More,Kylie Minoque,etc. A lista está no site diarist.net

De volta ao museu de velhas novidades!
Neste solene momento vejo uma Scheylla do Tchan no cantinho superior da homepage do UOL. Alas! O lugar-comum de volta ao seu comum lugar. Dá segurança pra gente.
Aproveito o tema para falar das 'novidades' da Globo, que acaba de descobrir à Internet e oferece (ó, que surpresa!) jogos para os telespectadores do Big Brother na "Rede Mundial de Computadores" (odeio essa expressão):
- jogo da memória!
- jogue torta na cara dos participantes!
E ainda ... faça download de lindos papéis de parede com os personagens do programa para você usar como fundo de poço, digo, fundo de tela do seu computador!
Não é incrível? Como eles conseguiram criar idéias tão impensáveis?

Phone Booth
Vimos o filme Phone Booth ("Por um fio") agora há pouco. No começo, parecia ótimo. Depois, bom. E aí o roteiro começou a decepcionar. Moralista pra chuchu. Não gosto de filme americano cheio de moralismos.
E agora, dá licença que eu tenho que servir o lanche. Marido está faminto.

Jornal Animal
Sempre foi assim e sempre será: todo sábado tem matéria de 'bichinho' no jornal nacional. Hoje, foi o dia da borboleta. Espero que não seja uma mensagem subliminar em relação à matéria do bicheiro ligado ao waldomiro diniz. De qualquer forma, o 13 é sempre uma boa sugestão.
Aproveitando o clima noticioso não vamos esquecer de atrasar em uma hora todos os relógios, incluindo o do computador, do microondas, do celular, do painel do carro.
O que a jujuba faz nesse post? Não sei. Só sei que depois que coloquei a sombrinha nela, a bichinha ficou louca pra aparecer no blog.

Microsoft desafia popularidade do Google? Ai, Lôka!
Li agora na folha online. Interessante. Briga boa. Adorei saber que o Google está desenvolvendo uma ferramenta de busca personalizada. A minha, com gelo e limão, por favor, sem gás. De sobremesa, vou experimentar o MSNbot pra ver qual é melhor.

Operação Carnaval Careta
"Um caminhão com cerca de 1,5 tonelada de maconha e mil frascos de lança-perfume foi apreendido hoje no quilômetro 257 da Via Dutra, que liga o Rio de Janeiro a São Paulo".

trilha sonora
o tema musical pós-refeição é sempre o mesmo: 16 toneladas. por isso, tomei vergonha na cara e fui fazer um pouco de exercício. fiz belos 40 minutos concentrados de pura queima de energia vital, ao ar livre, sem preguiça e sem medo de queimar calorias. me fez muito bem. mas acho que além do movimento e das transformações físico-químicas, foi também o afeto que recebi nos comentários da foto do almoço. tanto assim que o velho ego fez como meu cachorro quando dá a pata e ganha elogio: dá a outra pata. Mais uma foto do almoço, aqui, mostrando as frutas.

budum
essa história do video, bicheiro, assessor do Zé Dirceu, rosinha e garotinho...tudo isso... não está me cheirando bem. aliás, fico particularmente incomodadíssima (eu e minha avó falecida) com o fato de rosinha ter sido eleita, ter nomeado o marido pra secretario de segurança pública e agora, simplesmente levá-lo para viagens internacionais. (o que eles foram mesmo fazer em Israel?) Ah...conhecer projetos agrícolas.
Que bom. Me deu uma vontade louca de mandar alguém ir plantar batatas.

bom apetite
Chove. E a chuva trouxe preguiça, sorte e consciência. Assim, ao invés de sairmos para almoçar no Grande Hotel de Águas de São Pedro, comemos em casa. Se tivéssemos ido teríamos gasto tempo, gasolina, dinheiro e ainda por cima, comido demais.

Ficamos em casa. Fiz uma sopa de legumes e folhas da horta, acompanhada de pães e queijos frescos, bem mais leve e saudável. Ao invés dos doces do restaurante, uvas, melão e figos com mel.
No lugar da culpa, um post.

(Para os detalhistas: sim, criança usa copo plástico. pão, sempre sobre guardanapo de pano. sopeira branca é fundamental. na chácara, tudo é simples mas limpinho!)
UOL Economia:
Localizada conta em que Tanzi teria desviado 100 milhões de euros
O que a gente diz nessa hora? PQP? Pra quê? Vássif UD?

fotolog
A chuva piorou. Agora, não apenas não dá nem pra sair de casa como as janelas e portas tiveram que ser fechadas. O jeito é brincar no computador, manipulando (ui!) e publicando fotos, fazendo faxina em arquivos. Subi algumas fotos para o fotolog. Fica instituído, neste 14 de fevereiro, dia de são valentim, o sábado perfeito para a paixão entre a rede e as imagens.
se bem que... tudo é texto. é só ver o código fonte de qualquer imagem. aliás, no mundo binário, tudo são zeros e uns. ah, esquece.

Comentário de Fred Freitas traz ótima sugestão:
Três mil americanos morreram há dois anos e isso transformou profundamente o mundo. Duzentos e cinqüenta mil sudaneses morreram de fome dois anos antes dos americanos e pouca gente se deu conta. The Constant Gardener é sobre isso também: vidas que custam pouco, descartáveis." (Fernando Meirelles).
Rosana: Não deixa de ler e comentar (muito) o incrivel diário do Fernando no cinema em cena.

chove
desde a madrugada chove em águas de são pedro. o nome, redundante, já diz tudo. a impressão que dá é que não vai parar até o carnaval. não dá pra fazer nada, nem sair de casa pra dar uma bronca nos cachorros.
e aí onde você está, chove? faz frio? sol?

nem a ana paula padrão escapa...
...da mania das metonímias. a gente ouve isso o tempo todo japão é 'a terra do sol nascente'. atriz famosa e vistosa é 'a bela'. Regina Duarte é sempre 'a namoradinha do Brasil'. e agora, o jornal da globo refere-se ao carnaval como 'a festa de momo'. eu, vou para os braços de morpheu...
boa noite.

ponto pra revista época
não sei como a gravação foi feita, não sei como a matéria foi parar na revista, não sei quem é o waldomiro diniz. só sei que a revista época deu um tiro. certeiro. e acertou no alvo. mostrou a força da imprensa, que não apenas provocou a demissão dele como derrubou a bolsa e fez o dólar subir. só sei que hoje, josé dirceu não vai dormir.
embrulharam o pt pra prsente...nas página da época...

