4/12/2003

Ah, sim
O filme imbecil que eu vi chamava-se Mr. Deeds.
SARS no Canadá...
Estou preocupada com minha irmã que mora lá com toda a família. E com o Diego que não tem comentado. Tá tudo bem com ele?
Não acredito
eu tentei ver zorra total. é uma das piores coisas que já vi na vida. mas aí, mudei pra praça é nossa. e vi uma moça contando uma piada que conheci há 40 anos, juro, o famoso 'tomei uma laranjada' porque saiu um briga na feira.
eu acho que adão contou essa piada pra eva e ela já conhecia.
fora as grosserias.
agora eu entendo porque o casseta faz sucesso.
não tem renovação de humor no Brasil há muito tempo.
alguém aqui vê esses programas?
Cabeça de Bagre
Acabamos de ver um filmeco bobíssimo, totalmente tolo, boboca, uma coisa absurda de ruim. A capa tinha aquelas frases de sempre do tipo "você vai chorar de tanto rir". Eu chorei, mas de raiva, de ter perdido duas horas vendo aquila besteira e ainda ter que pagar por isso. Mas tudo bem, já foi.
Mais louco é estar aqui em casa, só nós dois, em os filhos, sem bolacha, sem pipoca, sem jujuba, sem barulho, sem ninguém enchendo o saco nem no bom nem no mau sentido.
É uma coisa louca ser adulto, e ficar sem filhos, porque não tem ninguém nem pra mandar em você nem pra pedir nada pra você. Sempre pensava nisso quando eu morava sozinha e não tinha filhos ainda. Eu podia sair às 3 da manhã, tomar um café expresso com torta de limão e ninguém se importaria, nem pra dizer não vá ou volte logo, ou me leva junto.
Por falar nisso, que vontade de comer torta de limão com merengue e um café italiano bem tirado...

P.S. - Dormi na rede como nunca dormi antes. Aliás, não me lembro de ter adormecido mais de uma hora assim, na rede, sem pensar em nada, sem nem me dar conta de ter dormido. Foi tãooooo bom!

Mercearia da Froresta
Eu entendo e acho perfeitamente normal, que a pequena mercearia recentemente aberta no bairro da Floresta Escura em Águas de São Pedro, tenha pintado em sua parede lateral o nome "Mercearia Froresta".Agora, que um jornalista de rádio, de uma das mais importantes rádios de notícias diga 'própia' ao invés de 'própria', 'iNDENtificar' para 'IDENtificar' e 'propIEDADE', realmente...só pedindo...POR PIEDADE.
Tem mais.Um outro apresentador que está no ar agora, acabou de dizer PRANOS, para planos. . E eles são jornalistas.Por isso eu sou contra o DIPROMA DE JORNALISMO!
paletó flamingo
consegui entrar na sala do uol e sair, nem dois segundos.mas consegui ler os comments. paulinha, é isso mesmo, você sacou, percebeu, pescou tudo. sobre a minha roupa, bom, era minha mesmo. adoro esse paletó cor de flamingo. pra quem entende e acredita, esta é minha 'roupa da sorte'. tem um vestido curto por baixo e o paletó por cima. mas só uso o conjunto completo em ocasiões especiais, como quando eu celebro o fato de conseguir fechar o ziper...
usei este paletó quando fui no Jô, há muito tempo. dá pra ver que ele já é de idade, mas parece mocinho.
neste programa, estava precisando de bons fluidos e assim, tasquei o lindinho. todo mundo adorou. do Nilton Travesso, diretor do programa, ao Jason, maquiador e apresentador à produção toda, Kiti e Patrícia, por exemplo.
Assim, fiquei com ele. gosto de cores de alto astral. Fico cheia de usar marrom, caramelo, creme e chocolate. Afinal, é um programa de TV ou uma bombonière????
Bom, eu consegui me conectar pelo computador jurássico que mora aqui em águas. Eu pensei que ele nem tivesse modem, mas tem um, sim, um modem 56. Você tenta conectar 55 vezes e na 56 consegue!

Agora ou entrar na rede, mas a outra, aquela que fica entre dois ganchos...
problemas
está quase impossível conectar via dial up. outro problema, eu trouxe o laptop mas...esqueci o carregador. só tenho o tempo da bateria entre agora e amanhã.
o almoço está encaminhado mas...não sei, acho que vai dar problema
estou vendo o programa Tudo Avon. e...espero que não tenha problema nenhum!
você já teve esses dias, em que...tudo é problema?
andei vários quilometros pra comprar uma margarina num armazén e agora, chego em casa e vejo que..não tem óleo.
mas o dia, está lindo...
fui pra águas! digo, estou indo.
até mais
Boa noite
Não há a menor possibilidade de assitir TV no momento. E os olhos já fecham de cansaço e sono.
Assim sendo, boa noite. Amanhã, viajo pra Águas de S. Pedro. A gente se fala por aqui.
Beijos!
Sabe quem afundou um navio da frota de Colombo? Um molusco!
O nome do molusco é teredo e aqui você vê um fóssil com os bichinhos. Na coluna de Ciência, Tecnologia e Meio Ambiente da Radiobras há uma matéria sobre o estudo que o Instituto de Biociências da USP está fazendo sobre o teredo, que come a madeira de barcos e navios levando-os ao naufrágio.
Em 98, descobriu-se que foi este molusco o responsável pelo naufrágio de uma das caravelas da frota de Cristóvam Colombo.
Pode ser que esta informação não mude sua vida, mas eu acho maravilhoso saber que há pessoas estudando coisas tão importantes embor específicas.
Sempre gostei dos cientistas do bem.

4/11/2003

Molho de tomate pode prevenir cancer.
Sempre gostei de tomate. Eu e a Teca. A Teca tem seus tomates próprios, nascidos sob seus cuidados. Eu, já tive meus tomatinhos. Agora, só os comprados. Mas mesmo assim, os lindinhos ruborizados, além de sabororos, estão em alta também na medicina. Uma pesquisa do Instituto de Química da USP estuda o licopeno, presente no tomate e que pode ser um agente que ajuda a prevenir o câncer. O estudo foi feito com molho de tomate.
Acabei de ler sobre isso no site da Radiobras.
E viva o tomate.
Boys in Black

Acho que todos os garotos que vão em festa de 15 anos sem pagar mico do terno, vão de roupa preta. Calça preta, meia preta, sapato preto, camisa preta, cinto preto. E a manga da camisa é virada com o punho pra cima, na altura do cotovelo. Nâo é enrolada, dobrada, é virada mesmo. Achei que todos os garotos que estavam chegando, tinham o mesmo look. Meu filho foi de sapato, meia e calça, tudo black. Cinto também. Só a camisa era grafite, muito bacana.
Coisa de mãe.
filho
vou levar meu filho e o amigo dele numa festa de 15 anos. mas ele só vai ficar uma semana.
volto em uma hora.
De quarentena, mas na Web
Um estudante canadense de Scarborough,Timothy Benson, em quarentena por estar com suspeita de SARS, a pneumonia atípica que veio da Ásia, ficou conectadao pela sua Web Cam, num novo tipo de 'reality show'.
A matéria cunha um novo nome, Quaranteen TV para o acontecimento.
Há um grande foco de suspeita de SARS no Canada. O número de casos subiu de 11 para 206 sendo que 95 são casos prováveis e 111, são suspeitos. Na província de Ontario, 10 pessoas morreram da síndrome e 54 foram liberados.

