12/13/2003

por quê não estou aqui?
porque temos visitas em casa!
oba!
Passeio
O mosaico do blog e uma casinha dos sonhos. E um japs pro jantar.
Fui.
Sem TV
Passei o dia sem lembrar que a tv existe. Não adianta ficar reclamando e assistindo.
Liguei agora e vi o Dado Dolabella, aquele que quer ser Brad Pitt.
punch-drunk love
comecei a ver agora, embriagado de amor. O plot parece muito original. Vamos ver.

UPDATE - Adorei. Diferente. Do mesmo diretor do louquíssimo Magnolia. O filme é baseado em uma história real.
Cão-cidências
Muita boa a matéria da Veja São Paulo sobre José Simão. Cão-cidentemente, eu estava digitalizando imagens de uma antiga revista Focinhos, do ano 2000, onde mostro meu boxer, Phebo, que tem tanta certeza que é gente que, ao ver o cachorro dálmata que comprei, achou que tinha ganhado um cachorro. Simão também está na mesma edição, mostrando seu boxer, Billy, que é o apelido do meu filho, veja só. O cachorro dele também tem certeza que é gente. Talvez todos os cachorros pensem assim.
A matéria, muito honesta, (Erika Sallum com fotos de Mario Rodrigues) revela que todas as frases que usa foram apropriadas de outras pessoas. A matéria é bem legal, clara e entra na intimidade do jornalista sem ser invasiva ou escandalosa. Gostei muito. Fica claro que uma coisa não invalida a outra, digo, o fato dele usar frases que são emprestadas de personagens da vida real não desmerece seu estilo próprio. Simão é um observador bon-vivant do mundo a sua volta, sem se envolver com ele. É um crítico muito mais do que um criador. Um grande crítico em forma de humor.
Links de fotos : eu e phebo na focinhos , em matéria de MÔnica Krausz e Fotos de João Raposo, Simão e Billy na focinhos, em matéria de Paulo Giacomini e fotos de Carol do Valle, todos da revista Focinhos,ano I ed. 04, janeiro de 2000, da editora Fractal.

Tocante
Não importa o que eu penso ou deixo de pensar, não quero opinar sobre Heloísa Helena. Mas foi tocante a entrevista emocionada que ela deu à rádio CBN. Ela está muito abalada.
Me tocou.
Geral DOL:
"Laudo de acidente com Leonardo descarta falha mecânica"

Todos estavam sem cinto de segurança? Sério? Isso é muito grave.
Tem gente
Pra tudo, de todo tipo, do canibal que reclama do sabor da vítima até Madre Tereza que doa a vida para os outros. Assim, devemos estar sempre atentos e manter o bom senso, não engatando com gente que não é do bem, não retrucando para os mal-intencionados e, resistindo à terrível tentação de revidar as provocações daqueles que nos atacam sem a menor cerimônia.
Respire fundo e conte lentamente até dez. No um, você estará apenas sobrevivendo a sua ira. No dois, recuperando o ritmo respiratório. No três já estará engajado em terminar a contagem até o dez. No quatro você pensará que os idiotas são muitos mas no cinco saberá que são frágeis. No seis você já sentirá a força interior voltando. No sete esboçará um sorriso. No oito, estará pronto para deixar a tolice alheia para lá. No nove, terá a certeza de que este é o caminho para a sabedoria. No dez, a mágica se encerra.
Túnel do tempo



Quarenta anos atrás. Esse é o ponto em que estamos na linha do tempo de acordo com alguns outdoors de São Paulo, capitólio. A Hering, com o tema "Boas ondas", usa fontes e estampas totalmente 'anos 60'. O outdoor "Sossego Total', da Mastercard, tem o clima e os ícones do flower power. Não consegui fotografar outros outdoors com a mesma proposta, mas mesmo com uma amostra tão pequena, um par de exemplos, podemos ilustrar essa linguagem que volta, comparando-as com a capa do Yellow Submarine dos Beatles.

Se você viveu os anos 60, ou soube deles por seus irmãos mais velhos, pelos seus pais, ou apenas se interessa pela época, veja estas imagens: Twiggy com um vestidinho vermelho em forma de "A", Mary Quant, a inventora da minissaia, uma inenarrável roupa de lurex e correntes, expoente da época.

Só pode ser fruto da nostalgia de ontem.
Web e Ironia

Escreva uma ironia sutil num email e perca um amigo online. A sutileza, a ironia fina, o subtexto, não passam pelos filtros da rede. O que chega é o equívoco. Para ser claro e ser entendido com correção é preciso adotar uma outra linguagem, que contenha os antídotos para a frieza do meio e se adapte às possíveis intepretações do leitor. Post, colunas, emails, não estão em real time.

Na comunicação instantânea do messenger, icq, etc, ainda dá pra corrigir os enganos. Nos outros casos, cabe a explicação. Como aqui no blog.

Por ser um espaço razoavelmente antigo (o blog veio do farofa, que é do milênio passado), por ter uma comunidade fixa de frequentadores, por ser tão vorazmente atualizado, por mim e pelos leitores que comentam os posts, acabamos por desenvolver uma série de 'in jokes', piadas internas, como acontece em qualquer grupo, seja no trabalho, na escola, na aldeia. Todo grupo tem sua linguagem.

Assim, quando falo do UOL e do TCHAN no cantinho de cima, só quem já passou por aqui centenas de vezes, compreenderá que eu adoro o UOL, que é minha homepage desde seu lançamento, que gosto muito de várias pessoas que trabaham lá, que já fui convidada tanto para levar o antigo farofa para lá quanto para ser coordenadora de todos os chats (declinei do convite há anos, com muita dor, porque eu apresentava um jornal ao vivo na tv naquela época). E que, me sinto à vontade para criticar o UOL exatamente por essa familiaridade.