Stress
Depois de uma estrada cheia, a chegada até as ruas de terra que levam à chácara. No caminho, o prenúncio do fim da sexta-feira 13 de fevereiro, quase meia noite: dezenas de corujas voando na frente do carro. Até que abri o portão e... os cachorros se pegaram. De morte. Chutes, gritos, tentamos de tudo. O boxer mais velho, macho, pegou o dálmata macho pra matar. Os dois se morderam na cara, no pescoço. Sangraram muito. Mesmo segurando as pernas, chutando, batendo, jogando pedra, a bola no gramado, nada os separava. A filha do boxer, Madonna, está no cio e os machos, enlouquecem, todos.
Foi horrível. Estou acabada. Mas todo mundo entende o que quer dizer isso, briga de cachorro grande.
Nada bom de ver. Nada.
agora, é acalmar.
ufa.

2/13/2004

no carro
postar no carro é uma ilusão. não é operacional. o laptop escorrega no colo. a tela dá enjôo. a conexão é cara. só pra dizer que fiz. e agora....a cuuuuuuuuuuuuurva!

Como disse meu amigo Raphael: a Déborah Secco tá muito gostosa

Eminem quer comprar Neverland de Jackson

Em casa
Arrumando as malas para ir para Águas de São Pedro. Estou morrendo de saudades dos cachorros, dos grandes e dos filhotes que já estão bem grandinhos.
Depois da maratona trabalho-trânsito-supermercado, chegar em casa, postar, ligar a tv, tirar o sapato, parecem coisas simplesmente divinas. Incluindo, comer.
Só o Jornal Nacional, na era da Internet parece totalmente obsoleto. Dá até pena do lindo casal, que não consegue me contar uma única notícia nova.
ô dó.

3 X R$65!!
Como é que pode, um site de notícias como o ÚLtimo Segundo do IG, aceitar um banner de uma empresa que vende o famoso "Emagreça Dormindo"? Acho perfeito que o site traga uma notícia como o fim do horário de verão, que exige que a gente atrase o relógio. Mas vender solução de emagrecimento durante o sono é atraso..de vida!
Entre no registro.br e veja todos os domínios registrados pela mesma empresa. só falsas promessas:
emagrecerdormindo.com.br , celulitenuncamais.com.br, pernasbemcuidadas.com.br e o incrível... hairwoman.com.br
Detalhe. tudo custa 3 de 65 reais! Todos os produtos!!! É tudo a mesma coisa??
COMO PODE?

'Laboratório do amor' prevê duração de casamento
Por que será que todos nós adoramos essas manchetes idiotas sobre assuntos imbecis feitos por pesquisadores cretinos? Deve ser o lado besta da nossa existência.
Em janeiro do ano passado, um outro songa, um psicólogo chamado Pete Cohen, anunciou ter encontrado a fórmula da felicidade. Parece piada de português que acabou com a matemática porque achou o valor de Xis, mas era nota da BBC de Londres.
Agora é o John Gottman, especialista em casais que vem com esse bullshit de fórmula de duração de casamento.
E pra ajudar ainda mais, o matemático que fez esse cálculo, publicou a mesma nota há um ano.
Isso sim é que é novidade.
Acho melhor usar a Calculadora do Amor que dá tão certo quanto...

PLÁGIO
Ana Maria, querida leitora de São Salvador, Bahia, mandou o link do jornal A Tarde que denuncia o plágio: o logotipo do carnaval do estado da Bahia foi copiado descaradamente de um logotipo de uma fundação americana. O pior é que foi um concurso e o vencedor...plagiou o trabalho.Coisa feia.
Aproveite a visita ao jornal baiano e leia também a matérai "Fernando Meirelles escolhe atriz para seu filme" reportagem de Ludmilla Carvalho.

PS - Se tirarem a página do ar, você encontra tudo aqui e no bluebus.

TAZ??????
Sempre existe a possibilidade teórica de Marcelo ter aderido à onda numerológica mas acho improvável, já que o TAS de Marcelo é composto pelas iniciais de seu sobrenome, Tristão Athayde de Souza. A menos, é claro, que a família Zouza toda tenha aderido. Mais fácil acreditar que foi um erro do site OFuxico, parceiro do UOL, onde Marcelo, aliás, tem seu blog.

Barbie vai se separar de Ken após 43 anos de vida em comum
(link enviado por SilviaC)

Resta saber quanto ela vai pedir de pensão. E acompanhar os tablóides para saber se Ken era mesmo gay. E esperar o livro do mordomo contando passagens picantes do casal.

Por falar em Barbie, li num site de curiosidades que, se Barbie fosse uma mulher de verdade, teria que andar de quatro para adequar-se às suas proporções. Isso explica muita coisa.
E mais: uma mulher chamada Cindy Jackson (!) gastou dez anos de sua vida e cem mil dólares de sua conta, em 20 cirurgias plásticas para ficar parecida com a Barbie.
Realmete, não há Ken possa...

PRÉ-ESTRÉIA
O post é aberto mas o evento é fechado: nesta 3a. feira, dia 17 de fevereiro, a Buena Vista International recebe a imprensa na sala 1 do cine Arteplex do Shopping Frei Caneca, para um café da manhã às 8:30h, seguido de uma sessão exclusiva do filme "O Custo da Coragem", estrelado por Cate Blanchett e baseado na vida da jornalista irlandesa Veronica Guerin, assassinada brutalmetne após reportagens denunciando um grande esquema de tráfico de drogas em Dublin.
Se você é jornalista ou radialista e quer participar do evento, mande um email para daniela@insertcomunicacao.com e aguarde confirmação. Os lugares são limitados (25 pares de ingressos).
Visite o site e veja o trailer.