Acompanhe aqui, o blog de Timothy, o garoto das fotos, que está em casa, de quarentena por causa da SARS.


Queridos Leitores,

Vocês podem mandar os dos seu blogs ou sites?


É pra colocar na coluna da esquerda deste blog...

Respostas:

. Gigi não tem link mas manda um beijo.
. Cláudia Bia manda um beijo apimentado, um abraço açucarado e o endereço do 100 sal
. Repiqueiro Miranda, manda o blog dos blogs, sobre azarações de sua turma festeira.
. Sandra tem um blog sobre reality shows mas não postou o endereço. Vai, Sandrinha!
. Teca manda todo seu amor que atravessa qualquer roteador.
. A Márcia, que criou a mais famosa lista de discussão sobre Reality Shows, fez um blog com a Sandra, o André e o Fábio, o buraco da fechadura. Visite!
. Letícia Lelot e redoida estão aqui, no relelot
. Blog da Heloisa, o blog da garibalda .
. Blog Romi Pêiji da Marierza! É as Mari toda!
. Bob manda uma promessa e uma dívida!
. Ju tem blog, casa e comida. E aceita visitas!
. Rosey Feros não fala muito aqui no QL, mas em compensação, no Tecendo Diários Digitais, ela fica mais soltinha que pipoca de cinema.
. Aline Lima divulga o blog da filha, o delirada
. Tati Blue deixa o mundo do jeito que deveria com seu trabalho artesanal, cheiroso e limpinho!
. Diego, no Canadá, mantém seu blog super esperto.
. Gi de Soro quer visitas. Estamos aqui pra isso, pra ir lá.
. Cristina Carriconde tem seu nome e tem seu domínio com esta extensão, cristina carriconde ponto nom ponto br. Passa lá, passa...
Internacionais
O site Peoplenews refere-se à Melanie Griffith como 'rainha do colágeno'. Olhando bem, dá mesmo a impressão. Ela está, inclusive, meio tortinha.
Reese Whiterspoon está grávida. Bom pra ela. Estava parecendo meio anoréxica.
Wynona Rider completou suas 480 horas de serviços prestados para a comunidade como punição por roubar ítens de uma loja. Mas ficou cara de grão de bico.
Blair ..gh
Agora que já vimos o filme quase até o final, podemos avaliar o roteiro.

Nesta matéria de 2002,
Blair 'alerta' sobre o crescimento do programa de armas do Iraque. Um dossiê de 50 páginas diz que "Saddam Hussein, líder do Irauqe, tem planos militares ativos para o uso de armas químicas e biológicas que poderiam ser ativadas em 45 minutos".
Hã-hã.
A gente viu. Se o Iraque pudesse ativar essas armas em 45 minutos, não teria feito isso quando foi invadido pelos Estados Unidos?
O que vai dar chabú na verdade, é a descoberta americana de que a França, teria vendido armas para o Iraque combater a coalisão. Isso sim vai dar M.

P.S. - updating, os links não estavam funcionando. se continuar assim, tiro o post do ar.
Máscaras Esgotadas

As máscaras de George W. Bush e Tony Blair, à venda no site Silly Jokes, por 16,95 pounds, estão esgotadas. Não tem mais nenhuma em estoque. Como o site é inglês, dá pra entender por quê tamanha procura de máscaras plásticas dos dois líderes da coalisão.

Em compensação, ainda exitem máscaras de Saddam Hussein para entrega imediata. Isso é que a gente não entende. Porque se ele tem tantos sósias e clones, as máscaras deveriam ter sido vendidas. Ah, sim, a de Michael Jackson também está à venda.
Para comprar qualquer uma das máscaras, clique sobre a mesma.
Momento fofoca
A coluna de Hildegard Angel, do jornal OGlobo, diz que Ronaldinho já está solteiro.
Figurino

Algumas pessoas tem medo de provas escritas. Outras, de prova oral. Eu, por razões ergonométricas, tenho medo de prova de figurino. Hoje, ou melhor, na próxima meia hora, vou encontrar a nova figurinista do programa, para discutirmos o assunto roupa para todos os apresentadores e participantes. Para mim, é complexo. Eu precisaria ter o treino diário da La Japa, para entrar em forma, e uma consultoria permanente com a Paulinha Nicolay sobre moda.
E comer muito tomate da Teca pra perder dez quilos!
Descobri agora.
Blog sobre propaganda.
Bacana.
Com tudo
Só pra passar o ilnk, já que faltou este dado no post sobre a atriz Graziella Moretto que está com tudo. É uma das atrizes favoritas de Fernando Meirelles e por isso, faz tudo pela O2, de comerciais e papéis bacanas em longas, como em Domésticas e Cidade de Deus. Ela é mesmo genial e por isso está agora em Os Normais. Do time de talentos de Andréa Beltrão e Fernanda Torres, Graziella é nome pra gente guardar com sobrenome: Moretto.
O mais bacana é sua versatilidade sem ego: está linda na campanha da Intelig, parecendo uma Paula Toller morena e está horrorosa em Cidade de Deus, no papel de uma jornalista feiosa que ninguém come.
Ela é simplesmente, o máximo.
Perguntar não ofende
Se Catherine Zeta-Jones e Michael Douglas venceram o processo contra a revista inglesa Hello! que pubilcou fotos sem autorização, como é que a revista Caras publicou a fotos dela nua e grávida, em poses horrendas e nada aconteceu? Como eles conseguiram as fotos e o direito de publicá-las?
Carandiru
Hoje eu ouvi o Babendo dando uma entrevista para o Heródoto Barbeiro na CBN. Foi muito boa. Eu concordo com ele em quase tudo o que ele colocou. Mas como não vi o filme que estréia hoje ( em 280 salas, com 250 cópias), não posso dar opinião. Alguém já viu? O que achou?
O livro, é maravilhoso. A Maria também já leu e tem um exemplar em sua biblioteca, graças ao Fenelon e sua esposa.
TV, concessão pública tratada como se fosse privada r
Eu concordo em tese com o Chris, nome íntimo que resolvi usar para o ministro da Educação Christovam Buarque. Tenho simpatia por ele, especialmente pelo Buarque, por causa do Auréliio e do Chico. Quando o Buarque vem com Hollanda então, apoio 100 por cento.
A TV é uma concessão pública, tem gente que parece ter esquecido deste detalhe.E tratam a concessão pública como se fosse...privada.
Trabalho há muito tempo em, com, na, sobre, sob e até 'a nível de', televisão... (em nível, eu sei...)
Nos anos que passei na TV cultura, nos áureos tempos da gestão Roberto Muylaert, vi o quanto é possível fazer tv de qualidade com conteúdo e informação, cultural e educacional, em forma de entretenimento. Acredito tanto nisso que hoje, trabalho numa empresa de comunicação que formata conteúdo comercial, informação tecnológica e prestação de serviço para o consumidor, com foramatos de mídia interessantes, o advertainment.
Mas é muito difícil fazer isso. Porque o que manda no mundo não é a cultura, é a grana. E quando entram interesses puramente financeiros junto com gente inescrupulosa que tem poder, é um perigo. Mortal.
Eu acredito na televisão e no seu poder de comunicação, todo mundo acredita.
Duro é conseguir encontrar parceiros que tenham a intenção de melhorar o Brasil, de melhorar a educação.
Porque você sabe, quanto mais informação, mais formação, mais você questiona o poder.
E que poderoso quer ser questioando?
Taí um problema a ser bem equacionado...