Uma dessas críticas é a constante presença de notícias sobre o Tchan, qualquer integrante, ex-integrante ou futura integrante do grupo, sempre no cantinho superior direito. É o assunto mais recorrente do site.
Comento sempre isso porque a 'imagem' pública da Folha de São Paulo, inevitavelmente associada ao UOL, não combina com o tema.

Um Caderno como a Folha Ilustrada, que já dedicou capa aos dez anos de morte do pianista cubano Bola de Nieve, não comporta a popularidade industrializada das proporções marqueteiras do grupo O TChan. Eles não estão na pauta deste jornal. Pelo menos, nos trinta anos que leio a folha, eu não me lembro de ter visto o tema como destaque dos cadernos de cultura e lazer. (Veja aqui, outra armadilha: Bola de Nieve? Quem é Bola de Nieve? Foi o que me perguntei quando vi, em 1981, uma extensa matéria sobre o pianista da Ilustrada. Coicidentemente, hoje tem uma foto dele no caderno2 do Estadão. A sensação causada é a de que, estou muito aquém do altíssimo nível cultural da publicação. Foi isso que eu quis dizer, a Folha é muito 'culta' e não se dá ao luxo de publicar coisas popularescas. )

Para compreender a ironia, é preciso ser conivente com o autor, assim como a conivência é necessária para rir de uma piada. As piadas que o Tom Cavalcante conta, que o Ary Toledo conta, que o Juca Chaves conta, que o JÔ Soares conta, só recebem risos e aplausos daqueles que os conhecem e admiram. Ninguém ri de um desafeto, por melhor que a piada seja. Da mesma forma, a ironia só encontra eco quando o leitor está disposto a gastar uma taxa extra de neurônios para compreender a sutileza. E uma dose de afeto para apreciá-la. Se você não gosta de uma pessoa, qualquer deslize de ironia é porta de entrada para o ataque viral da sua ira.

Acho que um blog, por ser uma publicação pessoal, acaba desenvolvendo também seu repertório interno junto à comunidade de amigos leitores, o que de uma certa forma pode 'fechar' portar para a compreensão dos que chegam. Se por um lado é natural, por outro, afasta novos amigos. Boas vindas aos que chegam, é para vocês que estou aqui escrevendo tudo isso.

Os que frequentam, sempre tentam defender o patrimônio por nós, coletivamente desenvolvido (mesmo que seja um patrimônio de abobrinhas...) mas é preciso ter sempre o afeto e a delicadeza de não usar o que sabemos que sabemos e que os outros não sabem, como argumento para a rispidez. E esse recado é para mim, que tenho pouca paciência em muitas ocasiões.

Mas está bom do jeito que está. Quando alguém não entende alguma coisa muito 'interna', a gente abre e explica. Num dos posts abaixo, o destaque sutil da duplicidade de notas chamando para o mesmo tema, a semelhança entre homem e macaco, é que os macacos copiam. Assim, a repetição criou um chiste interno de macaquice, não sendo uma crítica lógica à diagramação.

Em resumo, sem humor, não tem solução.
Sapo no espelho
Acordei esta manhã e ao encostar na pia do banheiro encontrei um sapo no espelho. Ou melhor, uma rã. Uma rã de escova, é verdade, mas os olhos inchados de tanto chorar de emoção na noite de ontem eram de um batráquio.
Sapo feliz, no entanto.
Foi um momento inesquecível, coroado com um vídeo feito pela escola com imagens e fotos dos nossos filhos, os formandos, desde que tinha 4 ou 5 anos. Vê-los ali, lindos, adultos, terminando uma etapa e compará-los com as criancinhas inocentes que foram, foi muito bonito. Cada foi filmado lendo uma mensagem de sua mãe, num bilhete secreto escrito e entregue à escola.
Não consegui tirar fotos, praticamente, porque estava muito envolvida e ocupada umedecendo lencinhos de papel. Mas meu marido filmou tudo.
Mas hoje, dolorida e inchada, sinto aquela maravilhosa sensação de mais uma etapa cumprida.
Vamos para a próxima.

12/12/2003

tô indo pra formatura!
Macaquices na capa do UOL

Isso explica muita coisa. Mas Millôr Fernandes disse muito antes algo como "o homem vem do macaco; em alguns casos ainda se nota".

AOL :"Cientista desenvolve a fórmula do peru de Natal perfeito " -Juro que é o perú ave, mas tem um físico que leva até fita métrica pra medir o perú que vai assar. Se bem que, no caso do perú assar, a gente usa a técnica do pacu assado: - pacu assado, Hipoglós!
iG - Último Segundo
Canibal alemão negocia acordo para filme.
Só peço a Deus para que o vídeo real, que ele gravou, esquartejando e comendo a vítima não vaze pra web...
I don't wanna see it!

