8/23/2003

Lisbela e o Prisioneiro
Muito, muito bom, o filme. Muito divertido, muito simpático, muito competente, muito inteligente. Muito, inteligente. O roteiro é muito bem construído, o texto é esperto, a direção é perfeita. A direção de arte tem a mesma inspiração de "O auto da compadecida".
Adorei.
Pena que a minha tela esteja com um batimento tão louco. Não dá nem pra ler nem pra escrever nem pra navegar.
E amanhã, eu vou viajar.
Cedo.
E só volto no domingo.
Vou sentir saudade.
Mas a saudade, faz parte do afeto.
Até domingo.

(domingo, já é amanhã...)

8/22/2003

Dúvida
Minha única dúvida no momento é qual das duas fotos melhor representa o mega-congestionamento monstro no qual me vi inserida esta noite.

Depois de um dia de trabalho complicado, de todos os tipos de problema, de uma vontade descomunal de sair correndo e abrir mão de tudo, o fim de tarde culminou com uma reunião horrível. A impressão que dava era a de estar encenando uma comédia de erros. Ninguém entendia ninguém, nada era o que parecia.

Saindo de lá, poucos metros depois, a realidade: tudo parado.

São Paulo, seca e caótica, é a prova de que somos mais baratas que gente, sobrevivendo a tudo.

Quarenta minutos depois o carro ainda não tinha se deslocado quarenta metros.
Cheguei de volta à agência trêmula, de fome e desespero.

Isso tudo para pegar meu carro e voltar para casa. No mesmo trânsito.
Assim, neste momento, estou comemorando o fato de estar parada no lugar, na minha própria casa.

Agora, vou respirar fundo, atravessar a rua e vou ao cinema, ver Lisbela e o Prisioneiro.
E comemorar o fato de que o finde, já começou.



Folha Online - Cotidiano - Ministro confirma 16 mortes na base de Alcântara (MA) - 22/08/2003

Acenda uma vela, peça pra Deus, pro cosmo, pro que você acreditar. Há uma energia pesada no ar. E eu nem mística sou. Sou física. Sempre fui cética. Mas hoje, especificamente hoje, há algo estranho.

Amanhã, vou cair de cabeça no mar.
Vão terminar com o Terminator!
Astros e estrelas de Hollywood estão putos da vida com a cão-didatura de Schwarzenegger.
Tom Hanks lidera. Ficou furioso quando leu um artigo do Los Angeles Times dizendo que a Creative Artists Agency apoiaria a candidatura de Arnold ao governo da California.

Martin Sheen acha que é idéia da Casa Branca e é contra. Carrie Fisher e Debbie Reynolds acham que seria um grande erro e Cybill Shepherd acredita que seria a pior tragédia da California ter Arnold como governador.

Os próximos a se manifestarem contra devem ser Barbra Streisand, Steven Spielberg, Warren Beatty, Susan Sarandon, Al Franken, Ed Asner, Mike Farrell e Rob Reiner.

Fonte: New York Post
Ilustração: Salon





?Kibe Loco!® - a verdade é ?cida e o kibe é cru!
Vamos colaborar com os merecidos picos de 12 mil visitantes do Kibe Loco.
Na linha 'quem mostra o que quer, leva o que não quer', veja os outdoors de lançamento da futura Playboy de Preta Gil!

A foto mente
Maria Fernanda Cândido é linda. Foi eleita a mulher mais bonita do século pelos eleitores do Fantástico ou algo assim, nem lembro,mas é deslumbrante, sim.
Agora, olha essa foto de divulgação que está no UOL. Eu tenho certeza que o Antonio Paz tirou outras fotos dela. Quem é que escolheu justamente essa pra publicar?
UOL Rádios e TVs - Gente
Alimento para o vício de consumo de notícias sobre celebridades.
help!:
"Grã-Bretanha barra brasileiros que erraram quest]oes sobre Beatles"

Isso vai dar muuuuito pano pra manga: posts em blogs, críticas em jornal, comentários de colunistas, enfim, todo mundo vai falar nesse assunto. Por isso, é bom a gente ler direto na fonte, a BBC.

A pergunta básica é: será que alguém que vai num festival é obrigado a saber tudo, ou melhor, ser? que a pessoa não pode ir ao festival mesmo não sabendo nada?
Ou será que para um estrangeiro vivenciar nosso carnaval e assistir aos desfiles ele vai ter que responder o nome completo da finada e querida D. Zica e as cores da Mangueira?
Cadê o direito de ir e vir para quem ignora informações, mesmo básicas?
Os presidentes americanos não vivem dizendo que Buenos Aires é capital do Brasil?

O que você achou disso?
(nossa, não vejo a hora de ver esses brasileiros no sofá da Hebe explicando o que de fato aconteceu! Ou então, manda os caras pro detector de mentiras do Leão!)