=> Visite também o Toilet Museum
Açaí. Aquilo roxo.
Estou comendo o meu primeiro pote de açaí com granola. Engorda, La Japa? É gostoso pra chuchu. No começo tem gosto de parede. Depois, vai descendo para o rodapé, sobe até a mesa e finalmente fica com gosto de coisa comestível.
Docinho. só que demooooora pra comer. Acho que vou passar o dia inteiro comendo este mesmo pote.
Mas deixa a boca roxa. O dente roxo. A pele roxa. A colher roxa.
Tudo bem. Vai combinar com a mancha na camisa que foi branca.
Agora, é roxa.
oba
tá tudo bacana aqui. a coisa boa do trabalho é ter gente bacana pra dividir idéias.
350 por hora
Corri apenas 5 quilometros, não dá mais tempo de ficar longe do trabalho. Tenho que ir. Mas li no jornal antes de sair que a rede cresce, no Brasil, a uma velocidade de 40 internautas por hora, mais ou menos.
A média é de 1 milhão de novos conectados a cada 4 meses, mais ou menos 250 mil por mês. Dividindo por 30 dias e por 24 horas, chegamos a esta velocidde incrível de àdesão á web... 350 novos internautas por hora.
Então, Bem vindos, que eu, tô indo.
já pra rua
acabei de ouvir na CBN sobre o projeto de Lula de espalhar cem mil malas-biblioteca pelo Brasil. Cada pessoa numa comunidade fica responsável por uma mala de livros, que serão emprestados para as pesssoas da comunidade. Tomara que dê certo, uma mala na mão e mil idéias na cabeça.
agora, vou pra rua, passear, andar, correr, pular, brincar. um passeio para os sentidos.
já fiz até amizade com alguns cachorros.
volto e vou trabalhar. já me animei.
acho que vai ser um bom dia!
nanar
eu não queria ter que levantar. também não queria ter que trabalhar. se eu fosse estudante, não ía querer ir pra escola.
mas eu trabalho e sou mãe e tenho que levantar cedo pra levar meu filho na escola E ir trabalhar depois.
então, vamos, né.

4/10/2003

Boa noite
Até amanhã. HOje, eu terei um amanhã! porque vou dormir antes de meia noite e assim, não vou acordar no mesmo dia que fui dormir!
Dando a outra alface...

Li uma nota bestíssima: Pamela Anderson, a rainha loira do silicone em gel, vestiu um biquini de alface para convencer britânicos obesos a se tornarem vegetarianos.
Agora, obesos britânicos estão pensando em vestir sungas tecidas com neurônios para ver se ela aprende a raciocinar.
A fonte é esta, o site goveg.com e campanha é do peta.
Como se todo obeso fosse culpado por ser gordo. Como se comer alface fosse a solução para ficar magro.
Veja os elefantes.
Eles comem alface.

P.S. - o biquini...é de alface? pra mim parecem folhas de repolho. talvez acelga...
Dia do telefone
o mundo quer falar comigo hoje.mas por telefone. e eu ...detesto falar no Graham Bell.
Mecca-cola é isso aí!

O Marrocos vai produzir Mecca-cola, o refrigerante "engajado". O site é www.meccacola.com . A notícia não é nova. Este link do Terra é de novembro do ano passado, falando sobre a Mecca Cola, criada por um francês muçulmano como protesto contra a política dos Estados Unidos. 10% da venda do produto vai para programas de cariade do povo palestino. A matéria diz que a Mecca Cola (em 2002) já era encontrada na França, Bélgica e Alemanha.
Este ano surgiu a Qibla Cola, que..bem...veio na cola da Mecca Cola...
Muitas matérias deste ano dão a notícia como se fosse novidade. Faz sentido.
Novidade, é tudo o que a gente ainda não conhece...






Issa
Era bota de botar, de por, de colocar, flexionado no imperativo. Band é bandeirantes, a emissora a Rede Bandeirantes, de Televisão. Era um comando rápido, que só servia para aquele momento. Agora, passou.
Não precisa mais botar, de n'ovo.
Bota na Band
Barrigas
A indiana Satyabhama Mahapatra que deu à luz um menino, garante que tem 65 anos. Se tiver mesmo, entra para o Guiness como a mulher mais velha a ter um filho. Já na categoria mãe mais badalada pela imprensa, ganha a atriz Catherine Zeta-Jones, que deve ter seu filho amanhã. Boa notícia para os editores de revistas de variedades que, pelo menos, já sabem o que colocar na capa. E por falar em pós-parto, eu li na capa de alguma revista em alguma banca, que a Claudia Raia já emagreceu 13 quilos depois do parto. Que bacana. eu me lembro que um mês depois do meu segundo parto eu estava enxutésima, ótima, cabendo em vestidos que hoje não caberiam na boneca da minha filha. Talvez essa seja uma boa solução pra emagrecer, ter um bebê!
Como é que eu não tinha pensado nisso??
Será?
Acabei de ler no disse-que-disse no publica-que-publicou, que a Casa dos Artistas 4 volta em julho. Não sei. Se fosse voltar em julho e a produção fosse acionada, as pessoas que trabalharam lá antes já teriam sido chamadas. Não foram. Acho que é só especulação. Palpite.
Fique em dia
com as notícias glamurosas do glamurama. lá, nada é fofoca, é tudo notícia. tem aquele tom de festa, de papinho sussurado com copo na mão. visite. é da joyce, só pode ser bom.
Reclamando de barriga cheia
Fui contar história na escola da minha filha. Foi muito divertido. Eles fazem uma bagunça danada mas é ótimo estar lá com eles. Muitos já conheciam partes da história e todos adoraram o olho grego que cada um ganhou de brinde.
A única parte ruim é que eu passei em casa para almoçar e...comi muito. Nâo que eu tivesse comido uma montanha mas foi mais do que eu queria ter comido. De qualquer forma, acho que agora é tarde demais. Além do que ficar me sentindo culpada não vai ajudar em nada na meu metabolismo.
O problema é que estou com aquele desejo de urso de hibernar. Meus olhos estão pesados.... estou com vontade de dormiiiiir...
Nâo sei se vou conseguir sair da casa agora e ir até a Synapsys. (Já vou pedindo perdão para os sócios e colegas de trabalho...)
E é assim, de barriga cheia, que dei um giro pelos canais e vi na Band, um jovem que no lugar das pernas tem duas próteses e um técnico de som que é cego. Pensei no menininho Ali, sem os braços, li outra notícia de homem bomba explodindo pessoas lá no Iraque e me lembrei de visitar o site Sentidos.
Vale a pena visitá-lo e ver tudo o que envolve o mundo dos deficientes. Lá, por exemplo, você vai ler uma ótima notícia sobre uma nova prótese de mão que está sendo desenvolvida em São Carlos.
correndo
sempre correndo atrás do meu próprio rabo. cheguei atrasada na rádio por causa da chuva. voltei correndo pra casa pra trocar a roupa que estava inadequada para o frio. e agora, saio direto para a escola da minha filha pra contar uma história. apesar de tudo estou muito feliz. e segura. com aquela sensação de quem não deve nada para o mundo, ou melhor, de quem já programou o débito automático em conta...
beijos e até a volta.
se a guerra acabar, deixe recado.
depois do bip.
bip.
Piscina