No trabalho
Acabei de receber um email da Regina com um link da notícia: o laptop do executivo da Shell assassinado no Rio de Janeiro, sumiu. Bem que a gente disse que pra elucidar o caso era só pegar o computador pessoal de todo mundo. Quem entende consegue rastrear tudo, tudo o que foi acessado, horários, páginas navegadas, emails enviados e recebidos, enfim, é uma tomografia 'computadorizada' da vida recente...
No more tears
Chega de chorar. Vou deixar pra mais tarde. Agora é hora de ir trabalhar um pouco, passar na padaria pra ver se tá tudo certo. De manhã ainda é possível encontrar o shopping vazio e as vendedoras frescas e animadas, tadinhas, trabalham muito nessa época, não é mole.
Descobri que é muito difícil comprar roupas bacanas para meninas de nove anos. OU é loja de criança ou de teenager.
Mundo complicado, até pros 'artistas'. Mick Jagger é nomeado cavaleiro e Belo, cai do cavalo.
Bem feito, quem mandou ser burro.
Emoção
Eu sou daquelas que pega o programa linha direta no meio de um depoimento de uma filha chorando ao dizer que por causa do assassinato de seu pai quando ainda era criança, ela não pôde tê-lo a seu lado quando foi a seu primeiro dia de aula, ou em sua formatura, que não teve um pai para entrar abraçado a ela na igreja e entregá-la ao noivo no altar, no dia de seu casamento e... chora.
Assim, já estou me preparando para chorar esta noite: é a formatura do meu filho.
Formatura de primeiro grau, eu sei, não é da faculdade ainda, mas podia ser a formatura da aula de aeromodelismo, eu choraria do mesmo jeito.
Mãe é assim, fica emotiva e orgulhosa, só de ver a ação do tempo fazendo seus bebês crescerem.
A gente não sente o tempo passar.
Parece que eu o deixei lá, no primeiro dia de aula, deixando-o pela mão, com quatro anos de idade. E, quando fui buscá-lo, onze anos tinham passado e ele, hoje maior que eu, me leva pela mão para sua festa.
Não disse? Já tô.
Alguém tem um lencinho pra enxugar o teclado?
Jabor
Hoje é aniversário do Arnaldo Jabor. Me deu vontade de dizer parabéns. Mesmo que não chegue até ele, não tem importância. A gente lança a vibração para o mundo, deseja coisas boas e, de uma certa forma poética, colabora para a formação de nuvens de esperança que eventualmente, resultarão em chuvas de boas novas.
Acabada
Um rolo compressor passou sobre minha pessoa. Estou acabada, dormi pouco e mal. Tive aqueles conhos loucos, replicando problemas do cotidiano. Não quero nem interpretar meus sonhos. Acho que vou interpretar meu café da manhã. bom dia.
Lenda Urbana?
A nota é da CNN. O site diz que as pulseirinhas com cara de gelatina (tema recorrente neste blog hoje) foram popularizadas por Madonna nos anos 80 e que agora estão voltando com tudo. Mas...com um toque diferente. As pulseirinhas nas cores laranja, vermelha, azul, preta, fariam parte de um 'código' entre adolescentes e alunos do primeiro grau, com conotação sexual. As pulseirinhas do sexo fariam parte de um jogo chamado Snap. Diz a lenda que, se você quebrar a pulseirinha cor de laranja de alguém (ou roxa, em outros casos), você ganha um beijo. Vermelha, é um convite pra dançar no seu colo. Azul, sexo oral. Preta, transa completa com penetração.
O site snopes.com, um guia de referência em lendas urbanas.
Verdade ou mentira, fato é que as pulseirinhas estão vendendo como água.

12/11/2003

Web Cam
Olha o trânsito na Av. Paulista a esta hora...É que esta noite, foi inaugurada mais uma FNAC, em frente ao prédio da TV Gazeta.
Poupe-me
Luiza Ambiel diz, no final do Superpop que, no próximo ano de 2004, a pela teatral em que ela atua, voltará a entrar em cartaz mas com novo nome. Agora a peça vai se chamar "Para receber a herança tive que dar a poupança".
Skinheads e crimes
Acabei de ler no site da jovem pan am:
"Dois dos skinheads acusados de obrigar dois jovens a pular de um trem em movimento, no último domingo, se apresentaram nesta quinta-feira à Polícia Civil de Mogi das Cruzes, na Grande São Paulo. Vinicius Parizatto, de 24 anos, conhecido como Capeta e Juliano Aparecido de Freitas, o Dumbão, de 18 anos, chegaram à delegacia acompanhados de seus advogados. O terceiro acusado, Danilo Gimenez Ramos, de 18, continua foragido. "
Dumbão e Capeta.Acho que não é necessário dizer mais nada. A não ser que a gente torce pra que a justiça seja feita. E que eles não acabem como personagens foragidos do Linha Direta.
Falando em crime, o empresário que matou Celso Daniel se entregou, e o Belo foi condenado a oito anos.
Só pra constar. Todo mundo já sabe.
Revoltante
É você sair do trabalho às 10:40 da noite e encontrar o trânsito totalmente congestionado. Como assim????
Revoltante
É você sair do trabalho às 10:40 da noite e encontrar o trânsito totalmente congestionado. Como assim????
"Chinês faz teste num Fórmula 1"
Não vou perder o Galvão Bueno pronunciando seu nome por nada desse mundo.

Meio & Mensagem Online:
"Eduardo Barrieu assume marketing do SBT "
Legal, elé é super nosso amigo.
Mas nem tudo foi boa notícia no SBT, que foi multado por causa da falsa entrevista com o PCC no Gugu.
E aí, o que Silvio Santos vai fazer com esta dívida em relação ao Gugu? Passa ou Repassa?
Blogosofia
vida plugada, cyberlinkada, doidurbana,
eleto-eletrônicansativa;
no lugar da janela, a tela ativa.
viver, só no fim de semana.
Blue Bus:
"10 mil serao medidos para atualizar roupas "
Vai ver eu sou no. 36 e o erro é da modelagem..ô esperança!
Que tal nós dois...numa banheira de gelatina?

Peguei no maravilhoso boingboing. A foto está na capa do link do site Jelly Bath, Um banho de gel, ou melhor, de gelatina. Você despeja um saquinho de gelatina na banheira cheia de água quente, mexe, espera. Vira gelatina. Você entra e afunda como um imenso morango numa sobremesa de festinha e fica lá, pensando como deve ser excitante usar um supositório à base de halls extra forte. Depois, sai do banho com cuidado, pra não pisar na jaca e escorregar na gosma, joga o segundo saquinho mágico, que vai 'desgelatinizar' tudo, bota mais água e deixa que a coisa como um todo vá pelo ralo abaixo.
Tem vídeo de tudo isso. A locução é de quinta. Tem um puta 'puff' quando ela diz 'first, fill up your tub', aquela batida de consoante no microfone. Mas dá pra entender tudo.
navegando sem rumo
um moblog japonês. um moblog do taiwan. moblogs americanos.