Jacaré é capturado em condomínio no Rio de Janeiro
O que é que está acontecendo? Todo lugar que eu leio tem notícia de Jacaré, reportagem de jacaré, entrevista com jacaré.
É mensagem subliminar, é? É campanha teaser da La Coste? Tem alguma ligação com o escândalo do bicheiro? É promoção do grupo Tchan?
Eu acho tudo isso muito estranho. Mais estranho que isso só entrar no dominio jacare.com.br e dar de cara com uma...tartaruga.
Só de sacanagem ilustrei o post com 3 chichilas.

Notícias comentadas

=> Putin usa TV estatal para fazer campanha
= Pois eu tenho visto Putin sempre na minha tv, e em rede aberta...

=> Lula exonera assessor acusado de relação com bicheiro
= Se correr o bicho pega, se ficar o bicho paga. Aqui quando quando é baixaria é bicheria.

=> Tucano quer garantias de vida para assessor exonerado

= Humano quer garantia de vida para trabalhador assalariado


Homem descobre na internet traição da esposa
(notícia enviada por Leonardo, da Tribuna do Norte)
Pronto, nasce uma nova categoria: o corno cibernético.
A notícia pelo menos nos traz alguma reflexão mais interessante do que ligar no Jornal Hoje e ser informado de que o menino Iruan comeu bolo de chocolate de sobremesa.
Este resumo não está disponível. Clique aqui para ver a postagem.

No mundo e na cabeça..
. Descubro que deu um problema na porta de entrada da agência, que só foi finalmente aberta às 10:30. E penso:
- então eu não estou tão atrasada assim.
. Chego em minha mesa e encontro a Revista TPM com uma micro calcinha preta encartada de presente. E penso:
- daria tudo para ter dez quilos e vinte anos a menos pra vestir a calcinha e me achar irresistível por meia hora.
. Leio os comentários dos queridos leitores no post do Galvão Bueno, repleto de Fruit Loops. E penso:
- Foda-se o atraso e a calcinha, eu sou feliz pra caramba com minha vida, o blog, as pessoas.
Sigamos

the flash
tô saindo pra levar minha filha na escola e vou correndo pro trabalho. até mais.

fui!

GALVÃO BUENO MUMIFICADO, DIGO, PLASTIFICADO
Imagem: www.preschooleducation.com/
Bem amigos da cirurgia plástica, esta informação está na coluna do Ricardo Feltrin. Com foto. Caiu do cavalo e aproveitou para lavar a égua no bisturi. Com direito a botox, xerox e rodox.
Agora sim o Brasil vai dar certo e o mundo vai melhorar.
É o que eu sempre digo, vaidade de feio é como pastel sem recheio, não dá pra engolir.
Achar que Galvão ficou lindo é como achar que nevou em São Paulo só porque caíram bolinhas de gelo do céu. Neve não vem em bolinhas vem em flocos! É como confundir Chococrispies com Sucrilhos!!!

Galvão, Vai Pentear Macaco!!




Tupi or not Tupi
Hoje, 11 da manhã, estarei na rádio Tupi para uma entrevista coletiva, um debate sobre as notícias do dia. Saio de casa às 10 e vou à pé, assim já faço um exercício matinal para garantir a boa saúde.
Acho que dá pra ouvir pela Internet.

SEXTA-FEIRA, 13....DE FEVEREIRO!
Sai capeta! Xô urubú! Não vem molestar minha cabeça que eu te mando tomar cajú!
Bom dia. Não tinha me atentado para o detalhe da data que reúne vários ícones da superstição nacional. Quanto à sexta, não me abalo. Nasci numa sexta-feira, acho o dia ótimo.
O treze já é mais suspeito mas suas explicações parecem muito fracas para causar medo.
Fevereiro é que pega. Um mês curto...e grosso.
E pensar que já era sexta-13 de fevereiro quando finalmente acabei de apagar e mudar os malditos arquivos do maldito blogger.com.br
Enfim, se o dia exige cuidado, cuidemo-nos!
bom dia!

de novo???
esse matt drudge vai revelar outra caso de presidente ou candidato a, com ...estagiária? deixa o cara em paz!! pelamordedeus, é a primeira vez que ele atinge 51% das inteções de votos... o que significa que bush poderia não ser reeleito... ó céus...
bom, vou dormir. até amanhã.
super obrigada por um lindo dia de blogagem, postação e comentarismo!

2/12/2004

CONSEGUI!
Terminei a operação biquini, aquela que reduz tudo ao mínimo. Somando todos os arquivos de imagem que estavam armazenados em blogs do blogger.com.br cheguei ao um total de 8.9 Mega. Que trabalhão. Que sofrimento. Que delícia a sensação do dever cumprido.

preconceito
se você não viu o que o participante do superpop deixou escapar sobre a apresentadora que proibe negros em seuprograma, você poder acompanhar o caso no blog do rogershow. lá tem a notícia do jornal agora, no post Eu te disse, eu te disse, eu te disse.

ai que trabalho que dá!
trocar todas as urls das imagens do blog, descer de um lugar, subir em ftp pra outro, publicar tudo de novo. dava pra fazer uns...mil posts enquanto eu arrumo tudo isso.
é o verdadeiro sentido da palavra sacrifício...o sagrado ofício de blogueira.

coisas boas
não pegar trânsito no caminho. chegar em casa e ganhar um abraço da filha. tirar as sandálias de salto. roubar comida fria do fogão. ligar a tv e o pc. apoiar os pés numa mesinha. saber que todos estão bem. esperar o marido chegar em casa para dar um super abraço e um beijo de boa noite.
e, enquanto isso, escrever no blog onde uma legião de queridos leitores entra todos os dias em busca de...
coisas boas.

CASA E COMIDA
Vou pra casa. Não me importa se o trânsito está ruim. Quero ir. Muito. Chega dessa vida de trabalho. Agora, é só amor e lazer.