Lentidão
Pensei que fosse algo pessoal, que eu estivesse abaixo do ritmo normal. Mas não. O trânsito está parado, a Internet está lenta, tudo está e slow motion.
E olha que eu não bebi nem comi nada estranho, só uma vitamina de frutas na hora do almoço e um queijo tofu (você também está, é?), influenciada por uma matéria sobre soja que eu li no Diário da Manhã.
Alforria
Pronto. Já ganhei o 'direito' de sair de casa para trabalhar. Aproveitei e passei os olhos por uma lista de 20 mini-críticas que o Feltrin fez sobre alguns filmes em cartaz. Fiquei passada. Ele detestou o filme novo de Woody Allen.
Pois hoje eu vou ver o filme e assim, vou descobrir se de fato, ele é bom ou não. Ele, o Feltrin!

Estou presa em casa. Ainda bem que posso escrever e fazer meu trabalho aqui. Minha empregada não apareceu, não ligou. Estou preocupada, ela é super responsável. Mas sem ela, não posso ir trabalhar, porque tenho que levar e buscar minha filha na escola, buscar meu filho, etc.
Obrigada, Isaías
Vesti minha camiseta da OneMore, presente da Cláudia La Japa, cobri minha cabeça com um boné, meia-tênis-top-legging-pedômetro, sentei diante do computador, entrei no site do Isaías e fui ler suas dicas.
Segui-as. Alonguei-me, aqueci-me e corri 5.8km. Coisa pouca, mas é um começo. Fiz alguns exercícios de alongamento no final da corrida e eis-me aqui.
Como ele mesmo disse, o exercício melhora a disposição. Meu mau humor está super bem disposto agora!
Obrigada, Isaías, amanhã vou me lembrar de caminhas bastante.
Propaganda
Se por um mero acaso você não conseguir alcançar o controle remoto durante o intervalo comercial, para zapear entre os canais e, sem querer você acabar assistindo a todos os comerciais (coisas rara...) e, também se por acaso você se interessar em saber alguma coisa sobre um deles, aqui tem uma lista com campanhas que estão no ar.
Com a comprovada queda da relevância da propaganda tradicional que interrompe a programação, fica claro que este formato está morrendo aos poucos. Em breve, a propaganda será a alma penada do negócio...
Tartaruga, né
Toda vez que eu ouço/veja o Franklin Martins, eu me lembro da tartaruga Franklin, personagem de desenhos animados e livros infantis. Ele tem alguma coisa de tartaruga em seu jeito. A tartaruga, aliás, está de volta num comercial de TV de uma cerveja, fazendo uma referência à tartaruga da Brahma.
Aliás (e bem aliás) a Internet aqui em casa está assim, com a velocidade de uma tartaruga, né.
Sexta super
super sono, super preguiça...

(mas tomei uma super vergonha na cara, já levei meu filho pra escola, comprei pão e suco na padaria e estou aqui, vencendo a guerra contra a moleza)

8/21/2003

Boa noite
E bom descanso pra cabeça.
TÔ PRESA
Neste maldito site. Não consigo parar de ver as fotos e ficar procurando pessoas. Que neuras! Juro que esta é a última. A do dono do site com o Ronaldinho. Eu não sabia que ele era tão vesgo.
Cara, isso não é um site, é um buraco negro!
Seis graus
Deve ser verdade, que tudo está relacionado. Eu estava procurando uma foto do Nizan pro post. Fui parar num site chamado parallaxis.net; dei um rolê nas fotos. Achei o sócio investidor da Synapsys, Alexandre Accioly.
Cerveja
Foto curiosa. Em que Kaiser, Antarctica e Skol se encontram.
Home Page da Africa
Nizan Guaranaes von Assolan, Barão de Itaú ainda Vivo, é mesmo sui-generis.
Pioneiro em pioneirismo, sempre à frente da vanguarda de ponta, redundante e redondantemente anuncia-se na TV, na primeira campanha autofágica da propaganda mundial. Ele consome-se.
Criando para si mesmo e anunciando a própria agência, caça no laço, no gogó e na zarabatana os clientes à unha para sua agência, a África. Depois, do Chaves, igual que-nem-que-ele, só ele.
Mas... porque ele teria ido à TV sem nem ter sua página pronta?
Será que a Internet não tem a menor relevância para a África?
Duas observações cabem aqui, a de Tutty Vasquez, que disse que a única afro-descendente da agência é a recepcionista que aparece no comercial e a observação de Beto Feres, a de que o Gordilho aparece ao mesmo tempo em todas as salas de clientes.
NY
Vendo David Letterman na TV e web cams ao vivo mostrando Times Square na Web.
Gente fina
É outra coisa. Estou vendo um documentário, programa, sei lá o quê, na GNT. Este pedaço que estou vendo mostra bailarinas francesas. Todas são tão magras, tão finas que nem parecem humanas. Mas o que impressiona mais que os corpos é o vocabulário. A bailarina clássica cujo namorado também é bailarino, diz que ele é muito ... cartesiano.
Quantas vocês você já ouviu uma mocinha dizendo isso do namorado?
Ah, sim, claro, ela é francesa. Bem mais próxima de René Descartes.