Update - e mais um moooonte de moblogs.
"Jéssica, apresentadora do Bom Dia & Cia. do SBT, vai virar marca de boneca."
Muito prazer.
Ah, Katz, encontrei o link perfeito para você fazer sua análise.
?tempo:real?:
"Fábrica descarta falha mecânica no carro do cantor Leonardo"

Pois eu queria, aproveitando a carona da notícia, que o ministério das comunicações, a promotoria pública, alguém, proibisse aquela sensitiva de dizer na televisão, em rede aberta que o 'espírito de Leandro segurou Leonardo pelos pulsos, para ajudar a segurar o volante', que ele providenciou todo o socorro, que ele falou com o motorista na Land Rover e mais aquela mistureba ignorante de força, com energia, com luz, com não sei mais o quê.
ela não tem nenhum conhecimento para fazer essas afirmações, nem baseado no espiritismo, nem em qualquer outra religião séria.
como ela pode afirmar uma coisa dessas que aconteceu dentro do veículo? ela estava no carro? ela é onipresente? onipotente? onisciente?
ou será que que são as pessoas que usam esta senhora para gerar audiência é que são onicanalhas e pensam que nós somos onipalhaços??
Brasil encerra 2003 como o maior exportador mundial de frango
E isso sem contar as galinhas ...
Amaury Jr. sofreu acidente de carro
Espero que esteja tudo bem. Ele bateu o carro ontem, foi para o hospital e não pôde comparecer à festa da Vivo onde ía gravar. Mas não foi nada grave.
Diário da Manhã
O link. E os destaques: Mion pode ir miar na RedeTV!, Joelmir pode voltar par Band, Johnny Saad foi pra Dubai com Lula, Daniela Freitas assinou com SBT, os exames de DNA e os diretores do Ratinho vão desaparecer, e Falabella fez plástica até nos cílios. E a apresentadora Jéssica vai virar boneca. Nossa, me lembrou de um sucesso insuportável que começava assim "O nome dela é Jéssica...eu já falei pra vocêeeeeeeeeee."

Imagens
Não achei que as fotos mereciam lugar no fotolog, porque não têm nada de especial como imagem. Mas trazem duas curiosidades de São Paulo, uma cidade que tem ruas especializadas de comércio. A rua da Consolação, por exemplo, é o paraíso dos lustres. A Santa Ifigênia, dos eletroeletrônicos. A Florêncio de Abreu, dos materiais elétricos.
A Oscar Freire, das grandes griffes. Restaurantes da moda se concentram na pequena Rua Amaury. A Av. Cidade Jardim é ladeada de concessionárias de automóveis caros nos dois lados. Foi lá que tirei a foto de uma casa antiga e bucólica, recoberta de heras, contrastando com a proposta aventureira da loja da Harley-Born-to-be-wild-Davidson.

Update - Já tem Exilim com áudio
Update 2 - será que alguém vai reparar? no quê? mudei algo no post...
Agenda da Caras
Nem Maria, nem Pires ou Menezes; glória, total. Estamos numa das agendas da Caras, naquelas fotos em que só a gente mesmo se reconhece. Aqui.
cheguei
agora vou verificar se estou inteira.
vamos ao trânsito, então.
quando eu chegar, aviso.
Santa Web
Achei a notícia. No site da Rádio Jovem Pan AM
Liberado trânsito na marginal Pinheiros, em SP
A CET acaba de liberar o trânsito em todas as pistas da marginal Pinheiros, sentido zona oeste, na altura da Ponte Eusébio Matoso. Por cerca de 02h, um container de 17 toneladas, ficou tombado na pista expressa da marginal, provocando interdição no fluxo de veículos e um grande congestionamento. O acidente aconteceu por volta das 06h30. O trânsito ainda está muito complicado desde a Ponte João Dias.

Santo site de rádio na internet.
Santo Rádio
Acabei de ouvir uma informação de trânsito na rádio CBN dizendo que dois túneis estão bloqueados. Embora ela não tenha explicado por quê fiquei feliz em saber porque pego ambos para chegar até a Synapsys. O problema é que, enquanto eu digitava esses caracteres todos que precedem estes outros aqui, a mesma repórter disse que houve um incêndio num poste em pinheiros e que toda a região está bloqueada. Este caminho era a única rota alternativa para os túneis fechados. Ou seja, não tenho como chegar. O jeito é ficar aqui, ouvindo rádio, até descobrir uma rota daqui pra lá.
ô São Paulo.
bom dia.
Pronto, subi
Déa, não foi no vilabol, mas foi no UOL. Subi o filminho que fiz para o Tutinha. Conheço-o há vinte anos. Ele é meu padrinho de casamento. Mas o que ele disse pra mim hoje, a forma como agiu comigo, o surto que ele teve, foi uma das coisas mais bizarras que já vivi. Não fosse a compaixão e a minha óbvia maturidade na minha avançada idade (se bem que ele tem a mesma idade que eu...) eu teria levantado e ido embora para nunca mais voltar.
Se bem que eu não tenho certeza que eu queira voltar a falar com ele tão cedo.
por hoje, chega
foi um dia escabroso, inenarrável, que só pode culminar com um adeus, já vai tarde.
pra ajudar, os comentários não abrem e o blogger não sobe arquivos.
haja.

12/10/2003

Como assim????
Não acredito. Eu subi os filminhos que estão aqui à esquerda ( cachoeira, fazeroque, bomdia, etc.) no blogger.com.br, todos em formato mpg. Agora, tentei subir por 3 vezes, um filminho do tutinha, e o blogger.com.br me avisa que esse formato não é permitido. Como assim?? Primeiro limitam tamanho e agora, tipo de arquivo?
Como disse a Sonia Lima ... misericórdia!
A moça parecia esclarecida. Sétimo período de direito. Aí ela vai ao superpop para dizer que há dez anos é amante do Ronaldinho, que fez dois abortos a pedido dele e que, também a pedido dele, ficou loira e botou peito, sendo que ele pagou a cirurgia, realmente, só clamando por misericórdia.
(Gimenez acabou de falar "Agora eu sou de maior")
Pode pedir misericórdia dupla, sem gelo, com um twist de limão e um guarda-chuvinha do lado??
Servido?

