9/21/2002

Que lindos!
Evidentemente, não pedalei até agora, senão, só teriam restado as duas mãos para digitar...Pedalei uma hora, vendo um filmeco na HBO sobre um presidente americano que disparou uma arma nuclear contra Bagdá que mais parecia uma peça de teatro. Chama-se .Deterrance, ou Minutos Extremos
Depois, tomei banho e fui ao shopping com meu marido e minha filha. Meu filho, que fez 14 anos, perdeu-se para o mundo. Só sai com amigos e amigas, vai na casa de todo mundo e acabou de ligar dizendo que vai dormir na casa de um colega de classe. Parece que a família vai começar seu processo de decomposição!!!

Depois de passar o dia todo andando na Santa Ifigênia, o Éden das muambas eletrônicas do centro de São Paulo, procurando câmeras fotográficas, acabei entrando numa loja da Casio, com a porta fechando e...me apaixonei por uma câmera que nunca havia visto. Negociamos pagar em 6 vezes ,o que significa que eu assinei cheques para março de 2003. Isso sim é que é ter fé no futuro.

Mas é a coisa mais inacreditável que eu já vi. Chama-se Casio Wearable Card Camera, EX-S1 e é pouco mais grossa que um cartão de crédito.

Mas lindos são vocês...todos...que encheram meu mundo de amigos no mapa da Bravenet. Isso, vale mais do que qualquer coisa que alguém pode querer e, certamente, me enche muito mais de fé no futuro.

Amo você.
Sério.
(quer casar ??)





Clotilde se recusa a mudar de casa

Clô, a girafa, que morou 22 anos no mesmo Zoo e recusou-se a mudar para o zoo de Americana.

Ela não se adaptou ao conteiner que a transportaria, como diz a nota. De fato, viajar de contêiner é o 'Ó'.

Ainda mais com tanta gente clonando bilhete de primeira classe pra New York...

Só tem uma coisa: se ela fosse pra Americana, ía conhecer a minha querida Heloisa!!!
Porque hoje é sábado
Fui verificar, só por curiosidade, se alguém tinha registrado o domínio sabado.com.br e a resposta é...sim. só que, ao tentar o domínio do domingo...deu uma resposta de...Directory Listing Denied -This Virtual Directory does not allow contents to be listed.
Fiquei muito chateada...não poderei entrar no domingo!!!!!
Onde você está?
A Elza sugeriu que eu colocasse o mapa do Bravenet. Aceitei a sugetão e coloquei o mapa, logo ali,abaixo da figurinha do Blogchalk. Agora, é só você entrar e dizer aonde você fica no mundo. Arraste o Pin, marque seu local no mapa e deixe sua mensagem.

Por enquanto, só me deu depressão. Porque o mapa só tem eu e o provedor do serviço! (oops, já tem mais gente!)

;-(
Testando o melhor formato
para o Tag Board. Ficou com cara de uma mistura de sala de chat com salão de formatura!
Veja este teste e opine, por favor.
O Show do Crachá
Acabei de ler na Ilustrada em versão papel e felizmente, a notícia está aberta na Ilustrada da Folha Online, com texto do Daniel Castro: "Sucesso na TV argentina, "Recursos Humanos" deverá ganhar uma versão brasileira. O programa, que já foi tema de reportagem no "Jornal Nacional", é um "game show" disputado por desempregados, em que o vencedor ganha um emprego por pelo menos seis meses. A escolha é feita pela audiência, por telefone.

Na matéria você vai ler sobre a compra dos direitos pela Columbia, do projeto que a Rede TV tinha em relação ao mesmo tipo de jogo e do game que paga as dívidas dos participantes.

O princípio deve ser o mesmo da "Porta da Esperança", em que uma empresa oferece o prêmio ou o emprego, porque consegue o melhor marketing do mundo, a imagem de ser "humana", com indice total de aprovação por parte do público.