Crônica de uma morte anunciada
O Brasil inteiro esperando a personagem da novela morrer.
Meio mórbido isso, não?
Internet, o paraíso dos Sem - Noção
A internet está para a comunicação como o automóvel está para a locomoção: uma boa idéia que acabou gerando muito problema. O automóvel, que era uma invenção razoável, resultou em trânsito, acidentes, violência, poluição, desigualdade social, um monte de lixo.
A Internet também é uma ferramenta genial de comunicação, pesquisa, diversão e etc. mas olha como está: cheia de vírus e gente virulenta, cheia de scripts maliciosos e internautas idem, ampliando o espaço dos malucos, pedófilos, criminosos em nome da liberdade de expressão.

Acabaram de me contar que uma menina traduziu e gravou, ela própria, todas as músicas de Madonna. A notícia, de tão imbecil, corre solta e já já vai ser capa de qualquer coisa.
Claro, já já também será o tempo necessário para alguém defender a menina e atacar a mim ou a qualquer outra pessoa, dizendo que cada um joga seu tempo fora como quer, seja traduzindo e gravando ou combinando uma flash mob. Pensando bem, é verdade.
Cada um faz do seu ócio seu brinquedo e ninguém tem nada a ver com isso.

Aliás, já estou achando até que fui injusta com a rede neste título: a televisão também anda bem sem-noção. E em cima da minha mesa, vejo revistas que chamam como se fossem notícias, os acontecimentos de uma obra de ficção.

Talvez, estejamos todos, todos nós, sem exceção...sem...noção.
Uma pena. Ainda mais para nós, que não conseguimos nem desenvolver um senso de... Nação.
Ó pátria amarga Brasil!
Ó mundo cruel.
E esses dias melhores que virão, onde estão?
Bom, amanhã começa outro.
Quem sabe seja o primeiro de uma série de dias bons...

SEM EMAILS
Fechei o programa de correio eletrônico e não abro mais hoje. Os vírus não param de tentar entrar no sistema. Temo que um deles já tenha entrado. Acabei de entrar no site www.nai.com, como sugeriu TUCA num comment.
Você abre o site e, logo à direita, no topo. vê alerta vermelhor para o worm sobig. Clique e, na página seguinte, vá rolando até Removal Instructions (em azul) e em Stand Alone Remover (em negrito), clique em Stinger. Baixe o programinha e faça o scan geral na máquina.
A coisa tá demais. Agora, veio um aviso dizendo que o anti-virus barrou um email que eu tentei mandar. Eu? Eu não, o vírus replicante tentou mandar.
Que saco isso.
Synapsys
O VP de Planejamento e sócio da Synapsys, Giovanni Rivetti, é o grande responsável por viabilizar a encenação deste grande musical da Broadway "O Mágico de Oz", no Brasil.
Com direção de Billy Bond e patrocínio do Pão de Açúcar, num envolvimento com clientes e parceiros muito especial, o musical totalmente adaptado para o português, com efeitos incríveis, estréia no Via Funchal, em São Paulo, no dia 17 de setembro.

Leia mais no JT.
melhores blogs de tecnologia segundo a Forbes
Adorei este aqui, o quarto colocado. Gizmodo.
O ranking é de janeiro e esta é a ordem:

1.Slashdot (famoso...)
2.Techdirt (segue a linha do slashdot com os pequenos ícones à direita dos posts)
3. Kuro5hin (também segue a mesma linha, com ícones pequenos à direita dos posts, mas tudo monocromático)
4. gizmodo (misteriosamente, também coloca sempre as figuras do lado direito mas não são ícones, são maiores)
5. Reiter's
Internetu
Não é preciso entender "Tcheco" pra saber o título do livro.
Essa é a graça da Internet, a gente expande a capacidade de compreensão para muito além da imaginação.

Ou não.
Encontros
Acabei de cruzar com um site que promove encontros em diferentes lugares do mundo, num mesmo di: meet up . Há uma página especialmente para encontro de BLOGUEIROS de todo o mundo, o blog.meet.up.
No alto da página, há um aviso de que faltam 27 dias para a data, 17 de setembro, ou seja 'a 3a. quarta feira de todo mês'.
Mas só tem 5 mil e poucos inscritos no mundo todo. Mas a idéia é simpática.
iG - Último Segundo: "'Brazilian' vira sinônimo de depilação em dicionário Oxford"

Diz o texto do IG, com informações da BBC:

"A nova edição do Dicionário Oxford traz um novo significado para a palavra Brazilian: "Estilo de depilação no qual quase todos os pêlos pubianos da mulher são retirados, permanecendo apenas uma pequena faixa central"."


Ah...brazilian então é sinônimo de Periquita Moicana!