(Televisão é cultura, aprendi mais uma: golpe da barriga, este é o nome do expediente em que uma moça engravida de um jogador famoso só pra ganhar dinheiro e notoriedade)
Hã??
Uma criança de 3 anos que não consegue falar tio? Eu ouvi isso?
a biografia da vida dela...
claro que eu tô vendo superpop. ou melhor, ouvindo. estou editando um clipinho, com imagens do tutinha e do feltrin.

não estou conseguindo subir arquivos no blogger.com.br
alguém mais notou?
ah, sim, e também não consigo abrir os comments.
Sem comentários
Não quero comentar o que foi esta reunião com o Tutinha. Nem os absurdos que vi no trânsito. Só posso dizer que já posso ser autora daquela coleção 'sobreviventes'.
Tutinha e Jovem pan
Oba, tem reunião com o Tutinha hoje, às 3. Pânico deu pico de 7, sem tirar de dentro. Digo, sem tirar do ar. Beleza.
Jackson sex abuse claim 'unfounded'
Desculpe, foi engano.
hum hum
Michael não molestou o menino.
Não houve abuso sexual.
Abuso, só da nossa paciência pra ficar acompanhando essas notícias na mídia mundial.
História de Neverland, nevermore.
Comendo doce, batatinha, tomando cerveja? Teje Preso!
Estados Unidos aprovam lei contra obesidade.
Ser gordo agora é crime!?
Não, não é bem assim. É pra combater a obesidade mas de outra forma.
Leia a matéria
Tuca
Publicou as fotos do fim de tarde de ontem em seu simpaticíssimo blog.
Sair com o zíper aberto e o tag da html aparecendo
Hyper Text Markup Languagem. Não precisava ter medo, era só uma sigla o tempo todo. Mas basta você errar um caracter pra deixar suas calcinhas à mostra ou seu zíper aberto. Foi o que aconteceu há pouco. Terminei o post abaixo e troquei, sem querer, na hora de fechar o comando, o b de bold, para fazer o negrito do título pelo a . Ficou todo o comando de negrito em aberto, deixando o blog inteiro cheio de brios, bold que só ele.
Quando cheguei aqui, vi o resultado. Fechei o tag.
Agora, é a CBN ao vivo pela web que não abre.

Bom dia, então
Mário Prata escreve em sua coluna no Estadão, sobre o livro "Viver para Contar" de Gabriel Garcia Marquéz, o Gabo. Eu, que adoro Gabriel (eu tenho um!) fique morrendo de vontade de comprar o livro. Mas e a culpa de ter uma pilha de livros na fila para serem lidos? Vou passar o Gabriel na frente dos outros?
Acho que o melhor é fazer como Mário Prata: tirar férias. Ficar embaixo de uma barraca, na praia, lendo um livro, ao som do mar, é uma das melhores coisas da vida.
E custa muito, muito pouco.
Bom dia.
Fim da corrupção permitiria quadruplicar PIB de países (especialista) : ]
Taí um dado que deveríamos divulgar, em todo lugar, nas escolas, nas empresas, para criar uma nova consciência, a de que a corrupção não é NORMAL, aceitável. Deveria ser crime inafiançável,hediondo, pois ele mata uma coletividade inteira, todo o povo.
É um assassinato um pouco menos óbvio, menos evidente, mas igualmente arrasador.
Alimentar a corrupção é alimentar o monstro que nos devora, a doença que nos consome, o vírus que nos mata.
Eu sei que eu já tinha dado boa noite e me despedido para dormir, mas não dava pra não comentar isso.
beijos.
(esqueci de dizer obrigada pela companhia..)
boa noite
nossa, tô muito cansada. e amanhã, temos reunião logo cedo. cadê tempo pra fazer exercício?
MEIA-CALÇA EM SPRAY!!!
Fernanda, nossa querida leitora, versão pop de Gabriela, cravo e Canela, mandou o link mais inusitado: meia calça em spray.
Queria muito experimentar, deve ser uma espécie de máscara pras pernas! Será que forma uma película flexível? Colorida? Tem spray de meia calça arrastão?
Valeu, Fê!
Sexo, Amor e Traição
Recebi um convite para uma pré-estréia especial do filme "Sexo, Amor e Traição" que aconteceráno dia 15 de dezembro, às 20:00 horas no World Trade Center em São Paulo. O mais interessante é que o texto do convite diz que "Todo o elenco estará presente nesta noite glamurosa e muito divertida." O elenco? Murilo Benício, Malu Mader, Fábio Assunção, Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Heloisa Périssé e Marcello Antony.

12/09/2003

Piscina
Atendendo a pedidos, aqui está a foto maior, da piscina, aquela que subi no fotolog com os dizeres "é isso que faz um professor de natação em dia de chuva: nada".
Fim de tarde, miudezas e...a Moira!
Moira, acima, loira e Dani, morena. Duas bonitonas da Synapsys, parecem que estão olhando para este post.Olá meninas! A foto não ficou muito nítida mas como foi 'roubada', não dava pra fazer melhor.
Depois de tirar uma foto das duas prestando a maior atenção numa reunião de briefing bem passado, aproveitei para tirar duas fotos de um fim de tarde inacreditável, um benção pela janela, que mobilizou toda a agência, lá pelas oito e tanto da noite. Aqui esta a primeira e a segunda.
Finalmente, lá pelas nove, voltei pra casa e peguei um trânsito absolutamente infernal para o horário. Deve ser a movimentação de fim de ano.
Mal entrei em casa, já saí para o shoppping, a pedido da minha filha.
Ela encontrou uma nova ala, onde tem ... uma loja de miudezas. Meu sonho. Saí comprando agulhas, passamanarias, soutache, tudo. A vendedora, Cida, disse que me conhecia e sabia meu nome. Eu, não vou mais sair de lá. Até alça para bolsa eu comprei. Pirei na batatinhas.