Bem que o Silvio podia lançar a mesma versão de seus sucessos anteriores e transformar a "Porta da Esperança" na "Relógio de Ponto da Esperança" e o "Show do Milhão" pelo "Show do Crachá". E, sem brincadeira, o melhor nome para um programa seria .."Carteira Assinada".

e mais:
.Leedor, crítica de um site argentino sobre o programa
. Canal 13, com sinopse do programa e foto do jornalista que apresenta, Néstor Ibarra
. Crítica sobre o programa


É assim mesmo?
Vi o filme "Senhor dos Anéis" e o filme acabou antes que a história terminasse! É assim mesmo? Ok, que em geral, fique no ar um certo quê de continuidade, para ter outros episódios ou filmes, mas...a história não chegou a um termo! E aí? O que acontece depois?
Tab Board
O Pranta deixou um comentário aqui no Blog falando que eu tinha filhotes no BlogTree. Eu cliquei nos filhotes e achei parentescos com o blog do Dudi. No blog do Dudi eu vi uma espécie de Mural-de-comentários-com-cara-de-chat. Era um TagBoard. Fui lá, fiz um TagBoard e coloquei-o experimentalmente no Blog do Farofa, que nem está no ar de fato, no Vírgula. Mas veja lá o que você acha. É bom? É prático? É uma droga?

Enfim, espero aqui enquanto você vai,volta e comenta de volta aqui.

Thanks.
Maitê Proença e Gerald Thomas dão baixaria
Já faz algum tempo que abandonei a vida mundana da web, atrás de babados, fuxicos, fofocas e outros quetais. Hoje, porém, fui atropelada por uma bobagem tamanho XL, envolvendo pessoas que não tem nenhuma representatitivade em minha vida, pessoal ou profissional. De qualquer forma, quem quiser acompanhar a história, é só entrar aqui mesmo. E, por favor, entre sem (me) bater!

Foi a Carol que mandou o link...
Reclamações e elogios com ela! Som na caixa.

9/20/2002

Bem que eu desconfiava...
Que o Elrond, Lord of Rivendell,
era muitoparecido com o agente Smith do The Matrix
É ator Hugo Weaving


Como dizia um professor de Cálculo, quando eu fazia física na USP, o Knudsen, se duas coisas são iguais, não são duas, é a mesma 'uma' coisa.

Cada anel chocante..
Lord of the Rings
É o que estamos vendo. Dá pra acreditar?
Oba!
Tá chovendo, não vou mais viajar, vou ficar em casa, vendo um filminho, espirrando, tossindo e curtindo uma gripe.
that's life"
ro




Sexta-feira, cinza-ratinho
Obrigada, Tom Taborda, pelo delicioso copo dágua, meio cheio, meio vazio.

Você trouxe para minha sexta feira horripilantemente chuvosa e caótica nesta São Paulo cinza-ratinho inundada, um verdadeiro (b)arco-íris para me salvar!

Pedindo água
Se alguém achar uma imagem de um copo dágua meio cheio...com fundo branco, por favor, me passe o link. Não consigo me concentrar no trabalho porque esse copo cheio aí de baixo tá me incomodando....
Meio dia e tudo bem
Botei meu relógio de pulso para despertar ao meio dia em ponto. É uma forma de lembrar a mim mesma que tenho metade do dia para resolver o que tiver ficado faltando. Tem dias que o alarme toca e eu penso: "-ai meu Deus, só tenho mais metade do dia pra fazer tudo o que não fiz!"
E em outros, pondero: - "ainda bem que tenho a outra metade do dia para cumprir o que tenho que fazer...."

Sempre o koan, copo dágua meio cheio ou meio vazio?


(a foto foi uma gentileza do Tom. era essa a exata imagem que eu estava procurando...)