Novela datada
Fiquei velha e chata. Acho insuportável ter que ver, pela terceira vez, meu país tentanto responder a uma pergunta que tem a mesma estrutura, referente a uma novela da mesma emissora (e até no mesmo horário, acho eu). Primeiro foi "quem matou Salomão Ayala?". Depois, "quem matou Odete Roitman". E agora será "quem matou Lineu Vasconcelos?"
Caceta, eu quero saber quem matou aquele comerciante chinês que foi preso por não ter declarado seus dólares, quem matou o dentista negro que foi confundido com um bandido, quem matou o garoto que estava preso no Rio de Janeiro e depois, saber como eles serão punidos.
(fiquei revoltada agora, viu)

Screensaver
Nem screensaver tem no meu pc mais. Saio, volto e encontro um blackout na tela. Lá vou eu baixar uma porcaria qualquer. alguma sugestão??

Gisele, sempre ela, arrasando.
Visite o site da Earl Jean.Espere carregar e veja a nova musa da marca Earl Jean. Tem uma foto arrasadora. Dica da nota do Glamurama

Cala-te boca
Eu não ía comentar, dada minha paranóia permanente e meu passado BBB que me desabona (ou abona?). Mas já que o LL comentou em seu site, aproveito pra dizer que conversei hoje com uma importante profissional de uma editora ligada à emissora em questão que reafirmou que essa versão do BBB é mesmo mais..mais... roteirizada, com formato de 'novela levemente dirigida'. Digo, mais conduzida.
Se bem que é possível que eu tenha apenas sonhado tudo isso num cochilo pós-salada ....zzzzzzzzzzzzzz

alta velocidade
Medi agora a velocidade de conexão. Está boa. Ah, se fosse sempre assim.
O melhor negócio do mundo
Foi encontrado na Escócia um inseto fossilizado que pode vir a ser o mais antigo mundo. A descoberta sugere que os insetos já estavam entre os primeiros a colonizarem a terra. O bicho não voa e, embora não atenda pelo nome de Rhyniognatha hirsti, é assim que os cientistas o chama. A idade do inseto está entre 408 e 438 milhões de ano, de acordo com o jornal Nature.
O melhor negócio do mundo? Fabricar inseticida.

Isa também tem o print screen dos 700 mil. E um browser todo enfeitado!
Aqui, o print screen, pro Celito ter alguém com quem dividir as despesas da festa!

Picos pacas
Meia dia. Minha salada vagava de mesa em mesa enquanto aqui, o bicho corria..solto por aqui .
Por falar em bicho e solto, li uma manchete no Dol muito estranha mas cuja explicação está o texto da matéria:
"Gordura de porco será usada contra atentados em Israel" .Ou seja, a arma agora é banho de banha.

GUARDA TROCA MULTA DE TRÂNSITO PARA MALU MADER POR...AUTÓGRAFO.
Qual a sua verdadeira opinião sobre o ocorrido?

Realmente...dá pra desconfiar... ;-)
Foi só colocar o post com o título de "Que burra" e o Ibope subiu. tem algo aí....sei não!
Maikon Marcelo mandou o print screen mostrando 91 pessoas online ao mesmo tempo . Sem contar que muita gente pegou a virada do 1.
Agora, vou pensar num prêmio. Celito, cê é de onde?

CELITO DELLANDREA!
Foi o querido leitor que virou o contador em 700 mil seguido por Karina Lee, que virou o 700001. E Thássius Veloso que pegou o MESMO PRINT SCREEN DO 700001!
Pra quem não gosta de blog, não gosta de comunidades, não se diverte com os relacionamentos na rede, isso deve ser uma solene bobagem. Pra gente, que sabe a importância que este meio de comunicação, entretenimento, aprendizado e etc e tal , tem na vida da gente, é diferente... a gente vibra, brinca, celebra, comemora.
É tão bom, que eu até esqueci a odisséia que foi comer uma salada em mais de uma hora.
Eu não gosto de azeitona preta, principalmente na salada porque ela tem um sabor muito forte e contamina tudo. Só que, no cardápio não constava azeitona preta na descrição do prato. Quando a sala chegou, assim que retirei a espessa camada de queijo parmesão ralado, encontrei uma verdadeira laje de azeitonas pretas.
Devolvi a salada e fiquei torcendo para que ninguém na cozinha cuspisse no meu almoço.
O estímulo foi a fé no contador, que viraria 700 mil ..
E virou. Celito Dellandréa (que lindo seu browser!! vou usar esta cor! é XP??)
E Karina Lee, entrou em seguida, e tascou o um no final do zero. Ao mesmo tempo, Thássius Veloso conseguiu a virada.
Quando rodar um milhão vamos ter que fazer, enfim, a nossa festa ao vivo.
Agora, vou escovar os dentes. A salada que voltou sem as azeitonas era uma avalanche de rúcula recoberta de molho italiano.

Update - O alexandre também virou 700001!
E o Eduardo Egas idem.
e também a Márcia..
e...peraê! Se tem81 Pessoas.jpg pessoas online..então dezenas pegaram o print screen do 700001..mas só uma pegou o 700 000, o Celito!
Parabéns, rápido no gatilho...

QUE BURRA!!!
eu entendi que era 10 mega pra cada blog, mas é dez mega por assinante!!!

Ulysses for Dummies, de novo
O link. O motivo da publicação do post.

Comentário - chavão
Tem coisa mais batida do que publicar uma notícia sobre algo inesperado ou incomum que aconteceu em algum lugar que nos parecedistante e comentar "Se a moda pega...' ? E infelizmente, acho que esta moda, já pegou.

Adorinan Moderno
É são paulo mas não tem garoa. É das onze mas não é o trem, é a reunião das onze. Da mesma forma, não posso ficar nem mais um minuto com você. Sinto muito querido leitor, mas não pode ser.
Depois da reunião, eu volto.
Enquanto isso, a gente vai acompanhando pra ver quem será o querido leitor 700 mil.

É....rata!
No rodízio dos dias ruins, foram afetados ontem todos os nascidos em anos com finais 3,5, 7 e 9. Hoje, é um dia complicado para nascidos em anos com finais 0,1,2,4,6, 8 e o Heródoto Barbeiro, quando quer que ele tenha nascido.
Na pressa, a inimiga da perfeição, ouvi a notícia na CBN, lida por Heródoto Barbeiro, sobre a proibição da peça "Monólogos da Vagina" na China, creditada por Heródoto à Falabella.
Entendi que a versão nacional, traduzida por ele, tivesse planos de estrear na China e proibida foi.
Não foi. Não foi a versão dele.