já volto
loucura ir ao shopping numa 4a. feira à noite e encontrá-lo tão lotado. fora o trânsito, que, às 9 da noite estava parado. tenho uma linda foto do fim de tarde genial para subir e outra boa surpresa no shopping.
peraê
Mantega já admite crescimento zero este ano 09/12/2003 - 19h01
Ah,bom, então já é alguma coisa. A gente queria fome zero, desemprego zero, violência zero. Num deu. Então, vai crescimento zero.
Parece coisa do Recruta Zero.
Lembra?
(Se bem que o Lula antigamente, tava mais pra Sargento Tainha)
Diogo mainardi
enquanto meu computador tenta, sem sucesso, me arrastar com ele para o suicídio, aproveito os momentos de incontáveis reboots para ler a entrevista com Diogo Mainardi da Trip.
é o personagem mais irreal que já li, uma pessoa que faz da insensibilidade uma bandeira e, que, mesmo sendo recordista de cartas de ódio em seus dois empregos, gera ainda mais ódio, ao dizer que nao acredita em Deus, não é sensível à nada e que nada o abala.
para mim, o mais incrível é a parte em que diz que não queria que as pessoas rezassem pelo seu filho (isso aconteceu depois que ele escreveu a famosa coluna 'meu pequeno búlgaro', na Veja, falando da descoberta da paralisia cerebral em seu filho, e recebeu cartas de pessoas que diziam estar rezando pelo menino).
minha conclusão pessoal é de que é tudo mentira. porque ele diz que recebe um salário polpudo tanto na Veja como no Manhattan Connection mas que poderia viver só com a coluna na Veja.
se for verdade, então, ele é o melhor marketeiro do mundo.
de todos os colunistas que conheci, nenhum conseguir sequer tomar café só com o dinheiro da coluna.
vai saber.
e depois, pensando bem, que diferença faz?
boa!
acho que o concurso da mulher samambaia está adubando a audiência: o Pânico na TV deu 3 pontos de audiência neste domingo. nada mal. o programa é trash? é. eu sou amiga do emílio e torço a favor, defendendo-o sempre? sim. estou feliz porque deu 3 pontos? estou.
amigo é assim.
Olha o nível do spam...
pra divulgar fotos pornô, o cara manda um email pra mim, que sou mulher, dizendo 'sinto lhe informar que ela te chifrou com este que vos escreve. fotografei tudo. as fotos estão ...'
pode ser até bom de cama mas ruim de marketing!
Fotos
subi mais duas fotos no fotolog: mais uma propaganda no vidro do carro, de uma frequentadora da academia e uma outra, pra matar a gente de inveja...ô profissão boa...instrutor de natação em dia de chuva, sem alunos. (A foto foi tirada com a Exilim, 1.2megapixels, pelo vidro ).
Gostei dessa foto da piscina.

(PS - não estou conseguindo subir as fotos para o fotolog não. Deve ser porque a analfabeta aqui digitou dentisia ao invés de dentista. Desisti dessa, enfim, seria a foto clicavel acima com o seguinte texto:
Mais uma mídia in vitro, com um toque interessante de auto-definição: ana dentista.
Bacana. Muitos sobrenomes medievais era assim, profissões.
Como Smith (inglês), Schmidt (alemão) : goldsmith, ouvires. Ou Ferreira, de Ferreiro,que é iron smith.
Gostei. Vou visitar o site e dizer que a propaganda vitral é alma do negócio dental!?)
Tolerância
http://www.altn.org/techtraining/lock.jpg
Tive uma lição de compreensão com os erros alheios. Já é difícil a gente conviver com os próprios erros, imagine os erros alheios. Imagine os erros alheios que, de alguma forma, acabam por nos prejudicar. É aí que entra a diferença entre o dolo e a culpa. Aprendi isso na mídia: homicídio doloso e culposo, por exemplo. Doloso é que tem intenção, a pessoa quis matar e culposo, é quando a pessoa é responsável pela morte mesmo não tendo sido intencional.
Pois eu presenciei um gesto culposo mas não doloso na academia, na hora do almoço:
- uma mulher loira, de meia idade, não conseguia abrir o cadeado do seu armário e pediu ajuda para uma funcionária. A funcionária testava a chave e também não conseguia. A mulher então conjecturou:
- Será que eu tô tão louca que não tô reconhecendo o armário? Mas é esse cadeado eu tenho certeza!
E assim, a funcionária foi buscar aquele alicate gigante e créqui! cortou o cadeado.
E, claro, o armário não era o dela.
Diante de pertences estranhos ela ficou desesperada.
Mas agiu corretamente. Foi comprar outro cadeado na lojinha da academia enquanto eu, dando meus pitacos, sugeria à funcionária que esperasse a dona do armário chegar para receber a nova chave.
Uma moça a meu lado presenciou tudo mas compreendeu. Disse que a mulher errou, mas que todo mundo erra. E que ela consertou o erro pois foi logo providenciar outro cadeado. Que se prontificou a esperar a dona do armário e entregar a chave, explicando-se.
De fato, deu tudo certo.
Nada de ruim aconteceu. Um cadeado novo, um puoco diferente, não é nenhum desastre.
E, compreender o erro não intencional de outra pessoa, perdoá-la e achar graça com ela é uma forma leve de perdoar todos os erros humanos.
Fiz só meia hora de esteira, comi um pouquinho e voltei correndo para uma reunião. Aliás, o plano da academia venceu e não vou mais voltar lá. Vou achar outra solução para os exercícios.
Mas a lição, ficou.
Ano novo, coração liberado.
E tudo, por causa de um cadeado.
Acho que a chave, como sempre, é o amor.