Logo cedo quando acordei, peguei minha Revista Caras que trouxe do trabalho, com sua indefectível sobrecapa para assinantes mostrando o simpático Assolan, e mergulhei de cabeça num mundo de imagens que, a cada edição, busca contrariar o preceito de que 'o dinheiro não traz a felicidade'.

Numa das reportagens vi a nova casa de Scheylla Carvalho ex-tchan, que após 8.423 ensaios posando nua, jurou que nunca mais vai tirar a roupa. A casa de Scheylla, cuja última versão de grafia não fui capaz de acompanhar, tem uma linda piscina. Há fotos dela na piscina com e sem bóia, no raso e no fundo e uma, bem grande, em que ela salta do segundo andar da mansão, provavelmente da janela ou da sacada, direto para a piscina. E em letras garrafais e entre aspas, uma frase que diz algo como 'quando pulo na minha piscina volto a ser criança'.

Fiquei pensando nesta frase durante algumas dezenas dos 8 mil metros que acabei de correr. Pensei também em como seria bom poder pular numa piscina agora, mesmo que fosse do térreo.

A piscina sempre foi um símbolo de status financeiro, de sucesso profissional, de riqueza, berço e poder. Pobre não tem piscina. Tem laguinho, tem poça, tem tanque, tem rio perto da choupana. Tem cachoeira e mar se tiver sorte. Tem até piscininha de plástico pra encher com a mangueira, quando tem água. Mas piscina, é coisa de rico. Ou de gente classe pobre alta.
Durante toda a minha vida nunca tive uma piscina para chamar de minha. Há poucos anos, compramos uma chácara e, pasme, veio com uma piscina. De vez em quando, sinto exatamente o que a moça do tchan diz quando mergulha e tem dificuldade para acreditar que enfim, ela é proprietária de um solene buraco forrado de azulejos com água até o talo. Com escadinha. Mas isso é só no fim de semana, um privilégio tão recente que ainda me pego com medo do dono aparecer a qualquer momento e me mandar sair da piscina.

Desde pequena fiz natação. Sempre me lembro da Yara Grottera, querida amiga, que um dia me disse que pobre não sabe nadar nem falar inglês. Eu, por acaso, nasci de família muito simples mas sei fazer bem os dois, por sorte do destino. Mas a piscina que freqüentava quando menina era num clube chamado NOsso Clube, na VIla Galvão, no município de Guarulhos, que nem fazia parte da Grande São Paulo. Depois, cresci e tive poucos amigos com casa com piscina. Só fui desfrutar diariamente desta benção quando entrei na USP, a Universidade de São Paulo, nos anos 70. Eu vi a piscina olímpica, a de saltos, a de recreação, construídas. Nadava todos os dias, dois quilometros por dia. Ela a minha maior alegria. Aquela água, aquele azul, aquele mantra repetido com o corpo e a mente...

Nadei 4 anos de Bacharelado em Física, 2 anos de mestrado em Física Nuclear, 2 anos de Escola de Comunicação e Arte, mais dois anos como ex-aluna, mais dois como ex-mulher de ex-aluno e depois, me expulsaram definitivamente do complexo de piscina por ex-cesso de ex-títulos. Um dia ainda volto lá para lembrar meu ritual de chegar cedo, antes que a piscina abrisse, só para ser a primeira a quebrar a placidez da água com o primeiro salto...

De 86 a 92 as piscinas só passaram pela minha vida em hotéis, eventualmente. Devo ter experimentado várias, desde as mais maravilhosamente frias e amplas aos tanques quentes e constrangedores de algumas academias onde fiz natação.
Em 92, casei com a piscina da Hebraica em São Paulo e pretendo nadar até o fim da vida. A gestação da minha filha, teve 9 meses de piscina. Nadei dois mil metros na véspera dela nascer. Hoje, ela faz natação no mesmo lugar.
Já visitei uma piscina no Biltmore Hotel em Miami que pretende ser a maior do lado B dos EUA. Não sei qual é a categoria certa mas americano sempre inventa uma para que algo seja o maior ou melhor naquilo. Já vi a piscina mais bonita da minha vida mas não posso dizer de quem é nem onde fica para que ninguém vá amolar o rapaz.
Sempre que sobrevôo São Paulo ou outra cidade e vejo as piscinas do alto, fico pensando em suas histórias. Há histórias tristes, todos nós sabemos, cada um tem a sua. Não vale nem a pena falar para não reviver sofrimentos passados.
Mas a piscina é um momento de recreação, de alegria, de liberdade, de contato total com uma imensa quantidade de água limpa. Ou deveria ser.

De todas as piscinas que já vi, uma marcou para sempre. Não pelo status nem pela riqueza mas pela delícia natural.
Foi num aniversário, sempre em julho..., que passei no Parque de Itatiaia no Rio de Janeiro. Á noite, numa pousada, com um céu de fazer inveja à qualquer convenção de vagalumes no escuro, fui para a sauna do hotelzinho, que ficava ao lado de uma piscina ao ar livre. Saí de lá, descansei, olhei pro céu, respirei e tchibum...!...!:: .. ... . . (alguns pontinhos espirraram, sorry)
Saí de lá renascida.

No dia seguinte, fui a uma piscina de águas naturais, imensa, linda, no meio da natureza. E não tive dúvida. Saquei minhas roupas, voltei ao mais natural dos naturais e, assim como vim ao mundo, com um grito tribal pulei na água transparente.
Não tinha nenhum fotógrafo da Caras, mas se tivesse talvez eu tivesse dito:
"Quando pulo na piscina de Deus, volto a me sentir gente."