BusinessWoman-da-vida
A figura da prostituta sempre foi um arquétipo irresistível para homens e mulheres. Só isso pode explicar o sucesso instantâneo do livro do jornalista Lucius de Mello que conta a história do Bordel mais famoso de Baurú, a Casa da Eny, que virou livro . Por lá passaram personalidades como João Goulart, Jânio Quadros, e, o quase-reduntante-nome , Carvalho Pinto.

Achei muita graça neste trecho: "“Muita gente informava à família que ia pescar no Pantanal e se hospedava no bordel da Eny. Ou seja, era bom que o bordel ficasse distante da capital”. Então não era mentira, porque no fundo, o cara ía pegar...piranha!
Piloto Automático
Comparar é sofrer. Portanto, não vou comparar minha vida ou meus problemas com os de ninguém. Mas comparando comigo mesma, já passei dos meus limites. Não estou mais aguentando trabalhar tanto e meu único alento é que hoje, é sexta-feira.
Estou caída, do avesso, troncha, com x e ch. Mas vou até o fim. Aterissarei de barriga, no campo, atropelarei uma vaca, não importa. Masl salvarei a tripulação e sobreviverei ao vôo turbulento que atravessamos.
O mundo não vai bem, há grandes chances de termos um Natal em guerra e as pessoas cada vez mais instáveis, desestabilizam a economia e a ordem das coisas.
Vamos ficar calmos, ao menos.
Cansada, já estou.
Só não vale perder a esperança.

9/19/2002

Mostra tua cara
Marketing. Esse é o nome do jogo. Não existe almoço grátis. Tudo tem seu preço. O blogger.com.br da globo vai desenvolver uma ferramenta para que os milhares e milhares de blogeiros do blogger.com transfiram suas páginas e contas para o blogger.com.br
Tudo faz parte de uma grande estratégia de marketing para que o portal globo.com chegue ao primeiro lugar.
quer saber?
com o serviço de blogger que eles estão disponibilizando, que dá pra arquivar até mp3, vão conseguir sim.
e você sabe, quem faz blog, acessa a própria página o dia todo, mais do que email. vai dar um monte de hits pras organizações tabajara, ooops, digo, blogo. ooosp, globo.

P.s. - Nossa, o chat no Psiu com o Bloggerman e sua equipe do site da globo teve, ao todo,179 acessos.
BeiraLuco e MaMar
Quando o maníaco do Shopping Morumbi, Matheus da Costa Meira, passou a dividr a cela com o juiz Lalau, um novo sistema de parcerias foi inaugurado. Neste caso, era um par de irresponsáveis insanos, um doido jovem e uma raposa velha.
Agora, anuncia-se outra Joint Venture do Alta Criminalidade: Fernandinho Beira-Mar, que jura não ser traficante, e Elias Maluco, que afirma não ter matado Tim Lopes, vão mentir juntos e dormir juntos: dividirão a mesma cela.

Apesar de estarmos felizes com a prisão de ambos, fica no ar um certo 'je ne sais quoi' de jogo de cena... tipo...eficiência da polícia do Rio de Janeiro, Benedita fazendo um bom mandato...um quê de marketing político que coloca na mesma jaula dois animais da mesma espécie. Será que vai ter visitação pública? Reality show online com streaming ao vivo direto a cela? Os dois vão lançar um livro juntos? Ou uma dupla SERTANOJO, BeiraLuco e MaMar ??


F5
Marcello Ballona manda o link da Taho, falando em wi-fi ; o arquivo em real media do Lula ajeitando a gravata do correligionário em Pelotas e falando dos gays, continua circulando que nem louco via email, mas deve ser marketing viral patrocinado pelo Serra ; fui almoçar com uma russa, loira, figuraça e uma amiga minha; estou num bom humor de dar nos nervos.