Postei a nota e nem me dei ao trabalho de linkar com a autora americana da peça de teatro. Saí para correr, correndo.

No meio da calçada do segundo quarteirão, ouvindo o radinho, ouço Heródoto fazendo a correção, ou melhor, tentando fazer a correação. Porque na hora da errata ele disse:

- ...a peça Monólogos da VAgina, proibida na China é da autora Eve Ensler, e não do Dolabella como noticiamos anteriormante.

DOLABELLA????

é hoje!
quem vai ser o querido leitor número 700 mil? quem virar o contador, por favor, tire e mande um print screen pra gente publicar.
é a promoção 'querido leitor premiado'!
só não sei qual é o prêmio!!

VAGINA DE FALABELA PROIBIDA NA CHINA
É só uma manchete metida a engraçadinha. Na verdade, proibiram na China a apresentação da peça montada por Miguel Falabella, Monólogos da Vagina.
Não sei porquê e não vou arriscar nenhuma piadinha.
A piadinha do dia fica por conta do meu marido: quando contei a ele sobre o reality show inglês só com anões, ele comentou:
- que baixaria!!!

UPDATE - A notícia, que ouvi na CBN com o Heródoto Barbeiro, está equivocada. A peça proibida não foi a versão nacional mas a original americana. Ver correção aqui.

Bom dia mesmo assim....

Fui dormir às duas da manhã e não postei antes de me recolher para não azedar a madrugada de ninguém. Como dizem os norte-americanos, there's no free lunch. não tem almoço grátis. nada é gratuito, ainda que causa esta impressão num primeiro momento. é aí que está o erro, a vida não é parada, não é uma sucessão de momentos, não é um powerpoint com slides que se projetam automaticamente. Por isso o que parece fazer sentido num primeiro momento, ao longo do tempo, prova-se insensato.

Do que estou falando? ora, do blogger.com.br ; a versão brasileira do Pyra Labs, agora Google, do blogger.com foi uma grande sacada, um grande negócios. Todos fomos felizes enquanto pudemos. Mas o fato de termos acreditado que seria para sempre faz de nós ingênuos. De repente, mudam as regras do jogo e voilà, horas e horas e horas apagando arquivos para reduzir tudo a dez por cento.

Já sei, vão dizer que a gente tem que aceitar de boca fechada e erguer as mãos do teclado em direção aos céus para agradecer todo o tempo durante o qual pudemos usar o serviço gratuito, certo? Mais ou menos. Porque cada assinatura que você faz, cada email que você cadastra, valoriza a empresa, aumenta sua base de assinantes ainda que irreal. Mas é assim que funciona até hoje, da mesma forma que é uma ficção acreditar que as pessoas assistem todos os comerciais durante o intervalo do programa. Mas está aí a propaganda levando uma grana preta dos anunciantes que acreditam em papai noel no break.

Às duas da manhã fui dormir, com a sensação de cansaço e ira por ter apagado dezenas de megabytes em imagens e reduzir tudo a 9.8. Não conseguia nem adormecer.

Felizmente já passou e agora, vou usar a lição pra ficar menos bobinha. Aproveitando o fato, vou sair pra correr. Preciso destilar o fel que sobrou. E bom dia.

boa noite. por hoje, já tá bom. até amanhã, fique em paz, durma bem, descanse merecidamente.

JORNAL DA GLOBO VAI FALAR SOBRE O 'ESTRANHO CASO DA NAMORADA QUE CASOU COM O NAMORADO MORTO'
Agora, por favor, seja gentil e comente que você já tinha lido isso hoje aqui no post que tem a pérola negra...

(perdoe a cabotinagem mas num dia difícil, com 102 paginas pra apagar no blogger.com.br e mais de cem mega perdidos em imagens, a gente precisa de um carinho...)

2/11/2004

Adivinha o que eu estou fazendo....
...que está ocupando tanto meu tempo...?
- apagando arquivos do blogger.com
Pensou que tudo isso ía sair de graça, né?
Tá pensando o quê? Que papai noel existe?
É isso que dá acreditar em gnomo, ainda mais em gnomo marinho!!

Bom...
...a julgar pela conduta do debate do Superpop, após a apresentação de uma modelo qeu tirou a roupa ao som de Negro Gato acho que vamos discutir se isso foi ou não foi um show de strip tease.
E aí, o nosso grande intelectual, dono do Bahamas, pergunta se 'tem alguma maldade nisso'. Complementa que é uma artista fazendo um show. Luciana pergunta se ela faz programa. Ela diz que não agora, mas já fez. E por quê mudou de ramo? Porque descobriu que tinha talento para fazer shows e, por isso, parou de fazer programas.
Ah, entendi. Deve ser por isso que muitas garotas continuam ganhando a vida fazendo programas, porque não conseguiram descobrir nenhuma talento. Acertei?

POSSO PERGUNTAR?

=> Rede de prostituição com brasileiras é desbaratada na Espanha
= Mas se elas eram prostitutas então ao invés de serem desbaratadas elas não deveriam ter sido desgalinhadas?

=> México espera 50 mil pessoas em exposição sobre sexo
= E quantas pessoas vão estar em exposição na exposição?

=>Mulher atira torta na cara do ministro do Trabalho
= Se ela quer ajudar o país por quê não doou a torta pro fome zero?

É impressão minha ou...
...enquanto todo o mundo pronuncia o nome do garoto Iruan, que em princípio rima com Taiwan, os apresentadores do jornal nacional dizem...Irrrrruuuáááá? Vou procurar na web. Quem sabe eu descubra a forma certa.

Update - entrei no site da rede globo, vi o video do jornal nacional e lá está fátima bernardes dizendo..."O menino irrrrruááá". Para quem é assinante, aqui. Para quem não é, só um minutinho, por favor.