Política DOL: "Rolex doado ao Fome Zero é falsificado

Do Diário OnLine

O relógio Rolex de aço inoxidável, modelo Oyster, doado pelo ministro-chefe da Casa Civil, José Dirceu, ao programa Fome Zero, é falsificado. O relógio, avaliado em cerca de R$ 6 mil, foi um agrado do deputado José Carlos Martinez (PR) ao ministro, que proibido de receber presentes resolveu doá-lo ao programa. "


VIXEMARIA!!!!! Vale menos de CEM REAIS!!
O relógio é falso mas a notícia ..é da hora!
Patinete motorizado da Segway atrai curiosos no Anhembi - 21/08/2003

Dizem que é muito fácil de andar. Mas o Bush conseguiu cair do Segway.Matéria da BBC, junho deste ano, com foto. Aqui.

Nem vou ler sobre as novidades da Comdex. Depois eu vejo no blog da Cora e saberei de tudo!
Help

Sumiram alguns de um que tem 98, onde minha filha com o . sumiu o paintbrush em si. tentei habilitá-lo pelo painel de controle/windows/acessórios mas eu não tenho nem o de instalação e nem uns arquivos que deveriam estar numa pasta cabs que também sumiu.
alguém sabe a palavra mágica para fazer o paintbrush voltar?
São Paulo

Olhando assim, do alto de um escritório no centro empresarial de são paulo, a cidade parece imponente e o rio pinheiro é quase bonito.
O que a foto não revela é a poluição da água, os buracos da marginal e a miséria, logo à direita, numa favela que está lá mas a gente nem vê.
Mesmo assim, a paisagem inspira.
Mesmo porque, sem inspiração, a gente é que pira.
Melhorou
Ok, ok, parece papo de loja que vende incenso, bruxinha, vela e cachoeirinha elétrica, mas hoje, de fato o 'astral' melhorou. Acabei de chegar da rua, do mundo e senti no ar uma diferença.
Talvez tenha sido apenas o fato de que a prefeitura varreu e lavou as calçadas e até o banheiro da praça estava limpíssimo. Mas jogar fora a sujeira é sempre, um bom começo.
Hoje
Hoje eu não quero nada especial, quero ter um dia normal. Sem grandes sonhos, sem grandes dramas. Sem vontade até de rimar com governadores e primeiras damas.
Quero fazer tudo sem pressa, sem agitação. Lembrando que a pressa é sempre inimiga...do coração.
::erikapalomino::

"Louis Vuitton lança bolsa especial para praticantes de ioga -
A marca de acessórios de luxo Louis Vuitton lança cinco novos modelos de bolsas nesta quinta (20.08). Uma delas, a Dhanura, foi desenvolvida especialmente para quem faz ioga. "

Agora, eu vou dormir mesmo. Se tem uma coisa que não combina com os preceitos da ioga e toda a filosofia que a acompanha é deitar num colchonete Louis Vuitton.Dá pra imaginar, sua coleguinha de malha lilás, desenrolando um colchãozinho com o monograma LV na aula?

Você encontr aqui, em cache, uma notícia em inglês do lançamento da bolsa. Aqui tem outra matéria. E, o curioso é que de ...JUNHO DE 2003.

A bolsa Dhanura, que é o nome de uma postura (ásana) da ioga, vai custar 3 mil dólares.

Hã-hã.


Sobig Virus Spread is Fastest Ever
O mais virulento de todos até agora. Não aguento mais apagar emails.

8/20/2003

Madonna, em ...O Alquimista?
leia tudo em Glamurama, da Joyce.
Obrigada
Quero agradecer a gentileza da Nancy (e do Uri), que me presenteou com este livro.
Além de estar lendo e adorando, li algumas histórias para minha filha, antes de dormir.
Ou seja, unimos três coisas boas numa só: o afeto de um presente, a beleza de um livro, a singeleza de ler uma história para sua filha dormir.
(Aqui, link para o Livro na Livraria Cultura)
Bom título
O livro é do jornalista José Nello Marques. A resenha do site da Livraria Cultura diz o seguinte:

"Neste livro, divertido e ao mesmo tempo informativo, o jornalista José Nello Marques analisa as perguntas cretinas que povoam os noticiários. Perguntas que ele acompanhou ao longo de seus mais de 30 anos de experiência em diversos veículos de comunicação e que são verídicas e costumeiras."

Adorei. Acho que vou mandar este livro, Perguntar Ofende, pra todo mundo que costuma fazer perguntas invasivas enviando com elas o outro título, Perguntar Não Ofende.

Dependendo da pergunta, ofende sim. Mesmo porque, perguntar é sempre, invadir. Sempre.

Tão legal
Ver o Abujamra na TVCultura.
E suas provocações.
O Globo On Line:



Update - eu também achei que o post num tava legal, nem na forma e nem no conteúdo. Tirei um print screen do post como estava
e mantive os comments para que alguma coisa faça sentido.
Bem que eu disse que hoje eu estava me estranhando.
E olha que hoje já é amanhã...
Cultura DOL: "João Gordo abre série de reality shows ".