O mundo tem solução.
Guerra na Moda

Está na capa do Drudge Report e no NYPost: INTIFADA FASHION: o vestido de um designer saudita mostra manchas de sangue e um tanque simbolizando um ataque Palestino sobre Israel. Justo hoje, quando cinco pessoas morreram num horrível atentado.

que horror.
Direto do clickRbs
Foto: Fernando Gomes/ZH

Este é o tal cara que invadiu a rádio no Sul. Aqui, o primeiro parágrafo que está no ClickRBS,

"O músico Marcus Vinícius Deorristte dos Santos, que invadiu o estúdio da Rádio Atlântida FM de Porto Alegre na tarde desta quarta, 18 de setembro, e fez o locutor Márcio Paz como refém durante uma hora e 10 minutos, responderá pelos crimes de cárcere privado (artigo 148 do Código Penal – reclusão de uma três anos) e porte ilegal de arma (detenção de um a dois anos e multa). Depois de autuado em flagrante, o músico foi encaminhado para o Presídio Central de Porto Alegre."

leia mais

Wi-Fi para todos!
Em breve, será como nos anos 50, quando todos tinham seu Hi-Fi. Só que agora, todos terão Wi-Fi! Leia na Reuters.
Leia que eu te escrevo
Paulinha Nicolay, minha amiga de Petrópolis, sempre atenta para as notícias, leitora constante e comentarista deste blog, avisa que há uma nota no site OFuxico sobre a internação de JoãoKléber às pressas. Parece que foi síndrome de pânico. Paula suspeita que ele tenha assistido ao próprio programa.
Aq.chegamos
O Gerson mandou o link e a notícia é inusitada: um cara invadiu uma rádio em Porto Alegre, armado, e obrigou o locutor a tocar seu CD!
É um absurdo, eu sei, mas juro que eu ouço cada coisa em rádio que dá vontade de ir lá e obrigar o dono da rádio a tirar !!!!
ACABA DE SER PRESO ELIAS MALUCO
08:57 - Postei antes do UOL, antes do jornal O GLOBO...sensação boa, por mais tola que seja, mas é o que estou sentindo. coisa de quem ama notícia.
Ele foi pego num beco, acompanhado de uma pessoa, não resistiu à prisão e foi pego. O repórter da CBN estava tão nervoso que a voz tremia. Pudera.

Veja post abaixo sobre a 'pressão do prazo' para prendê-lo.

9/18/2002

19 de Setembro: Dia Mundial da Paz

Acabei de ver no Earth Calendar, e é hoje este dia. Por mais bobo que pareça, por menos que resolva, vou me deixar levar pela efeméride. Vou tentar não brigar no trânsito, ter paciência com as pessoas que julgo menos aptas para a direção, não reclamarei de nada e promoverei a paz.

E por falar em Earth...olha que bonita essa terra, mostrando os horários no mundo...
Viciada nos comentários
Como todo drogado, comecei pelo vício mais leve: navegar na web. Depois, influenciada por amigos, resolvi fazer meu site. Não demorou muito e eu já estava totalmente dependente: tinha que escrever todos os dias. O vício foi aumentando, fui escrevendo cada vez mais e comecei a torrar meu dinheiro, em domínios, contas na web, consumo de banda. Registrei coisas como 'fofoquinha', 'cacilda', 'rosanahermann' e 'farofa'. Cacilda chegou a ser o primeiro site a se apaixonar por outro, o weberson, mas apesar do pioneirismo, não tínhamos poder de divulgação e acoisa acabou.

Até que vieram os blogs. Fiz blogs de todos os tipos. Criei os primeiros blogs cobrindo reality shows em real time, como o blig da casa dos artistas (que foi capa do ig durante muitos dias e chegou a 7 milhões de page views), o blig do BBB1, que fez muito barulho por causa da revelação dos participantes antes da divulgação oficial, fiz blogs de todos os tipos. Passei a blogar a qualquer hora, escondido da família, dos colegas de trabalho. Qualquer motivo passou a ser motivo para blogar, estar triste, estar alegre, tudo. Aí a coisa foi se refinando, com sucessivas entradas no template, mudanças incontráveis e adições compulsivas. No útlimo estágio, instalei os comentários.
Agora, tenho que entrar no blog cada pouco, ler todos os comentários, replicar, treplicar, postar e repostar.
Se eu preciso disso? Preciso, muito. São trinta anos de teclados, trinta anos que meus dedos tamborilam, dançam e saltitam pelas letras do alfabeto, desde que aprendi a digitar na máquina de escrever.
E a cabeça, bem, essa então, não tem cura. Fica olhando, vendo, percebendo, catalogando, comentando, sempre alerta e pronta para produzir qualquer coisa em forma de palavras.