UPDATE FINAL - Pronto, ouça aqui, na CBN, que é da Globo,um jornalista pronunciando Iruãn (som nas caixinhas...) e aqui, num pequeno clip que fiz nas coxas, com Fatima Bernardes e o reporter pronunciando Irrrruuáá. Não sei qual é a forma correta. )

Tô falando....
...que a quarta feira está toda errada. Num post abaixo comentei que minha única perspectiva edificante, construtiva, recompensatória para toda uma série de confusões e desencontros era o fato de eu ir buscar minha filha na casa de um amiguinho ás 8:30 da noite. Ela ligou. pediu pra dormir lá.
Vou pegar meu pão, minha água e voltar pra minha caverna.
Só saio quando o sol nascer.
Que dia.

Ah...não!!
Emílio Surita vai adorar. Ele tem fixação em anões. Pois uma tv inglesa vai fazer um reality show para formar casais de anões. Até o site DrudgeReport comenta os sentimentos estranhos que isso causa nas pessoas.
Aqui, uma foto do programa. Repare no logotipo, de onde surgiu o logo do TV Fama.

Em nome do Cade, do filho, do Garoto e do Espírito Santo, amém
Depois de três anos o Cade (primo irmão do Cadê, que ninguém sabe onde foi) diz que o negócio entre a Nestlé e a Garoto ficou como chocolate no sol: melou.
Enquanto funcionários amargam a possibilidade de perder o emprego e a nestlé saboreia um prejuízo azedo, políticos do estado do Espírito Santo resolvem tomam a dianteira e negam-se a dizer 'amém' à decisão.
Vamos desejar a todos tudo de bom. Tudo de bom bom .

Permita-me
Um minuto de silêncio pela quarta-feira, que está toda errada. Aliás, não sei se é só comigo mas eu não consigo fazer nada certo hoje. Tudo não apenas dá errado ou acontece diferente do que planejei como eu mesma não estou conseguindo planejar ou realizar minimamente as tarefas para as quais em me programei.(não tô falando??)
A única perspectiva certa até agora é buscar minha filha na casa de um amiguinho às 8 da noite .
Se não chega a ser uma luz no fim do túnel é um fóton do outro lado da câmara escura.

Notícias comentadas
=> Comcast faz oferta para comprar a Disney
= Como é que eu nunca ouvi falar de uma empresa que tem 66 bilhões de dólares pra oferecer pra Disney? Caceta...

=>Rouge anuncia a saída de integrante
= Já?? Tem gente que vai pro ostracismo sem nem ter passado pelo apogeu! (Duro é saber quem é a Luciana em matéria sem foto...)





BELA IDÉIA!
JR Guimarães foi o vetor: enviou o link de uma belíssima idéia de uma agência de propaganda alemã para um outdoor da Playboy, que está publicada e comentada no blog brainstorm9.blogger.com.br

Tubarão fica preso na perna de nadador
Pura cena de desenho animado, o cara sai da água com o tubarão preso na perna. Quando a vida imita a artes como tv, cinema ou teatro, tudo bem. Mas quando a vida imitar cartoons...ui!

NOVELA 'A OUTRA' FICA....PARA 'OUTRA' OCASIÃO

Li no bluebus , que credita à coluna Controle Remoto do jornal O Globo a publicação da informação: por problemas de custos, a novela A Outra, do SBT, que tem-tinha Mel Lisboa como protagonista, não será produzida. No lugar de Mel, entra o Fel, uma novela mexicana.
A partir de agora o núcleo de dramaturgia procura uma sinopse mais simples. Tem uma pronta? Manda pra lá.

Computador formatado
Toda vez que eu abro meu computador no trabalho e vejo que ele não é mais o mesmo, é apenas uma máquina, sinto-me como se alguém tivesse pegado meu cachorro e feito uma lobotomia. Eu sei que ele é ele mas ele, não me reconhece.

Desde ontem...
...que a capa do uol está com essa frase do discuros do lula, triste fato aliás, de que nosso país é uma máquina bem azeitada de produzir desigualdade social. Só precisam azeitar a máquina de atualização da homepage, que engripou nessa manchete há mais de doze horas!
ó, doutor Uól, não briga comigo, tá, não é implância, é zêlo.
quem ama cuida.

boa palavra
acabei de ouvir no rádio, um homem formal, referindo-se ao filho mais velho da família como um 'varão'. há muito tempo eu não ouvida essa expressão. tem gente que há muito tempo não ouve e não vê! ouço muitas amigas reclamando da falta de varão no mercado!!!

bom dia
Idade é fogo. Se bate um ventinho, espirro. Se dorme de mal jeito, torcicolo. E basta comer para engordar.
Bom dia, mesmo assim. E a...a...a.... atchim!

boa noite, até amanhã, bons sonhos.
FRANCESA DE 35 ANOS SE CASA COM NAMORADO MORTO
A mulher estava de vestido negro pois era ao mesmo tempo noiva e viúva. A notícia, da Associated Press . O noite, que era policial, morreu num acidente de carro em que o outro motorista estava bêbado, em setembro de 2002. Foi preciso pedir a autorização do presidente da França Jacques Chirac para que a mulher se casasse na prefeitura de Nice, na Riviera Francesa. Pelas leis francesas é possível que uma pessoa viva se case com uma pessoa jámorta, contanto que as formalidades civis provem que o casal já havia planejado o casamento.
A notícia ao mesmo tempo choca e faz a gente pensar.

Não se preocupe
Cheguei a ficar preocupada porque o Junior não postou mais nenhum comentário. Mas não é preciso ter preocupação. Ele continua visitando o blog!

2/10/2004

essa moça da rede tv ...
eu acho que sei quem ela é, mas tem alguma coisa torta nela, não sei o que é. o pior é que acho que já trabalhei com ela. mas com outro cabelo, outra cor, outra cara, sei lá. desde o começo do jornal, o leitura dinâmica, não vi nenhum crédito com o nome dela. alguém sabe? como vou dormir com esta dúvida?
update - já vi nos créditos de encerramento, é renata maranhão. eu dirigi um teste com ela para o programa tudo avon.