Justo agora que eu achei que os Reality Shows já tinham passado, juntamente com os Flash Mobs, eu vejo que a onda está voltando.
Como disse aquele participante do Tour de France, na vida, tudo é...ciclístico!
E quando volta duas vezes, é bi-ciclístico.
Um daqueles dias
Você já teve um daqueles dias em que você mesma não se suporta? Esse dia é hoje pra mim. Eu mesma não estou aguentando conviver comido. Vou dormir cedo.
Vai ser melhor pra nós duas!
?
Gradiente faz ação de merchandising no show de Jô.
Ando com uma vontade de experimentar o Partner!
Nike,não tem uma única fábrica no mundo.
A matéria do Jornal Nacional dizia apenas que era um 'grande fabricante do setor'.
Mariana Godoy
Adoro Mariana Godoy. Conheço-a há muitos anos, desde os tempos da TV Manchete. Depois, ela foi para o SBT e depois, para a Globo onde está até hoje, cada dia mais linda e competente.
Hoje, Fátima Bernardes está parecidíssima com Mariana. O mesmo corte de cabelo.
Notícias Comentadas

=>Gesto de Gerald Thomas, que abaixou as calças e mostrou o traseiro, vira caso de polícia
.Enquanto Gerald passa a bunda a limpo, João Kleber faz uma lipo na bunda! Cada uma!

=>Parte do palco do teatro municipal do Rio desaba
.Isso tem alguma relação com a bunda do Gerald Thomas?

=>Spam representa pelo menos metade do tráfego de e-mails no mundo
.Eu quero fazer parte da outra metade da lista!!

=>EUA liberam mais uma droga contra a impotência sexual
.Com a concorrência, o Viagra vai dar a maior broxada!

=>Bugre quer afundar ainda mais o Galo
.Mas é melhor afundar o Galo ou afogar o Ganso?

=>Homem que mostrou traseiro a juiz é condenado
.É o Gerald Thomas fazendo escola!!!

=>Cineasta é vaiado no festival de Gramado
.E o mais incrível é que nem baixou as calças!!

=>Alexandre Frota conta os dias para o reveillon!
.E contou os dias sozinho! E sem as mãos!

(Acábaram de Consêrtar! O Póvo do Bábado é Rapííííído! )
R$1,50
Este é o preço de capa da revista da Editora Símbolo, chamada "Mais Feliz", que fala de novelas e fofocas. Acabei de receber na minha mesa.
Acho que deve ser para substituir a "Ti-Ti-Ti", título que foi vendido para a Editora Abril.
Só pode ser, porque o Diretor de Redação da revista é o mesmo, Décio Piccinini.
Horóscopo
o pior é quando nem seu horóscopo dá a você o direito de se queixar do seu dia!
hoje, por exemplo...
Seis graus de separação

Existe uma tese de que todas as pessoas deste mundo estão ligadas. Isso, a grosso modo. Se você quiser ler na Wired a explicação mais refinada, você encontrará tudo lá (em 1967 o sociólogo Stanley Milgram criou o 'fenômeno do mundo pequeno', uma teoria que diz que qualquer pessoa nos Estados Unidos está conectada a outra por seis pessoas no máximo. Mais tarde esta teoria gerou o Kevin Bacon game, um jogo que prova que o ator Kevin Bacon é o centro do universo do entretenimento e que qualquer outro ator ou atriz está ligada a ele por seis conexões)

Faz sentido, já que estamos todos a bordo da mesma bola acreditando que apesar das diferenças a origem da vida é uma só.
Além do que, respiramos o mesmo ar e, em algum lugar li que uma mesma molécula de oxigênio que você acabou de inspirar agora pode já ter passado pelo pulmão de gente como Genghis Khan, Nero ou Elvis.
Há até aquele jogo do ator Kevin Bacon, que prova que todas as pessoas estão relacionadas a ele. É a teoria dos seis graus de separação.
Ontem, a tese foi provada por uma tragédia.
Bin Laden que sempre pareceu uma figura remota, caricata, louca, mas totalmente fora da nossa realidade, pode ter encontrado sua ligação infeliz com nossa terra brasilis.
Na capa do jornal o globo de hoje uma manchete conecta um grupo ligado à Bin Laden com o horrível atentado à ONU em Bagdá que entre seus feridos e mortos, levou o brasileiro Sérgio Vieira de Mello.
Triste link, que nos dá a noção de um mundo globalizado.
Triste tempo em que a união de todos os povos acontece não em prol da paz mas numa macabra rede de destruição.

Cultura DOL: "Alexandre Pires vai entregar prêmio do Grammy Latino "
Taí um cara que subiu na vida cantando de verdade.
Venda de ioiô de silicone é proibida .
Mais um caso de brinquedo perigoso.
por que?
as pessoas gostam tanto de reunião? e eu, que nasci eremita, faço como?
Worm!
tudo bem, o maldito vírus tem um relógio interno que fará com que ele se auto-desative no dia 10 de setembro. mas não vai dar pra esperar. tá demais a coisa. não param de entrar emails infectados.
que saco isso. leia mais na wired.
"Nasce o primeiro bebê gerado a partir de esperma comprado pela web"

ôrra meu!