(Por falar em palavras, fiquei muito emocionada com o texto lírico de Raduan Nassar, autor de 'Lavoura Arcaica'. Nunca li nada assim, nunca vi nada parecido. Mas aqui vai um aviso, é um texto só para pessoas sensíveis, muito sensíveis.
Simplesmente, lindo. )

Agora, minha vida é assim, ler e escrever, ler e escrever. Já não assisto mais televisão e só ouço rádio no carro. Quando não estou fazendo upload estou downloadando. Minha vida é toda compartilhada. Trabalho na AllTV, que é uma Tv na internet. Na Synapsys, a conexão é dia e noite. Em casa, três linhas Speedy pra toda a família. Já botei meu marido na web, meu filho na web, minha filha na web, meu pai, de 74 anos.

Tem dias que eu acho que isso pode não ser uma coisa boa. Mas aí, eu vejo quanta gente se tornou essencial pra minha vida e eu acho que querer bem nunca, mas nunca mesmo, pode significar nenhum mal pra um ser humano...

Se eu fosse um pouco mais cara de pau, eu ía mandar agora um 'ósculo no seu miocárdio!"

Vamos jantar fora. É aniversário do meu filho
Nada de mais, só atravessar a rua e comer no shopping. Mas conta mesmo assim. É um ritual, um jeito de dizer 'este dia é especial'. Já volto. E aí, a gente se fala, via qualquer coisa wáptica, internética, cybercôisica. Só não suporto quando chamam a web de 'rede mundial de computadores', bleargh.
Tem jeito de pedir transferência pra outro planeta?
hoje, eu queria muito.
SS cancelou Casa 4
Só pra gente dar um F5 nas nossas informações televisivas....
Acompanhando a notícia
No dia 12 de julho, às 4:45, postei uma nota sobre a presença de um Muppet soropositivo na série Vila Sésamo a ser exibida na África do Sul. Na foto (a mesma que está aqui, reduzida) aparecem Kofi Annan e sua mulher Nane, ilustrando a idéia da criação da personagem, que não tinha nome ou idade definidos na ocasião.
Ontem, Kami foi apresentada: terá cinco anos e será uma soropositiva órfã.
Enquanto, de um lado, algumas pessoas tomam atitudes para conscientizar crianças e adultos sobre a AIDS, outros promovem o desentendimento e a proliferação de comportamentos de risco como a prática do Barebacking. Leia mais aqui.
Herrar é Umano
O nível de TENSÃO tem me induzido cada vez mais, aos hêrros.
Agora mesmo, percebi que, além dos comentários e dos comentários sobre os comentários, havia no post sobre Elias Maluco uma ilha anônima vagando pelo mar de caracteres deste blog. Arrumei. É a ilha de Queimada Grande, pode ver, é interessante conhecê-la.

Sobre meu linguajar no blog, surgiu uma percepção pitoresca a partir do uso da palavra 'puta': não tenho preconceito nenhum em relação ao uso como advérbio e, como ser humano, tento me livrar cada vez mais do preconceito contra o substantivo também.