Fonte da imagem
Lindo dia para voar de balão

Subi a foto maior no fotolog .
Visitei o site. Gostei. Também a comunicação in vitro também gera frutos.
Ozzy Osbourne seriamente ferido em acidente na Inglaterra
. Será que, pela nossa linha de raciocínio, Ozzy estaria grávido?
;-)
Voltou!
O blogspot estava com problemas. Eu ía reclamar, mas acho melhor agradecer por todo tempo de serviço prestado.
Jabor
Estou lendo (ainda não terminei) a crônica de hoje de Arnaldo Jabor, falando sobre a gafanhotagem de Roraima e a tradição secular nacional de roubar dinheiro público. Como sempre, brilhante em sua comparação entre o canalha e o homem honesto. Diz Jabor 'O Canalha sai na Caras, o homem honesto ninguém vê. Na hora que ele diz que o canalha usa seu 'paletó de comodoro com escudinho' e de 'suas amantes com Vuitton fasificado'. Vai ter gente rasgando o caderno 2, hoje.
até amanhã!

12/08/2003

IPAZ
A cultura de paz através da mídia.
Essa é a proposta do IPAZ, a Agência Internacional pela Paz, que pretende, através de comunicadores da mídia em geral e de formadores de opinião, divulgar e desenvolver uma cultura de paz. Hoje, foi a festa de celebração do lançamento oficial desta Ong.
No final de semana, fui na loja da Hering, comprei camisetas básicas brancas, para milha filha e para mim, peguei o logotipo do catavento, imprimi num transfer e fiz duas camisetas pra gente.
Depois do discurso oficial, todos acendemos estrelinhas pela paz.
Daqui do blog, estavam Denise e Déa, que levou a fita VHS que a filha da La Japa gravou, direto da TVA, com a entrega do prêmio Caboré.
Tudo em paz!
(mas só pra garantir proteção, ganhamos de presente, lá na agência, da minha amiga Veronika Vajda, um lindo vaso de sete ervas! )
fomos
eu e minha filha estamos de saída para a festa de lançamento do Ipaz, a agência internacional pela paz. não vou demorar. na volta eu conto tudo.
até já.
Tá difícil...
Se eu me jogar de cabeça, ladeira abaixo, com bastante força e a segunda engatada, será que eu pego no tranco? Difícil criar na 2a. feira...
Linda foto

O presidente Lula e a primeira-dama Marisa Letícia (foto) visitam as pirâmides de Gizé
(Foto: Antonio Milena )
(Fonte: Radiobrás)
(Cenários e produção original: D'us)
(Casting: povo brasileiro, em votação direta)
A era das parcerias
Ninguém faz nada sozinho, nenhum homem é uma ilha e a parceria é muito mais sadia. Basta olhar os outdoors, anúncios, cartazes, para ver o movimento. Exemplos:
- Guaraná Antarctica e Rosa Chá - nem preciso escrever, porque O Dia já definiu a parceria muito bem. (Mas poderia ter feito uma parceria com a griffe Guaraná Brasil também...)
- American Express e Kopenhagen - outdoors espalhados em são paulo sugerem que a gente conheça o lado doce. A cada 150 reais que você gasta em compras, ganha chocolates.
- Hering e Omo - Nos cartazetes das lojas (e dentro dos provadores), a Hering diz que suas peças de roupa ficam melhores se lavadas com Omo, numa Brastemp. Omo também firmou parceria com outras marcas.
Interessante isso. É um novo movimento que chega com o novo ano.
Oi Blog
Oi sai na frente e cria o primeiro serviço de moblogging.
ponto pra oi.
MrManson passou o link.
Genial.
Pena que não tem oi em São Paulo.
Ou tem?
Adorei o programa Parada Oi, lindo.
Canibal alemão diz ter se decepcionado com vítima - Terra - Mundo:
O CANIBAL FICOU, LITERALMENTE, COM CARA DE QUEM COMEU E NÃO GOSTOU.

(leia a matéria e atente para a frase "Se eu tivesse ido a um psiquiatra há alguns anos, provavelmente não teria feito o que fiz". vou passar o link pro Isaac!)
Fotolog
Subi duas fotos no Fotolog. Ando com muita vontade de fotografar mais. Necessidade de expressão, eu acho. Felizmente, todo mundo tem. Pra isso existe a arte.
No momento, preciso de arte culinária.
que fome.
:::Parabéns Synapsys!:::
Déa publicou a página dupla do Meio e Mensagem com as fotos oficiais do Caboré. Valeu Déa!
(eu subi uma foto também no blogger da synapsys)
Maldito Chapman
Hoje, o mundo relembra, 23 anos do assassinato de John Lennon, em 8 de dezembro de 1980.
Crianças que vêem TV demais comem menos verduras
então, nesse aspecto a tv brasileira, pelo menos, está colaborando com a alimentação saudável das crianças, porque só tem abobrinha!
eu sei, eu sei, abobrinha não é verdura, é legume. vai ver eu também ando vendo tv demais.
mesmo assim, tá cheio de apresentador e apresentadora com cabeça de repolho.
e cérebro de alface.
americana.
bom dia
acabei de ouvir na cbn que uma pesquisa indica que o brasileiro vai voltar a comprar presentes mais caros este ano, mas vai presentear um número menor de pessoas. diz a pesquisa que este não será outro 'natal das lembrancinhas'. será? não sei você, mas nunca estive tão dura num natal como neste ano.
quem pegou o meu queijo??