8/19/2003

Telefones Inteligentes, o fim dos PCs de mão

Quando descobri que era possível atualizar meu blog pelo Nextel, em novembro do ano passado, enlouqueci. Achei o máximo, a coisa mais moderna que eu tinha visto, a possibilidade de atualizar os posts através de um telefone. Antes, a lenda era pegar um cabo e conectar o celular num palmtop, um handheld, um...PDA.
Em fevereiro deste ano, a BBC, já publicava a matéria "Blogging goes mobile", dizendo que a última onda era o 'mobbloggin', mobile blogging, ou seja, atualizar o blog através de um celular.
Logo surgiram os programas para blogar de vários tipos de portáteis, como Kablog.

Em junho , a empresa de análise tecnológica eTForecast, previu que os 'smartphones', telefones inteligentes que conectam à rede, fariam a venda dos PDS desabar.

Hoje, o Financial Times traz uma matéria cujo título é "Telefones Inteligentes vão 'eclipsar' os handhelds". (Smartphones "to eclipse handheld computers" ). Segundo a matéria as vendas de portáteis de mão, que foram um ícone do boom tecnológico dos anos 90, será 'eclipsado' este ano pela nova geração de smartphones, que oferecem funções de livro de endereços e agendas com a capacidade de fazer ligações (e navegar).

O declínio da era Palm, já começou. Chegou a era que vai atender a grande demanda de todos os usuários, o de ter tudo num aparelho só, que dá voz e vida, que conecta ao mundo os 'mudos' computadores de mão.

O amor acontece. Acho lindo. No meio de tantas notícias trágicas, li uma coisa leve, feminina, que faz parte do mundo: o amor. Li no UOL que Ana Maria Braga está amando. Seu novo namorado é um engenheiro agrônomo chamado Eduardo Rehder.

Choveu na horta orgânica de Ana Maria!
Tem worm novo invadindo!
Já recebi mais de 50 emails nesta última hora, com coisas estranhas em attach. Todostêm attach.
Não vou abrir, evidentemente, mas é muito esquisito.
Tá na cara que tem algo acontecendo.
Será que é este Sobig?

UPdate- o attach é sempre um arquivo *.scr ou *.pif
BBC Brasil:
"Cientistas dizem ter encontrado 'vírus do câncer de mama'"
"Pão de Açúcar traz o Mágico de Oz ao Brasil"
AdVillage
Se for possível...
num dia como o de hoje,
em que amanhecemos com a lamentável notícia do assassinato de um empresário,
almoçamos com a dolorosa confirmação da morte de um pacifista,
e estamos entardecendo com mais um atentado que vitimiza adultos e crianças inocentes,
se eu não for incomodar ninguém com minha existência tão inexplicável quanto a de todos,
se houver espaço para um mínimo de alegria por celebrar a vida.
se for possível ocupar e exercer a liberdade num blog, uma página num universo de bilhões de outras neste imensa rede com milhões de seres humanos unidos pelas mãos que tocam seus teclados e mouses,
se for possível ter fé na paz de todos, que começa com a paz individual de cada um de nós,
se for possível usar alguns minutos de meu tempo para ser feliz, sem ser acusada de desocupada,
se for possível isso, agora,
eu gostaria de dizer 'feliz aniversário' para uma querida leitora, a Paulinha Nicolay.
e também, a cada um dos queridos leitores, desejar um bom dia.
e dizer que para ser querido neste mundo não é preciso fazer nada de muito especial,
apenas fazer o bem; e, quando não se puder fazer o bem,
apenas, não se fazer,
o mal.


Infelizmente
Minutos depois de publicar o post abaixo, ouvi, na própria CBN a informação de que Sérgio Vieira de Mello continuava sob os escombros. E que teria ligado do seu celular, de onde estava, com as vigas sobre suas pernas. E, no meio do caminho para a segunda reunião, ouvi na Jovem Pan que as agências francesas já noticiavam sua morte.
Na volta da mesma reunião, ligo o rádio e mais uma notícia de atentados, em Jerusalém, com mais mortos, inclusive, crianças.
Está difícil manter a esperança nesta terça-feira.
Folha Online - Mundo - Diplomata brasileiro continua soterrado, diz ONU - 19/08/2003:
Na verdade, as informações estão desencontradas, porque eu acabei de ouvir no rádio que a família dele entrou em contato por celular com o presidente Lula dizendo que ele está hospitalizado. A irmã dele teria dado a informação para o governo brasileiro.
Não dá dúvida de que estamos vivendo tempos muito difíceis, de grande retrocesso na evolução humana
CBN
Foi na CBN que ouvi duas coisas chocantes, de diferentes naturezas, que não se comparam. Nada no mundo pode ser mais absurdo e inaceitável do que uma vida humana que é ceifada. Falo do assassinato do dono da Schincariol, em Itú, uma coisa horrível, de uma violência sem par. Logo depois, no comentário de Artur Xexéo e Carlos Heitor Cony, sobre Gerald Thomaz que mostrou o traseiro para a platéia de seu espetáculo Tristão e Isolda.
Eu não deveria nem colocar as duas coisas num mesmo post. Mas alguma coisa me diz que o desrespeito, é a semente da violência. Uma coisa sempre culmina com a outra.