Acho que a questão em relação ao uso de 'putas' em geral, não é questão de liberdade ou modernidade mas de humanidade.
No tempo da recompensa
Está nas capas dos principais jornais do dia: a polícia tem prazo para achar Elias Maluco, o bandido que matou Tim Lopes. E o prazo está acabando. E prazo a gente sabe como é, puta pressão pra cumprir, seja por parte do chefe, do cliente, da opinião pública, da honra. Prazo é pressão. Também tem prazo e pressão pra resolver o problema do Fernandinho Beira Mar, que poderá ir para Ilha das Cobras, presídio militar federal. Nome sugestivo. Deveriam levá-lo para outra ilha das cobras, aqui em São Paulo, a ilha de Queimada Grande, o maior serpentário natural do Brasil. Ele estaria em boa companhia. Lá, cobra aprende a voar pra comer passarinho, tamanha a disputa pelo escasso alimento.

A pergunta é...será que se houvesse uma recompensa, como no velho oeste, os policiais ficariam mais estimulados para prenderem os bandidos? Qual grupo de policiais não se esforçaria um 'cadinho a mais' para prender Elias, por exemplo, se tivesse um prêmio de...500 mil reais??
Reapresentação de "Presença de Anita"

Vamos reviver a maravilhosa música cantada por Maysa, tema da minisérie 'Presença de Anita', sendo reapresentada pela Globo.

A música está aqui. Ne me Quittes pas

E a letra, aqui.



sorry
eu tinha marcado um chat pra esta noite, mas estou trabalhando...ainda!

9/17/2002

O prazer imbecil de dizer 'eu sabia!'
É,mas eu sabia! Quando publiquei aqui, invejosamente revoltada e revoltdamente invejosa, que Ben Affleck tinha comprado uma FerrariSpider 360, azul metálico, de presente para a Jennifer Lopez, no dia 13 de agosto, senti que havia algo a mais. Pois se hoje, dia 17 de setembro, foi anunciado que ela está grávida de dois meses, então, exatamente neste dia, 13 de agosto, ela deve ter ido buscar o resultado do exame que deu positivo! Lógico, toda mulher quando 'intui', 'sente' ou calcula que está grávida, é assim...logo depois que atrasa a menstrução. Daí, a felicidade de comprar uma Ferrari com a notícia!
Agora, invejosa que sou, e revoltada porque não vou a cara e o bigode dessa Jennifer Lopes, posso dizer na minha pequeneza como presidente do movimento dos sem-ferrari: eu sabia!

Agora, fala sério...que puta notícia essencial para o cenário político-social do Brasil, hein! Enfim, que Nossa Senhora do Bom Parto no Vidro dê uma boa hora pra moça.
Goiânia : liderança o uso da maconha

Leia no Diário da Manhã.



Morreu o Dida.
Hum...entendi...
Uma amiga minha, a Paulinha, me contou, que uma amiga dela disse, que ela ouviu alguém dizer que o dia hoje está com uma conjunção cósmica péssima. Tipo mandiocas atravessadas na casa do amor, lua fora de curso, inclusive curso de pós-graduação e MBA, planeta em quadratura e circulatura. Sem contar o trígono metria!