Faz de conta
enquanto corro sozinha pelas calçadas do bairro num dia nublado, vou imaginando que estou à beira mar ou à beira de uma piscina, conversando e em forma. nos meus sonhos, sou uma triatleta.
nos meus projetos para a 'próxima encadernação', serei uma bailarina.
Explosões no Leblon.
Já já vão chamar o Leblon de A Bagdá Brasileira. É uma maldade o que estão fazendo com o Rio de Janeiro. É hora de convocar todas as cabeças pensantes, que tenham corações com boa vontade para pensar no que fazar para acabar com o narcotráfico no Rio. E no Brasil também.
Abro o globo online e vejo que os EUA continuam atacando a capital do Iraque e os narcotraficantes continuam atacando a cidade maravilhosa.
Sumiço
O mundo virtual tem dessas coisas. De vez em quando some um arquivo, some um link, some o sistema de comentários. Some até a conexão. Depois volta, assim, do nada, com a mesma non-challance com que se foi.
Seguindo esse exemplo tão real, vou sumir também por uma hora, para correr lá fora.
Depois, volto e vou, para o programa do Paulo Barboza.
Hoje é dia de muita rima e muita prosa!
Boa noite
e até amanhã...
100 melhores hoaxes
Acabei de ver na capa do terra, a chamada e o link para o museu dos boatos da internet.
Interessante. Pra um dia de chuva.
A nova marca do Brasil
Está no site da radiobras, com uma explicação sensacional:

Visualmente, a marca procura conciliar um traçado artístico e uma moderna apresentação com a raiz do Brasil profundo, representada no traço rústico da bandeira no centro da composição. Conceitualmente, propõe a inclusão como plataforma. Um país de todos significa um país de oportunidades iguais, em que todos tenham acesso a direitos fundamentais e possam atender às suas necessidades básicas. Um Brasil de todos também resgata a imensa carga de cores de um país tropical. O Brasil de todas as cores está na cesta multicolorida das comunidades afastadas do interior ou nas fachadas dos arranha-céus das grandes cidades.
A marca oficial do governo federal busca resgatar toda a multiplicidade de influências, realidades, estéticas, costumes e valores, de raças e etnias brasileiras. A marca rompe uma tradição, ao incorporar elementos visuais nunca antes associados a um símbolo governamental. Inverteu-se a equação segundo a qual uma marca concebida em Brasília deveria ser "levada" a todos os rincões do país. Ao contrário, a nova marca assume a necessidade de levar mais Brasil para Brasília. A intenção é mostrar um governo mais próximo das pessoas, mais próximo da realidade dos cidadãos, mas próximos do Brasil.
Um país de todos começa com um governo que tem a cara do Brasil.
A marca foi concebida e criada pelo publicitário Duda Mendonça, que a doou ao governo federal.


Bom, prá mim, parece apenas que o Duda Mendonça apenas seguiu a própria cartilha: fez a primeira coisa que todo publicitário faz para um cliente, que é mexer no logotipo. E depois, pegou o verde-amarelo-azul-e-branco e tacou um vermelho do PT. Fez, mas não escreveu isso na defesas. E, claro, incluiu um pretinho básico. Sem querer ser chata, já entrevistei o Duda Mendonça. Na fazenda em Salvador onde ele cria galos de briga. Achei que o logotipo, aliás, ficou com cara de pena de galo de briga, que, até onde eu sei, é contravenção no Brasil. Uma reportagem da IstoÉ diz que são mais de 150 galos.
Demorôoooo!
Olha a data deste post: 31 de agosto de 2002. Tem 9 meses, dava pra ter tido um filho. Pois HOJE, o virgulando, dos meus queridos amigos Tutinha, Calainho, Dado e tchurma, coloca na capa, o mesmo link recomendado há tantos meses neste blog, um link com fotomontagens de garotas famosas como heroinas, feitas por Rafael Borges.
Mas geeeente...levou tanto tempo assim pro link chegar aí??? Ou foi o Rafael Borges que ofereceu só agora pra vocês?
Cacilda, demorô, Dado!

4/09/2003

O regime de Saddam caiu? O meu também!
Olha a capa do The Sun. A estátua caiu. O regime de Saddam caiu. E o meu também. Ontem, não consegui fazer nada além de ridículos vinte minutos de ergométrica. Hoje, nem isso, compromissos diretos desde cedinho. Mas amanhã, ah...vou correr. Aqui, nesta foto do The Sun, a manchete era "Estátua da Liberdade".
OK. Fácil de ler. Mas quando a gente olha as crianças feridas, as famílias destruídas, jornalistas e civis mortos.
Estou vendo agora o menino Ali, os feridos, os decepados, todos, em imagens, no Jornal da Globo.
Não dá pra apoiar nada nem ninguém que tenha essa atitude.
A guerra vai acabar. Os poderosos decidem a reconstrução.
Mas quem há de reconstruir a vida dos mortos, a perda dos membros dos mutilados?

Ooops!
Ricardo Feltrin publicou fofoca sobre um dos membros da Synapsys...o Maurício Zaragoza...O pior é que é quase tudo verdade. Mas só quase. O Maurício é o que está entre a Tamara e eu, nesta foto também.
Enfim!
Aqui, a foto dos livros que o Fenelon mandou, sobre minha mesa de trabalho:

E aqui, a Maria recebendo os livros no supermercado Pão de Açúcar, da Av. Angélica:

ô coisa boa fazer alguém feliz!

Update - Assim que eu cheguei, Maria me viu e veio falar comigo, toda sorrisos. Desta vez não tinha ninguém na fila, felizmente. Não procurei o gerente, estava com pressa porque tinha um compromisso com minha filha. Maria disse que terminou de ler o Maturidade Revista e o depoimento que mais gostou foi o de Zulaiê Cobra Ribeiro, porque ela é tudo o que ela não é: Zulaiê diz tudo o que sente, é extrovertida e ela, Maria, é tímida e reservada. Maria disse que contou pra todo mundo no trabalho sobre o livro e sobre mim. Quando entreguei os livros todos para ela, que o Márcio mandou, ela ficou muito, muito feliz. Disse a ela que estamos fazendo um projeto a Biblioteca de Maria. Ela ficou só sorrindo pra mim. Perguntei se ela se importava em receber os presentes porque às vezes, as pessoas não se sentem à vontade para receber coisas assim, de outras pessoas. Ela disse que como adora ler, ela aceita todos, sim. Coloquei todos os livros na sacola, mostrei a carta do Márcio e entreguei os livros pra ela. Claro, antes, tirei a foto bem depressa, antes que o mercado inteiro começasse a estranhar nós duas ali, naquele papo cheio de livros...
Saí de lá pisando nas nuvens.
Acreditando que a gente tem esse condão, de mudar o mundo à nossa volta.