Descoberto micróbio que sobrevive a 121º C
Pra gente lembrar que, de fato, há certas criaturas de difícil convívio.
Bom dia.
Falar a verdade
Sempre acreditamos que o jornalismo estava tão comprometido com a verdade como a medicina estava comprometida com a vida.
Por isso é tão bom saber que ainda há pessoas que colocam o fato acima do puxa-saquismo ou dos interesses pessoais e empresariais e, enfim, pensam no público.
Domingo, houve um erro no programa do Faustão (não vi) e várias pessoas reclamaram, comentaram comigo por icq e email. Um rapaz que estava disposto a bater um record foi prejudicado por um sério engano.
No mesmo dia e emissora, no Fantástico, uma entrevista com o presidente Lula acabou virando um papinho superficial como hoje está tanto em moda.
Pois hoje, vejo, numa mesma coluna, as duas observações feitas pela jornalista Keila Jimenez, do Estado de São Paulo, a do Fantástico e a do Faustão.
Ontem, no GNT, assistindo ao programa Manhattan Connection, também ouvi duas coisas que me fizeram bem. Primeiro, uma correção de um erro crasso de um dos participantes, que disse 'houveram mudanças'. Ainda há quem se importe com a língua portuguesa. Depois, uma definição do Arnaldo Jabor (que anda muito azedo ultimamente) dando uma nova definição das posições políticas de direita e esquerda:
- Esquerda é tudo o que é profundo e direita é tudo o que é superficial.

até amanhã....
Vote em mim! Leia meu texto! Compre meu produto!
Pela primeira vez estamos vendo as empresas assumindo a crise e, passando a sacolinha. Ou o chapéu. Nizan Guanaes, dono da Africa, vai à TV pedindo clientes. O SBT está dando desconto no preço de seus espaços publicitários. Acabei de ver uma chamada de outra emissora oferecendo espaço e dizendo que não custa tão caro como pensam alguns.
A situação é grave, minha gente. Cada um se vira como pode. Chama, pede, implora, oferece, faz qualquer negócio. Sem contar os milhões de desempregados.
Não tá fácil pra ninguém. E só não está pior porque a gente não fala no assunto.
Dias melhores virão, sabemos.
Mas por enquanto, os dias, andam muito pesados.

Pontualidade
Deu meia noite, o blogger.com.br pára para manutenção.
O mais louco não é que eles façam manutenção mas que não assumam esta regularidade. A gente só percebe porque o Tico liga pro Teco.

8/18/2003

Marte está cada vez mais perto da Terra:

"No dia 27, o planeta vermelho, nosso vizinho no sistema solar, vai estar perfeitamente alinhado com a Terra, a uma distância 55 milhões de quilômetros. E mais visível de que nunca nos céus do Brasil "

Bom, é sempre bom saber que alguma coisa está perfeitamente alinhada com a Terra.
Aliás, hoje eu descobri que loja fina não baixa o preço, não dá desconto, nem faz liquidação: 'realinha os preços'.....

Sonia Braga
Está agora, no seriado Sex and The City, no Multishow, fazendo papel de uma lésbica, Maria, que vai se interessar por Samantha
que frrrrriiiiiiiiiiiiiiiiiiio!
UOL Inovação
Como diziam os Mamonas Assassinas, comer tatu é bom, que pena que dá dor nas costas.
Veja no UOL inovação, uma animação que mostra como essas dores se formam.
Ah, sim, faça tudo isso, calmamente, sem movimentos bruscos.
Clique com gentileza.
reunião
no trabalho e depois, na escola.
e tudo isso numa segunda, em fui convidada para almoçar, comi mal e morri com 44 reais!
ô dia!
BBC Brasil:
"Cidade do México instala 'botão de pânico' em ônibus".

Se fosse aqui, ía ser mais acionado qeu cordinha pra descer no ponto.

Rio tem seu primeiro 'flash mob' que funciona:
Ruben Berta - O Globo"

Pra resumir- umas 30 pessoas vestidas de vermelho gritaram que vermelho é a cor do verão.
Então tá.

(link enviado pelo Gerson )
BBC Brasil:
"Médicos dos Estados Unidos anunciaram que uma cirurgia para a retirada de alguns músculos da região da cabeça pode ajudar pessoas que sofrem de enxaqueca."

É da BBC Brasil, mas parece coisa de piada de português.
Dizem que guilhotina para dor de enxaqueca também é ...tiro ...e queda!
O Globo On Line: "David Beckham deve estrelar desenho da Disney -GloboNews.com"
Para Pelé, ele é mais pop star que jogador de futebol.
Wired News


Recebi o link da Wired com esta grande novidade, uma lâmpara para ser instalada no vaso sanitário, pra fazer xixi no escuro.