12/07/2003

Boa noite
Foi um dia de pouca blogagem e postação ou, como diria um amigo meu, de pouca gravagem e filmação.
Pouco exercício, pouca produção. De tudo, bem pouco.
Assim, vou-me já.
Até amanhã.
Mundo Injusto
Maurício Kubrusly é homem. E por ser homem, assim como Sérgio Chapelin e Cid Moreira, podem envelhecer diante das câmeras, sem nenhum problema. Ao contrário, a maioria das mulheres acham que 'os homems ficam mais charmosos quando ficam grisalhos'. Imagine se uma mulher da idade do Chapelin (62) dificilmente estaria apresentando um programa na TV. Cid Moreira tem 76. Kubrusly, 58.
Sou a favor de que todos eles estejam no ar, evidentemente, mas lamento que as mulheres (exceto as atrizes, para quem sempre tem um papel de mais velha na novela) não possam ser apresentadoras, repórteres, âncoras, moças do tempo, nada.
Mundo Injusto. E em pleno século XXI, muito machista.
O SBT, pelo menos, tem a Hebe, a Marília Gabriela.
Dureza ser mulher.
Carecas

O dia que descobrirem uma solução para a calvície masculina, equivalente à cirurgia de implante de silicone para aumentar os seios femininos, as clínicas vão superlotar até o próximo milênio. O próprio Supla, no programa Pânico, admitiu que já fez 3 implantes de cabelo. Li agora, no Diário da Manhã, que existem novas soluções pra calvície. Porque as técnicas velhas, bem, a gente já está careca de saber.
História da Moda
Preciso terminar o curso online que fiz durante tantos meses. De repente, por causa do trabalho parei de fazer as aulas. Agora, tenho que fazê-las todas antes que o site do curso feche. Digamos que peguei recuperação em moda! Também, do jeito que eu me visto mal,só tinha que tomar pau na indumentária!
Mas vou me recuperar. Acabei de ler que com o fim da Belle Époque e a virada do século, o espartilho caiu em desuso. As mulheres tinham que se movimentar e não dava pra ficar espartilhada. Surgiu então, nos anos 10, um suporte para os seios, mais ou menos parecido com o sutiã como o conhecemos hoje (sutien-gorge, em frances). Mas a patente do porta-seio é norte-americana e data de 1914, ano em que começou a primeira guerra mundial.
Respondendo
Já aconteceu várias vezes. O blogger.com sai do ar e aí, não dá nem pra avisar que... o blogger.com tá fora do ar. Quem tem blog no sistema acaba percebendo na hora que vai postar. Mas quem não usa o blogger.com e entra como leitor, tem mesmo a impressão de que o blog não foi atualizado. Entrando nos comments, em geral, é possível descobrir, mas tem que ler tudo com atenção. Num domingo, convenhamos, fica difícil.
Assim, há algum tempo, criei um dispositivo de segurança. Uma barrinha em branco, chamada 'socorro.jpg' com 15 pixels de altura e com a largura da barra do blog (692 pixels). Como ela é uma barrinha em branco, não aparece. Mas está abaixo do mosaico.
Hospedei a barrinha no blogger.com.br, na esperança de que os dois sistemas não fiquem fora do ar simultaneamente. (se ficaram, vou hospedar a barrinha no farofa)
Assim, quando o blogger.com sai do ar, pego a barrinha em branco e escrevo no paint um aviso em vermelho. Subo o mesmo arquivo, que é automaticamente renomeado pelo blogger.com.br
A nova imagem, agora escrita, aparece no lugar da outra, no template do Querido Leitor. Como é um link 'puxado' do blogger.com.br não preciso mexer no templete do Q.L.
Deve haver outro método melhor, mas eu só consegui pensar nesse, um arquivo de imagem que pode ser substituido por outro.
Como alternativa, também posso renomear o pequeno símbolo de paz para um print screen do blogger.com avisando que está fora do ar, como no post abaixo.
Fazemos o que podemos, né.

Pânico na TV
Oba! O Emílio mostrou várias fotos coletadas no separadosnonascimento.blogger.com.br. Das que foram mostradas só uma era mesmo de minha 'autoria', ou melhor, percepção e pesquisa, o Bush e o Golias. Essa comparação veio de longa data, do tempo do farofa e foi complicado na época para achar fotos do Golias na rede que justificassem a semelhança.
A parte do Sidney Magal ser pai do Ceará, foi hiláááááária!
A-do-rei!!!
Finalmente... Demorou, hein.
eu só recebia isso:
boas e velhas idéias
baixou o espírito arquivista. saí procurando velhos documentos, velhos bligs, coisas arquivadas. e eis que encontro uma idéia interessante do maravihoso site Salon.com: um concurso de hai-kais para mensagens de erro da internet, com o intuito de tornar esses momentos difíceis menos dolorosos e frios. De que ano é o concurso? 1998. Parece que faz tanto tempo...
Ai que bom
o café da manhã na padaria estava sublime. o pãozinho fresco, a média, o suco de laranja, tudo. pra deixar saudades...
bom dia
fui me arrastando até a padaria e talvez eu volte.
boa noite, até amanhã
zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Meia ilha
A notícia não é nova, é do mes passado. Mas li no dailyrecord, que Ronaldinho vai ter que dar metade de sua ilha em Angra dos Reis, para Milene, como parte dos bens referentes ao divórcio. A fortuna de Ronaldo é de 50 milhões de libras. Só a ilha vale dois milhões de libras.
Vivo Zap
Engraçado, eu tenho um cartão desses e não é zap, é waaaap. Tudo bem, vai ver mudou. Mas eu não achei exatamente um primor o comercial mostrando o cara de calças arriadas, sentado na privada, com laptop no colo e conectado pela vivo zap. É arriscado a gente fazer ilações entre o serviço e a obra...
Marathon
Mais um anunciante tentando copiar o famoso filme "Sunscreen". Até a música do comercial é parecida. Estamos vivendo uma imensa crise de originalidade. É o apogeu da cópia e da repetição.
Mas eu acho que também já disse isso antes....
Mulher atropela gerente do McDonald's porque seu cheeseburguer veio sem maionese
O link está aqui, acredite se quiser. A cliente passou pelo drive-through, pediu o sanduíche. Ele veio sem maionese. A cliente pirou, jogou o cheeseburguer na gerente e brigou com ela. A gerente saiu do restaurante e ficou em frente ao carro da cliente, que acelerou, e arrastou a gerente pelo estacionamento do restaurante. A gerente fraturou a bacia e ficou um mês no hospital.
A cliente foi condenada a dez anos de prisão por um tribunal de Houston, Texas.
No caso, a cliente viajou na falta de maionese!