P.S. - Aqui a primeira foto com a Maria...
Brasil quer participar da reconstrução do Iraque
ah, que ótimo. a gente podia entrar com a tecnologia tropical e fazer uns quiosques de comida natural, umas barraquinhas de côco verde ou então, aquelas coisas sui generis do nosso país que nos dão tanto orgulho, como lojas de pão de queijo e barracas de feira que fritam pastel.
Li uma nota no DOL.
Olho Grego
Amanhã vou no programa de rádio do Paulo Barboza, pela manhã e, depois do almoço, vou participar da Semana do Conto na escola da minha filha. Escolhi a história de Medusa para contar, aquela que transformava em pedra todos que olhavam para seus olhos. Na busca pela cabeça de Medusa, o herói Perseu encontra as Gréias, três irmãs que partilhavam um só olho. Assim, comprei um olho grego, de vidro, para cada criança como uma 'lembrança' desta história.
Acho que as crianças vão adorar. Eu, pelo menos, achei o máximo.
Sabe, este olho traz...proteção. Pelo menos, para os que crêem.
Na verdade, o olho é da Turquia. E o nome certo, vi na rede, é Nazar Boncuk . Esta pedra, de acordo com a superstição, protege a pessoa do 'mau olhado', o 'evil eye'.
Já encontrei várias referências interessantes na web.

Oba!
Estou chegando do supermercado. Tirei a foto da Maria com seus livros! Já já eu publico. Agora eu tenho um compromisso familiar. Mas na volta, subo a foto, a segunda, da operação Biblioteca da Maria.
Não saia daqui. Eu já volto.
Já volto
Primeiro era eram as trevas. Depois, veio o caos.
Enquanto o mundo não decide se a guerra pára ou continua, eu , vou até a ilha de edição.
e já volto.
Goran Tomasevic, o autor das fotos que o mundo viu
Boa parte das fotos queo mundo verá na web e na mídia impressa, mostrando a queda da estátua gigante de saddam caindo, são de autoria do fotógrafo Goran Tomasevic, que está cobrindo pela Reuters.
Goran é sérvio, baseado na Yugoslavia e em 99 ganhou o primeiro lugar no Prêmio Yogoslav Press Photo Award, por uma foto de um pai sérvio chorando sobre o filho morto.
Encontrei um Goran Tomasevic no ICQ, mas seu email é da Áustria. Não sei se é a mesma pessoa. Mas gostaria muito de entrevistá-lo via icq ou email para este blog.
Saddam(a) e Go, Morra!
Não tenho a menor credencial para opinar sobre a Guerra. Se me derem um mapa do oriente médio sem o nome dos países não sou capaz de preencher as lacunas corretamente. Também não li nenhuma biografia sobre Saddam Hussein ou George Bush. Na lista dos Georges, sou mais o Harrison, o Ford, o Lucas e o George Jetson, sendo que eu não conheço nenhum outro Saddam.
Mas vejo as imagens e sou capaz de perceber coisas, como todo mundo. Assim, quando a estátua de 6 metros de Hussein foi derrubada, depois de vestir uma bandana de bandeira americana e cair diante da multidão em êxtase, fiquei pensando sobre a importância do símbolo.
Bush não achou Bin Laden. Não encontrou ainda o Saddam, nem as armas químicas. Então, só restou a queda do símbolo, a estátua de pedra.
No grande jogo político de 'bafo', Bush perdeu a figurinha das torres gêmeas de Nova York mas ganhou a figurinha da estátua gigante de Saddam em Bagdá. Perde no Super Trunfo porque as torres eram duas, muito mais altas. Perde também na crueldade da comparação do número de vítimas. Um horror dizer isso, mas a sensação que tenho é essa, a de que temos líderes pueris brincando com a vida dos outros, em ambos os lados. Inclusive, ambos os...três, incluindo os ingleses.
Ver um símbolo caindo e a celebração popular é entender por quê a mulher nua na revista é a coisa mais próxima que um garoto pode ter como segunda opção à mulher em carne e osso em si. O símbolo tem valor. Quem já não beijou a foto no lugar do ser amado? Sem contar todos os santos e outros ícones religiosos.
Eu poderia escrever muitas outras linhas mas também não tenho nenhum credenciamento em relação á semiótica ou qualquer outro ramo que estude o simbólico, como a psicanálise.
Mas que isso tudo é uma grande loucura, isso é.




Voltei. E encontrei minha mesa cheia de fé.

Toda maquiada, olhos borrados e o coração pululando de alegria: sobre minha mesa de trabalho, encontrei uma sacalo de papel, cheia de livros. Todos para a Biblioteca de Maria.
Liguei agora para os doadores, leitores deste Blog, um pouco mais silenciosos do que a maioria, mas igualmente maravilhosos, Márcio Fenelon e Sua mulher.
A foto, eu já tirei, dos livros, mas não tenho como descarregá-la agora, por isso, vou colocar as capas dos livros que eles estão doando. À noite, se não for folga da Maria (espero que não seja!) passo o Pão de Açúcar e entrego tudo pra ela. Com máquina fotográfica e pedido de permissão.
Acho que vou ter que conversar com o gerente, senão, ele pode achar que eu estou tumultuando cada vez mais o bom andamento do caixa do Pão do Açúcar.
Peraí que eu já volto.

Só pra você imaginar, o Márcio doou livros como Estação Carandiru do Dráuzio VArella, O Melhor livro sobre o Nada, do Jerry Seinfeld, vários livros da Nora Roberts, do John Grisham, do Stephen Hawkins e um livro de reflexões do Alexandre Fontes Alves.
Acho que vou pedir um livro emprestado na biblioteca da maria!!!
Bom dia Mulher
Estou me arrumando pra ir ao programa Bom dia Mulher da RedeTV!
O ponto de exclamação do nome da emissora é que está me mantendo acordada.
Nossa, como eu tô cansada.
Blog também sente
Blog tem saudade, fica de mau humor, sofre, ri. Blog hiberna, entra em erupção, sente vergonha.
Blog também dorme.
E acorda.
Cedo
ainda aqui
só pra dizer boa noite!