Mas diz que hoje é só até a meia noite!
Notícias da Hora
.Cavallo muda de sela e cuia pros EUA. Não sei como deixaram o ex ministro entrar em solo americano, afinal, o que ele fez com a Argentina é muito parecido com o que Bin Laden fez com Nova York.
.Cientistas encontraram um planeta similar a Júpiter. Mais um pouco e eles encontrarão o genérico.
.Pesquisadores alteram padrões sexuais da mosquinha da banana.No próximo Gala Gay, só vai dar folião com fantasia de Drosofila Melanogaster Deslumbrada.
assista o curta metragem ...
...Ilha das Flores Em real Player, ou em Windows Media Player
Notícia extraordinária: FHC não viajou
Neste momento, o presidente eleito e reeleito, Fernando É Rico e Garboso, recebe Mr. Bongo, que rimaria se fosse do Congo, mas é presidente do Gabão.
Que FHC era ateu, eu já sabia. O que eu não sabia é que ele havia se convertido para o candomblé, como suponho agora, ao ver que a coisa que ele mais faz em seu gabinete, é despacho.
Que tempos
Vivemos um tempo em que no caso da água ser limpa, tem que botar placa avisando. No caso da gasolina ser gasolina, tem que pendurar um banner no posto dizendo que ela é pura. Agora, os políticos anunciam que são honestos.
Tristeza. Eu sou do tempo em que toda água era potável, todo homem de vida pública era direito e a gasolina não era batizada.
Claro, eu nasci, há dez mil anos atrás.
Inscreva-se para ver The Calling no estúdio da Rádio Mix
Eu sou daquelas que não ganha nem Bambi de Pelúcia em Rifa de nomes, manja? Aquelas cartelinhas que a gente assina e compra o quadradinho?
Então. Mas eu me inscrevi para ver o The Calling na Rádio Mix. Quem sabe, no meio de tanta confusão, alguém sorteia a titia?
Inscreva-se você também. A gente se vê lá! No poço das ilusões!
dia pesado
algum problema cósmico hoje. detectou?
Todo mundo tem problemas
Até a página tem. De vez em quando o sistema de comentários resolve sair do ar. E aí, dá problema no blog. Isso quando não é problema com o blogchalking, a figurinha que fica aí do lado esquerdo, no alto da coluna, que dá as informações sobre minha pessoa quando você passa o mouse em cima. Aí, é fatal: a página degringola mesmo.
Mas como em tudo na vida é só uma questão de esperar o tempo certo.
Depois, tudo volta ao lugar.
Prometo.

9/16/2002

Ó Deus, obrigada!! Vamos em frente agora! Paulo está caindo!
Senhor, ó senhor, o Senhor escutou minhas preces!!! Maluf cai e já não é mais o primeiro! Ele está tecnicamente empatado com o segundo, que pra mim, tanto faz, pode ser o Alckmin ou o Genoino, eu só não quero que o Maluf ganhe!
Por favor, Senhor, não permita que isso aconteça com o estado em que eu nasci, cresci e crio meus fillhos!!!!!
Vamos em frente, com Maluf caindo pra vala comum, de onde não deveria nunca ter saído!!!!! Dando uma volta na web, olha o que eu achei...
Um dia família
Depois que fui para a Sinagoga, encontrei minha sogra, a filha mais velha de meu marido e viemos todos para casa. Uma mesa posta, com toalha branca e um jantar para seis. Ficamos todos em família, conversando, lembrando, planejando o futuro. Depois, vim para o computador e fiz 40 convites para o aniversário de minha filha que faz 8 anos. Foi dureza diagramar os cartões até que ficassem direitinho onde deveriam, com figurinha e tudo. A tinta colorida não estava legal e fiz tudo em preto e branco mesmo. Ficou bacana. Depois, o texto do miolo, os envelopes um a um, a lista de nomes. Ainda não terminei o trabalho, mas a sensação de ser uma boa mãe, de estar presente nos momentos que interessam, é maravilhosa.
E amanhã, acordo 6 da manhã para levar meu filho para o Poupa Tempo para tirar a primeira carteira de identidade.
Botou no mundo, tem que cuidar, né?
Como é linda a pré-adolescencia
Comprei um celular pro meu filho, que vai fazer 14 anos. É o celular do Guga.
Só falta comprar a capinha.
Ele tá todo feliz.
Quando a primeira estrela surgir...

O shofar vai tocar e vamos todos jantar juntos.

Leia mais.