Quem enviou foi o Luiz, via icq. O texto, de propriedade da terra lycos, diz:

"Uma empresa da Califórnia está lançando uma nova luminária inteligente para banheiro. Ela detecta a aproximação do usuário e lança um facho de luz vermelha sobre o vaso se o assento estiver levantado. Com o assento na posição abaixada, o aparelho produz uma luminosidade verde. A LavNav, da Arkon Resources, sai por US$ 30 nos EUA.
Foto: Foto: Arkon Resources "

Interessante.





Folha Online - Ilustrada - Boletim sobre saúde de Zeca Pagodinho sai às 11h - 18/08/2003:
-todo mundo torcendo pra que não seja nada.
Folha Online - Mundo - EUA admitem ter matado cinegrafista da Reuters no Iraque - 17/08/2003.
bom dia
ou ao menos, parece que assim será. o horóscopo do quiroga para o signo de leão, pelo menos, não começou com a tradicional bronca. ao contrário, serviu de estímulo para manter a calma. a frase final, vale para todos: "o destino começa com você."

Boa noite
Fique em paz.

8/17/2003

Pronto, já produzi meu mini-flashmobil.
(Idéia original de Fernando Muylaert, o Muyloco, que hoje, vai apresentar o movimento FlashMobil no programa MuyLoco da AllTV, onze da noite )
Acabou
O chat estava ótimo, perfeito. Como nas festas, em que a pessoa que elabora o mailing list faz um mix de diferentes tribos, também lá tinha um pouco de tudo. Agora, é hora do origami.
Chat!
UOL. Salas abertas por assinantes. Tema Livre. Sala FlashMob. Espero você lá.
4 mil no Avon Running, 3 mil na corrida do IBCC
Sete mil mulheres mobilizadas num mesmo dia, por uma mesma causa,a erradicação da mortalidade feminina pelo câncer de mama.
O jornal O Globo traz a nota sobre as 3 mil participantes no Aterro enquanto o site OFuxico do UOL, diz que 4 mil mulheres participaram da Avon Running Corrida e Caminhada contra o Câncer de Mama.
Festa Silenciosa.
Recebi do Fábio o link do IG, "Cansado de barulho? Bem-vindo à Festa Silenciosa", da Agência de notícias espanhola, EFE.
Encontrei uma matéria de março, da USA today, sobre o assunto. E o site oficial da QuietParty. Lá tem todas as notícias publicadas.
Vou meditar em silêncio para pensar melhor na proposta.
Folha Online - Ilustrada - 7ª edição do Troféu Santa Clara teve mais de 860 mil votos - 17/08/2003
O que realmente me comove não é nem o resultado, mas o fato de que os jurados publicam seus votos abertamente. Doa a quem doer.
Difícil,neste país, encontrar gente que assume o que pensa, publica e assina seu próprio nome embaixo.
Parabéns a todos por exerceram suas funções com tanta galhardia.
Dirigindo no Escuro
Estou com vontade de ver Dirigindo no Escuro, de Woody Allen, ainda hoje.
O primeiro problema é que a próxima sessão começa daqui a 45 minutos. Não estou psicologicamente preparada para ir neste momento.
O segundo, é que o filme dura 2 horas e 50 minutos. Muito tempo pra um domingo à noite.
E o terceiro, bem, é que eu só estou lendo e ouvindo críticas ruins sobre o filme. Que, sim, é engraçado em parte, mas, que não é um filme tão bom quando outros de Allen.
Você viu o filme? O que achou? É bom o bastante pra tirar a gente do calor do nosso lar e ir até o cinema? E ainda ter que pagar por isso?
Sem contar a pipoca amanteigada que engorda uma barbaridade??
Aguardo comentários.
Antes da sessão das 21:50...
FlashMobIl!

Olha que coisa mais divertida o MuyLoco criou: o FlashMobil.
Hoje, ele deve apresentar a idéia em seu programa na AllTv. Infelizmente não vou poder participar devido a 3 muitos : porque é muito tarde, está muito frio e eu acordo muito cedo.

Mas achei um mimo.

Já reuni os playmobils dos meus filhos aqui em casa e vou fazer uma manifestação na mesa da cozinha.





Jornal O Globo - Colunista de Segundo Caderno
Artur Xexéo acha que as FlashMobs fazem mal para a imagem da Internet. Que faz parecer que Internet só tem desocupado.
Mas Xexéo, domingo às 3 da tarde, é o apogeu do lazer!!!
Rolou. Flash Mob. Domingo, 15 horas, Paulista 900

Acabei de chegar. Postei as fotos no blog, flashmob.blogger.com.br Clique para ampliá-las, lá no blog. Não deu pra tirar fotos melhores porque eu estava participando, sentada no chão, controle remoto na mão.
Tem mais fotos, bem legais, no blog flashmobsp.blogger.com.br