4/08/2003

Tão lindas...
As Maris deste blog. Tão queridas as mulheres que aqui entram, semeando sabedoria e alegria. Tão bacanas, os homens que visitam este pequeno canto que nem existe, que nem arestas tem...
Quero dizer muito obrigada por tudo, de coração. Ainda mais hoje, sensível que estou, depois de passar horas e horas, em pé, com dores lancinantes provenientes de um par de sapatos apertados que quase necrosaram meus dedos. Isso porque eu disse que calçava 36 e a assistente de figurino, trouxe um par de sapatos um número menor. Mas ela insistiu que estavam certos. E eu, imbecil, calcei os malditos. Horas depois, em pânico de dor, virei os sapatos e lá estavam estampados os números...35.
Fazer o quê? Dizem que a gente paga aqui mesmo. Paguei. Mas nem sei pelo quê.
Ao chegar em casa, 12 horas depois, encontro centenas de comentários, agitos, confusões, mas muito afeto, muita gente se relacionando, muitas maris....
e aí, resgato a coragem, a vontade, o respeito.
respiro fundo e vejo que falta pouco pra hoje já ser amanhã.
vou embora, então.
preciso uma vez, dormir no mesmo dia que acordei.
boa noite.
Beaver
Sinto muita saudades do tempo em que a mágica fazia parte da minha vida. Não que eu tirasse castores da cartola ou transformasse em flores multicoloridas as varetas do guarda-chuva. Mas eu percebia que estava em sintonia com coisas maiores, cósmicas e que pequenas coisas mágicas me aconteciam.
Na sexta-feira passada, conversando com Daniela Barbieri, com que vou dividir a apresentação do Tudo Avon e que, deverá ser a apresentadora do programa como um todo num futuro breve, lembrei-me desse tempo.
Um dia, lendo um livro de Sartre, vi uma dedicatório que dizia "To Beaver". Eu não entendi o significado daquilo. E à noite, depois de me questionar muito sobre essa dedicatório, um livro caiu da prateleira sobre meu colo e, aberto na página que respondia a minha pergunta eu li ..Simone de Bovoir. Bovoir....beaver. A dedicatória era para ela, castor, quase um codinome, para dizer seu nome.
Coisas assim aconteciam o tempo todo. Não que os livros se jogassem sobre mim, mas havia um diálogo com as coisas. Dito assim, corro o risco de ser internada imediatamente, mas qualquer pessoa sensível sabe que a gente se relaciona com muito mais do que com a família e o chefe, por email ou telefone. Hà outras redes além da web, há outras conexões além da banda larga.
Mas por algum motivo, eu, caí, perdi essa conexão.
E agora, quero voltar pra ela. Quero resgatar minha fé. Não essa fé vendida na tv, que leva dez por cento dos rendimentos na fonte. Quero de volta a verdadeira fé.
A etimológica, aquela que faz a gente lembrar que religião é religação, é religar-se.
Eu quero isso.
Minha reconexão com o mundo mágico da fé, das coisas que falam.
A vida é uma benção grande demais para a gente perder tempo com quem perde tempo com a gente.
As coisas mundanas a gente deixa para as coisas mundanas. Se alguém te ofenda, você contrata um profissional e pronto. No fundo você vai encontrar o mesmo IP, o mesmo provedor e pronto, você tem mais uma prova evidencial para processa indenizatório por difamação e calúnia. Bingo. A criatura mais uma vez caiu na armadilha, como você previa quando desbloqueoou todos os IPs dos comments, para que ela caísse novamente na tentação da ofensa. Você produziu evidência.
Mas isso é só técnico, não é mágico.
Mágico é você sentir quando o mal se aproxima antes que ela ataque.
E eu, estou cega.
Por isso, tenho que gastar dinheiro com advogados que descubram por mim o que meu coração sempre soube dizer....
Quero minha mágica de volta.
Preciso urgentemente de uma religião.
Tudo bem
Não estou bem. Minha vida é e sempre foi, escrever. Quando eu chego em casa, não encontro a Internet funcionando, faço um post e apago por duas vezes ,é porque, defintivamente eu não estou bem.
Mas estou viva. E considerando-se que tanta gente não está, sinto-me subitametne... grata.






no meio do dia
nem sei que horas são, nem sei mais em que dia estou hoje. mas tudo bem, vamos em frente.
volto mais tarde
Tô Índio
Estou índio. Volto mais tarde. Posto se der. Se for pra mim não estou. Entre e fique à vontade.
Fiado só amanhã.
E pise na grama se der vontade!
Até mais!
Bagdá ou Desce: Leonardo da Vinte Gay e Monalisa Grávida
Li duas coisas no jornal enquanto pedalava na ergométrica: que Bagdá está ocupada por americanos e ingleses que distribuem chocolates para criancinhas, que um estudioso (Nuland) acha que as mãos gorduchas e o rosto inchado de Monalisa indicam que ela era a esposa grávida de um rico mercador de seda e que Leonardo não só da Vinte como também fornecia o fiofó com alegria a um de seus alunos, pelo menos. Grande coisa. Não tinha rádio, tv, internet, nada, o sexo era enfim o melhor passatempo.E com tempo passando e sobrando nada mais normal do que tentar outras alternativas. Devia ser assim como hoje é a variação de restaurantes para nós, do japonês ao russo, do italiano ao tailandês.
De qualquer forma, esse Nuland encontrou documentos que podem provar a gravidez de Lisa del Gioconda a moça que deu à luz no final do ano em que foi pintada. Justo. Se foi pintada, pode ter engravidado mesmo...
Dizem que é por isso que ela tem aquele sorriso enigmático.
Melhor do que a teoria de Freud, aquele doido, que achava que a monalisa era uma projeção da cabeça do Leonardo pensando em sua mãe. Mania de psicnalista querer sempre botar a mãe no meio. É a sua, Freud!
Sobre a intimidade sexual de Da Vinci, não sei. Só sei que fui visitar a casa onde ele morou quando era adolescente. Os jardins são lindos. Não é difícil imaginar uma rapidinha atrás das imensas árvores.
De qualquer forma, se Mona Deu uma , se Leonardo Deu Vinte ou se Bagdá ou Desce, só sei de uma coisa:
- ninguém merece!

Leia mais: The Australian, Indiatimes, O Estado de SP
Será que eu consigo?
levantar e ir correr agora? bom, levantar, já levantei...se não der pra correr, vou caminhar..

Update - devido ao sono e o risto de bater a cabeça no poste, apenas, pedalei.
Pronto....
Outra vez vou acordar no mesmo dia que fui dormir. Não tá certo. Sempre digo. A gente tem que dormir no mesmo dia que acordou e não vice-versa.
enfim. até amanhã cedinho!