Leia aqui...
...quem é Sady Baby, o rei da pornochanchada, dono da boate Soltando a Franga.
enquanto escrevo isso, vejo Kleber BamBam e sua pedrita cantando e dançando um... uma... céus, como chamar isso? música isso não é. É o quê?
Bom, Kleber BamBam é um subpromerd...digo, subproduto do Big Bost...digo, Big Brother Brasil.
É isso que dá. culpa minha. culpa sua. culpa de todo mundo.


Às vezes eu tenho pena...
...das pessoas que só têm a tv como referência e mais nada. Essa semana vi meninas copiando a personagem de Laura, com aquela gargantilha apertadinha no pescoço e várias meninas copiando a Antonela, com aquelas botonas e sainha. (eu sei que ela não inventou isso, mas elas estavam nitidamente copiando a moça). Por falar nisso e pra meio que 'encerrar' o assunto, quando vi o pai dela levantando-a no colo pensei: o que será que ele sentiu quando viu a capa do diarinho?. Por mais moderno que seja, sempre é difícil para o pai ver a filha assim. Eu acho, pelo menos.

Mientras...
Olha que coisa mais lindinha, um site que vende umas saias com aplicação de poodles, tudo beeem anos 50.

E aí, abriram a porta do big brother brasil e disseram xô! xô! xô!E aí, a antonela saiu, soltando a franga.

áudio
até que enfim o bial falou da voz irritante da antonela. porque se uma mulher critica todo mundo cai de pau dizendo que é inveja. pelo menos o pedro dizendo,ninguém poderá justificar que ele queria o corpinho da arxentina. falando em áudio, achei muita ousadia sonorizarem um clip com o tema da casa dos artistas 'I'll say a little prayer for you'. mas a billie holiday de fundo, tava ótimo.

SABE AQUELE PEITO QUE PULOU PARA FORA? ERA SÓ UMA PRÉVIA!

Janet Jackson vai aparecer nua na capa do seu CD, que vai sair no dia 30 de março. Deu pra entender? Ou nem foi preciso? O peito que pulou pra fora foi só um ensaio, uma prévia.
Agora, ambos saltarão para o infinito...e além!

W.bloggar
Pro w.bloggar voltar a funcionar:
1. Abra o programa wbloggar, criado por Marcelo Cabral, aperta F10 e, no tipo de conta selecione "Personalizar"
2. No endereço escreva www.blogger.com (se o seu sistema de blog for este)
3. Em página, digite: api/RPC2
4. Clique no tab (aba) Personalizar e digite:
Posts Blogger API
Categorias Não suportado
Templates Blogger API
Tag de Título
Pronto, deve funcionar tudo certinho.
Qualquer dúvida entre no fórum do wbloggar e veja a resposta de shakechilli, inclusive com a correção de bloggar.com para blogger.com

Antonela... já ela!
É hoje que o povo.... Solta a Franga!!!!!

(PS - A coisa mais cômica do mundo é ver Marcela dando ordens para a Antonela, como se a arxentina tivesse 2 anos de idade e 3 pontos de Q.I. Ela olha beeeem nos olhos e diz ...você vai votar na sol. eu e você, você e eu, porque aí já são...dois votos. )

BLOG FROG
Marcelo Batalha precisa de uma imagem de sapo. Achei este aqui, que já vem com a lagoa embutida. Uma obra de arte tão bonita que, se você beijar, vira príncipe. Para encontrá-la usei o velho truque, o Google Images em inglês. Você entra no Google, Images e digita "frog" ou "toad" (nunca sei a diferença entre sapo e rã, nem em português). Como tem muito mais site em inglês do que em português, vale a pena procurar nesta língua. Se você não souber a palavra em inglês, use um dicionário online, no site www.dictionaries.com. Se você não se sentir satisfeito pode procurar sapo em outras línguas e voltar para o google images e digitá-las. Não tem erro. Você sempre acha o que procura e ainda descobre sites legais.

SOLTANDO A FRANGA? XENTE! CUIDADO COM A GRIPE AVIARIA!

Não tinha nome melhor pro 'inferninho' no balneário do que Soltando a Franga? E qual era o codinome de Antonela, H-linha Amarelinha?? La gallina libertina? La pollila desprendida?
(Acabei de ver que gallina em espanhol é uma mulher de vida fácil. Ah, não é o caso dela! Trabalhar nesse lugar não era nada fácil e nem era vida)

De qualquer forma, parece que ela encontrou o ovo de colombo! Deu uma arrumada no visú e virou celê! Quando sair do BBB vai ser convidada pra protagonista do Cocoricó!!
Só sei que nada sei...quem sabe é o Superpop, com empresário do boate, advogado, humoristas, todos no ar, inclusive com Luciana chamando o palco de palanque.


Alo, Helô!
Helo mandou um link com as fotos da capa do jornal Diarinho mostrando Antonela nua, quando era stripper. As imagens mostram um antes e depois, tema deste post a partir de agora. Veja as fotos do site diarinho, registrado pela Sociedade Editora Balneense.
A impressão que dá é que tiraram a barriga e implantaram nos seios, levaram ela prum banho e tosa, maquiagem e cabelo e de lá, para o estúdio fotográfico. Ela melhorou tanto que a gente acaba acreditando que pra chegar lá, tudo é válido. Foi pensando nisso que fiz uma nova versão do velho ditado:
- "cria fama e deita na cama, não necessariamente nesta ordem".
PS - Acabei de ver a mãe, o pai e a irmã de Antonela na Globo. A mãe é a cara dela, só que nunca saiu do 'antes'. A irmã é uma mini versão do 'depois'. Aliás a irmã pensa que está no BBB5, de bandana e a parte de cima do biquini igual à irmã! Que louca!

Pizzagra
O BlueBus traz a notícia em português, com link para a nota original da CNN, sobre o lançamento da Pizzagra, uma pizza afrodisíaca que será comercializada por uma rede inglesa de supermercados. Evidentemente, está em destaque no site pizzamarketplace.com.
Agora, já tem pizza que engorda de duas..maneiras.

Direto da Redação
Denise enviou o link, um texto de Leila Cordeiro falando sobre a vida sem televisão.