Jejum
Hoje, quando faço jejum para o Yom Kippur é que avallio o quando gostou e/ou estou viciada em café.
Que falta que faz o maldito líquido pestilento e escuro que borra o fundo da xícara, predizendo oracularmente meu futuro gástrico!
Ai que vontade de tomar café.
Tutty Vasques
É tão bom que alguém tenha coragem por nós! Dê uma olhada na coluna do Tutty na Época...
Teia de Aranha é tão resistente quanto o aço.
Coluna de Ciência e Tecnologia da Radiobrás tra uma matéria sobre o uso do fio de aranha como matéria prima. O texto diz "Pesquisando os cientistas descobriram que teias de aranha são tão resistentes quanto o aço e podem substitui-lo com vantagens, porque são muito mais flexíveis." E mais:"O exército americano, por exemplo, comprou o projeto desenvolvido em laboratórios canadenses para produção do fio de aranhas e detém a patente. De acordo com Rech, isso não nos impede de pesquisar ou desenvolver técnicas de utilização da teia de espécies nacionais."
Olha o link!
bom dia
o dever me chama. ele acorda cedo. o despertador toca. eu, me toco que já é hora. de ir.
antes cedo do que tarde, antes tarde do que nunca, antes nunca verdadeiro que talvez enganador.
fazer sempre, todo possível para não morrer de raiva, e sim, viver de amor.
bom dia

Saí do chat.
Mas na 3a. feira, 23:30 tem mais! Eu aviso aqui, abro uma sala no ICQ e vou chamando todo mundo. Até amãnhã.
Vamos entrar em chat no icq, agora?
Se você está online...e tem icq...vamos lá!
Sobre o Video Caseiro
A música de fundo é "Like Humans Do", do David Byrne. A letra está aqui:
. Like Humans Do

For millions of years, In millions of homes
A man loved a woman, A child it was born
It learned how to hurt and it learned how to cry
Like Humans Do

I’m breathing in
I’m breathing out
So slip inside this funky house
Dishes in the sink
The TV’s in repair
Don’t look at the floor
Don’t go up the stairs

I’m achin’
I’m shakin’
I’m breakin’
Like Humans Do

I work & I sleep & I dance & I’m dead
I’m eatin, I’m laughin & I’m lovin myself
I never watch TV except when I’m stoned
Like Humans Do

I’m breathing in
I’m breathing out
So slip inside this funky house
Dishes in the sink
The TV’s in repair
Don’t look at the floor
Don’t go up the stairs

I’m achin’
I’m shakin’
I’m breakin’
Like Humans Do

I’m breathing in
I’m breathing out
So slip Inside this funky house
Wiggle while you work
Anybody can
The rain is pourin in on a woman & a man

I’m achin’
I’m shakin’
I’m breakin’
Like Humans Do
I’m breathing in
I’m breathing out

9/15/2002

Estou indo pro Chat Show!
Mais alguns minutos e estarei saindo para a AllTv. A gente se vê lá no chat!
É ou não é o aniversário do Smiley?
Gerson Monteiro enviou o link que saiu na
Folha Online, comentando que o smiley estaria completando 20 anos neste mes de setembro. Não satisfetia, fui dar uma olhada na web pra conferir. Encontrei este outro link, em inglês e inglês, que diz que o Smiley remonta á epoca de Platão!

A Business Week também deu que o smiley tem vinte anos...

E aí, o que você acha?

Quantos anos tem o smiley??
=>Minuto a minuto do Terra
=>Minuto a Minuto do DOL
=>Ultimas do Guaru.com.br
=>Ultimas do Correio Web
=>Ultimo Segundo do IG
=>Últimas notícias do UOL
=>Últimas notícias do Google
=>InÚltimas notícias de Rosana Hermann
Encerrando o fimde no campo
Já tomei sol, já tome banho, já churrasqueei. Já passei um email de trabalho para a aol, já matei uma horrível barata que tentou injustamente me atacar na sala, já me deu nojo e vontade de voltar para o concreto cinza de São Paulo. Já respondi uns comentários e agora, tenho que arrumar a mala, a bolsa, pagar as contas, beijar os cchorros botar o óculos escuros, pegar meu boné e voltar pra casa. Tenho que cortar o cabelo, comprar uma roupa pra minha filha, fazer os cartões de aniversário e começar o jejum de Yom Kippur, com a primeira estrela que surgir no céu. Começa hoje o dia do perdão.
ATé mais tarde.