4/07/2003

"-A Rosana me falou..."
:-) Hebe é uma gracinha comigo!!
E ela estava usando anel que eu mandei pra ela!
Ah, que gentil...
vou dormir tooooooda contente!
Boa noite, gente. Boa noite Hebe.
Daniella!
Terceira fileira?
eu ouvi a Hebe falar isso agora.
:-(
tá demorando pra Hebe chamar a Cicarelli...
Nos Bastidores do Sofá da Hebe

Paula Toller é casada com o cineasta Lui Farias. Ele também dirige os vídeos do Kid Abelha e compõe letras com ela. Os dois tem um filho chamado Gabriel. Bunitim. Paulo Coelho também é casado há muito tempo, com Cristina Oiticica, artista plástica. Fábio Jr. está namorando mas não posso dizer com quem. Prometi pra ela que não contaria nada. Mas todo mundo suspeita ou supõe. Luana Piovani, bom, não sei em que situação está. Dizem que está namorando com Palmeira, mas minha maquiadora disse outra coisa. Vou passar na minha vez. Passo na vez de Alcione também. Doda, bom, todo mundo sabe que está namorando com Athyna Onassis. Mesmo quem nunca tinha ouvido falar dos dois, certamente cruzou com o casal em alguma capa de Caras numa banca de revistas. A mocinha da ponta eu não conheço.
Pronto, já fiz o inventário marital do sofá da Hebe.
(Sim, eu tenho coisas melhores pra fazer. Mas não estou com vontade. Quero só curtir o ócio fútil de quem consome televisão.)
Gracinha...!
Deve ter sido influência da Hebe, que sempre fala 'gracinha'. Mas esse site é todo cheio de coisas buni-buni-tinhas: opane. Não sei se dá pra comprar as coisas, mas as figurinhas...
Hebe
Hoje, o Momento Tudo Avon é com a Daniela Cicarelli, ao vivo. Na próxima semana vamos decidir se vai ser um quadro gravado comigo, se eu vou ao vivo ou o quê. O bacana de trabalhar com TV é que a gente nunca sabe o que futuro, nem o futuro próximo. Por um lado é um risco permanente, uma fonte de ansiedade, por outro, é o inusitado da vida.
A medida do que é certo é sempre a do coração. Se faz bem, é bom. Se não faz, mantenha distância.
Estou aqui, vendo a Hebe. Os convidados são de primeiríssimo time. Luana Piovani é um arraso. Paulo Coelho, um ídolo mundial. Paula Toller é a mais cool de todas as artistas. Ela canta mal, ok, mas compõe tão bem, é tão bacana, tão na dela, que a gente começa a achar que ela canta mais que Daniela Mercury. Fábio Jr. também é um cara nota mil. Gentil, atencioso, humano, cativante. Ah, chega. Eu tô muito puxa saco hoje.
Deve ser a vontade de viver. Hoje, vi uma cena horrível, um homem morto no chão da marginal, e o trânsito imenso, desviado por causa daquele corpo no chão. Foi uma péssima energia, uma cena dramática e dolorosa. Passei devagar com meu carro, tentando não olhar, e pela minha cabeça, passava só Chico Buarque: morreu na contramão atrapalhando o tráfego...
Pra não termina o post em baixo astral, uma notícia boa:
- todas as incrições para o Avon Running do dia 13 de abril no Rio de Janeiro, já se esgotaram. A mulherada carioca está de parabéns, dando a maior força para a causa.
Valeu gente!
Naquele lugar
Não sei para onde mandaram esta pessoa, mas se ela não chegou ao local, está próxima. Deve ser o rego do mundo.
Olhando assim,a impressão que dá é que o lugar é...cavernoso.
Falando em gíria, hoje ouvi a expressão 'coxinha' , num contexto 'essa música tá muito coxinha'. Não sei como é usada agora, mas no meu tempo (tô meio saudosista hoje) coxinha era o apelido dos policiais que comiam de graça nas padarias em troca de segurança.
E agora, coxinha é o quê?
Em casa
Passei no supermercado. Era folga da Maria. Mas a outra menina, Viviane, já sabia da história do livro e tudo. É de se imaginar, a visita com o presente deve ter causado polvorosa (que palavra antiga!!) no recinto (pra combinar, polaina E guarda-chuva de cabo longo)
Amanhã, gravo o dia todo, dois programas. Na 4a. vou no programa Bom dia Mulher, da Rede Tv, ao vivo. Na 5a, participo do programa de rádio do Paulo Barboza e à tarde, vou contar história na escola da minha filha. Na 6a, levo meu filho para um teste de avaliação em inglês. O resto é só trabalho, com o compromisso de enfiar algumas horas de corrida no meio.
Hoje, não deu pra fazer nada de exercício. Amanhã, tenho qua acordar cedo, pra correr antes de ir gravar.
Conto com o apoio da galera do QL!
Santa coincidência..
Manchete do UOL: "Rubinho correu como nunca, parou como sempre"
Absurdo
Mulata Globeleza vai colocar silicone. Acho isso o fim do mundo, juro. Ela é absolutamente proporcional, não deveria mexer em nada. Além do que, era, na minha opinião, o último reduto da consciência da beleza natural, da leveza.
E depois, para dançar, que é o que ela sabe fazer, é preciso ter seios pequenos. Bailarinas não são cantoras de ópera que precisam ter uma imensa caixa de ressonância. Dá pra imaginar alguém dançando lago do cisne com duas bóias de sinalização marítima?
Enfim, eu sei, não tenho nada com isso. E, hoje, uma mulher que emite uma opininão por um não implante de silicone, é sempre acusada de ...despeitada. Mas nesse caso, acho, realmente, um erro de cálculo, talvez do mesmo tamanho do relógio do milênio, projetado por Hans Donner.
A menos que, seja só marketing para manter a fama entre dois carnavais. Aí, sim, faz sentido.
Se você não concorda, tudo bem, não tem importância. No fundo, foi só uma tentativa de não falar da guerra no Iraque, que se não encheu meu tórax, certamente, já encheu meu saquinho.


Namorado é como guarda chuva
Você tem, mas sabe que um dia, vai perdê-lo. Portanto, aproveite enquanto puder, tiver, quiser.
Aqui ao lado, no entanto, não tem nem um namorado nem um guarda-chuva mas uma prateleira. Estava morrendo de vontade de postar a prateleira mas não tinha nenhum motivo. Pensei em usá-la no post the book is not on the table, mas aí, já era tarde.
achei que deveria exercitar a liberdade poética de fazer um post onde o texto não tivesse nada com a imagem.
nem tudo na vida é sinapse.

Asiaticamente correto

O brasil está bem; o oriente, médio.
A situação no mundo está russa; a pneumonia, asiática.

Amanhã, haveria uma palestra de Al Ries, o papa do marketing, cuja apresentação foi cancelada por conta da doença.
Assim foi noticiado. E depois, desmentido.

Será tudo verdade? Será tudo marketing?

Nesse mundo vasto mundo, não adianta nem adotar o nickname Raimundo. Porque não adianta fazer rima
numa guerra da coalisão.

(O post não faz sentido? E o mundo, faz?)


EUA Isolam Bagdá. E por que não isolam a bactéria da Pneumoniia Asiática?
Ou o vírus, ou o cocco, ou seja lá o que for? Por que isolar Bagdá?Estava com curto circuito? É uma cidade de alta periculosidade? Vai pra solitária? Isolou como? Bateu na madeira três vezes?
Americanada doida sô!
Anti americanismo: the book IS NOT ON THE TABLE
A coisa está crescendo. Além dos boicotes já há preocupação geral em relação a termos em ingles. Vamos ter que adaptar uma porção de coisas por aqui. Pra começar. Blog.
Se blog é abriatura abreviatura de weblog, que por sua vez veio de log book, livro de registro, então, o livro de registro da rede, poderia ser um vreg, ou um gist, ou um ligs.
alguma sugestão?