=> Notícias comentadas

=> Parlamat deve US$ 753 mi a bancos
- Bom, pelo menos eu não sou a única..

=>Emprego cresceu e salário caiu
- Acho que todo mundo notou que aumentou o serviço e diminuiu a renda..

=> França proíbe o uso de véus em escolas
- Em retaliação os países Islâmicos vão proibir os croissants.

Sobe e Desce

Antonela consegue ao mesmo tempo levantar o moral e derrubar o servidor. O diário de SP não abre nem a pau, justamente porque o deu pau, na página.
Aliás, abriu, mas sem as figurinhas.

Não me lembro de uma comoção nacional por uma mulher pelada desde os temos da Tiazinha!

Ace$$$$$$$o$
O link do diario de são paulo, do grupo globo, nem abre, de tão overloaded que deve estar de acessos. é o Brasil em ritmo pré-carnaval e pós-antonela. É o bloco do todo-mundo-nu e vai tomar cajú, em busca de antonela pelada com e sem chapéu, como stripper, como cowgirl, de quatro, de esguelha. se isso vai influenciar o paredão? por supesto que sy, como diria Fidel Castro.
Trocando em miudos de frango gripado, o mundo quer ver as fotos da Arxentina na época em que era stripper.
Eu, que tenho muito o que fazer e pouco tempo a perder, saio cantando...
"beijo na boca é coisa do passado, a onda agora é ...navegar pelado! "

Lembretes:
. Subi 3 fotos para o fotolog sendo que uma delas, a da Antonela, você já viu aqui.
. A votação de best blog no Ibest, onde o querido leitor é top10, ainda está valendo. no ano passado, o blog chegou a top3, acreditei que chegaria ao topo dos tops e caí do cavalo. este ano, decidi não sofrer e nem acreditar. às vezes, a esperança é só uma rima pobre do nosso lado criança. de top em top a gente se entope. ai que saudades do dantop.

Produção Impecável
E não é que a Globo produziu um outro carlos nascimento para jornal hoje? É igualzinho, só que mais novo. Deve ter sido desenvolvido no mesmo laboratório onde eles produzem aquelas lindas moças do tempo, todas iguais, altas, morenas, magrinhas de cabelo liso e terninho impecável.
Bela horta.

Jovem britânica leiloaa virgindade na Rede

E dou-lhe uma...e dou-lhe duas...e dou-lhe três e... vendida por 46 mil reais a virginda da estudante de 18 anos Rosie Reid, para o cavalheiro. Agora, por favor, senhorita, queira dar a peça leiloada pra o cavalheiro.
A notícia está no DOL, com chamada na capa do site.
Ao ler a notícia fui pesquisar nos jornais internacionais e achei outros detalhes além do fato óbvio de que ela é maior de idade e pode dar pra quem quiser, inclusive, cobrando. Tenho a impressão de que já ouvi falar nisso antes, inclusive aqui em solo pátrio parece que tem muita gente que vende o corpinho quando está duro, para qualquer um que também esteja...
Uma das explicações vem do site www.365.gay que revela que a estudante é lésbica e por isso nunca perdeu a virgindada. Ou seja, ela está mais naquelas de K-gay pra minha virgindade. No caso, vender uma inutilidade por 15 mil dólares parece um bom negócio, em tese.
A mãe da moça também disse que prefiria que ela não tivese feito isso mas ela é adulta e blá blá blá.
Na BBC você vê a matéria com outro enfoque, dizendo que a polícia vai apurar se a estudante está ou não infringindo a lei. Pela foto, com todo respeito, vemos que o dono da peça leiloada vai precisar levar um travesseiro ou uma máscara do Bozo para encarar o consumo, já que entre aquelas duas opções 'vai comer agora ou é pra viagem' ele não tem nem a segunda possibilidade.
Em contrapartida o site onenews vai pelo lado financeiro da coisa, dizendo que as taxas da universidade são mesmo muito altas.
No fundo, como diria o Zé Simão acho que apenas tucanaram a putaria!

Como eu ía dizendo...

+++
Tatiana, aquela que quase nem chegou a ser BBB, disse no dia 25 de janeiro, no show comemorativo ao aniversário da cidade de São Paulo, ao vivo, no Ibirapuera, em entrevista para Serginho Groisman (quanta vírgula!) que não faria fotos sensuais, não posaria 'pelada' como colocou Serginho porque isso iria expor muito sua família. Agora sai uma nota dizendo que a mesma Tatiana vai posar pelada, como diria Serginho, para a revista VIP. O que podemos concluir? Que ela não tem mais família?

(((
Ao ler a coluna de Kike Martins percebo que todo mundo já fez a ligação entre a providencial saída de Antonela e o lançamento de sua revista Playboy. Que bom que o país está raciocinando.

)))
Vou dar uma volta no mundo, eu vou, vou ver o mundo girar. Mas eu só saio daqui quando o coral do Ilê passar.
Se não for isso, vale pelo virunduns. Até a volta

Uma só confusão, parte II

Como diria aquele Teletubby, De Novo! Mais confusão com o eterno símbolo de Paulo Maluf para suas campanhas eleitorais, o coração. Nota de Ancelmo Gois, em sua coluna de hoje no jornal O Globo, destacada por Heródoto Barbeiro na CBN:

"A TV Globo acionou o TRE-SP contra Paulo Maluf, que usa no horário político gratuito a frase "Maluf, um só coração."Um só coração" é o nome da minissérie da emissora que homenageia São Paulo. "


Foi sem querer...querendo?

D'us, ó D'us, onde estás que não respondes?

Eu me lembro do dia em que o Fuxico noticiou a lipoaspiração na bunda à qual João Kléber, eterno amigo de Fernandinho Collor, havia se submetido. Depois, estranhamente, não li mais nenhuma notícia sobre cirurgias plásticas e este cidadão. No entanto é obviamente perceptível que ele foi sugado vorazmente por lipoaspiradores gigantescos, além de dar a impressão de ter sido reconstruído durante as férias.
Todo esse esforço culminou com a verdadeira intenção da suprema vaidade: mostrar o corpinho numa externa na praia. Ah....então era isso o tempo todo.... suspeitava desde o princípio.