11/09/2002

Site do Jackass, o filme

com trailer

.Veja trailer aqui (no browser)


E no UOL, Sérgio DAvila fala sobre o filme (video entrevista)

(e não é que já tem no Kazaa?)
Assista ao Trailer de Treasure Planet, próximo lançamento Disney
O lançamento acontece no dia 27 de novembro. Veja o video do trailer em Windows Media Player

Tribalistasvermelhas, é signal

que ainda há
muito a fazer
muitágua a rolar

riacho
acho


um aqui
bem perto

decerto
que sim

deserto
tem fim

e em breve
de leve

virá
um vento novo

a brisa
levará

todo mal
olhado


vendo o dvd tribalistas agora
olhos líquidos no cristal idem
ouvidos preenchidos pelo fone de

canto alto
contralto
que sou

e lembro que
sempre nunca tive medo
de viver

viva toda vida

rosana hermann

Blogs com link pra cá.
Acho que entendi a esquizofrenia causada por mim mesma. Em alguns lugares, estou como Querido Leitor. Em outros como Blog do Farofa, e ainda como Farofa.
Assim, quando o robô do Toplinks procura por Querido Leitor, só encontra 37 links. E o google, buscando pelo endereço (queridoleitor.blogspot.com) encontra 104. Aqui, alguns dos blogs e sites linkados pra cá em alguma lista ou post. Obrigada a todos, mesmo.

(Para pesquisar quais sites/blogs estão linkados a você, entrei no Google e digitei:
link:queridoleitor.blogspot.com É só você escrever link: seuendereço , do mesmo jeito, que o Google logo entende o operador link: )

1. Privacidade Zero (Blog do Farofa)
2. Ellectraz (como Farofa)
3. Ópio
4. Impressoes
5. Minha vida em Tuba City
6. Rascunhos
7. Simplesmente mi
8. Andsoon
9. Aqui e acolá (da IneZoca)
10. Blog das Cores
11. scriptadoladrao
12. Montanhablog
13. eu quero ser cora rónai
14. publicidade
15. Kaliffa
16. Tempo Imaginário
17. Vicky Portugal
18. A blogueira dos 'enta'
19. Salve Ferris
20. xipalapala
21. LKM
22. buxixo
23. Blog Normal
24. MeGuimaraes
25. Notionless
26. Porpeta
27. Guindaste
28. Placetobe
29. Wumanity
30. amargando felicidade
31. Helenice

Buscando por link:www.farofa.com.br , encontro outras três dezenas de sites. Obrigada tambem aos que linkaram aos bligs e outros blogs.

É bacana ver como um blog 'semeia' outro. Fotos que procurei e postei aqui, pesquisas que fiz e print screens que fiz do meu PC, textos, links, vão se reproduzindo em blogs de quem vem aqui. Imagens que a Cora usa, ferramentas que outros recomendam. E assim, a comunidade vai se formando.

É bonito de ver.
Berinjelas

Um dos mais belos serviços prestados para a língua portuguesa e a correção ortográfica é "Berinjela se escreve com J", do crítico gastronômico Josimar Melo. (Eu acho graça da mãe do Josimar ter dado esse nome a ele apesar do cacófato formado, Josi Marmelo. Meu filho Gabriel Fernando tem o sobrenome Mello, do pai dele e, exatamente por isso, brincava muito com os cacófatos que o sobrenome Mello traz como Osmar Mello, Cara Mello e até Marsh Mello. )

Voltando à berinjela, tenho verdadeira paixão por este legume. Acho que sou do signo vegetal de Berinjela, nasci no reino na Berinjela, tenho gens de berinjela e, em vidas passadas, fui berinjela

Hoje teve berinjela frita no almoço. Eu e o Gabriel devoramos todas. Não seria preciso fazer um exame de DNA para saber que ele é meu filho. Bastaria o teste da berinjela à milanesa.




Bin Laden está vivo.

O chefe da Interpol disse para a CNN que ele Osama está vivo.

Que coisa, parece barata, não morre nunca!

Por falar em barata, eu li hoje, na Ilustrada da Folha, na coluna da Mônica Bergamo, há uma nota sobre uma exposição que Bia Lessa vai inaugurar na próxima 4a. feira. Com 300 baratas compradas do zoológico, que ficarão sob...um piso de vidro.

Eu vou num ir!!!!
Primeiro lugar no ranking do Weather Pixie.
Eu não sabia, mas quando você coloca este simpático indicador do tempo e clima do Weather Pixie, ele passa a medir suas visitas também.

E, pelo menos neste momento do post, o Querido Leitor está em primeiro lugar no ranking brasileiro em visitações, contados pela figura. E a versão nacional, em 13

(peguei um print screen )

Simpático. Aliás, fiz uma pesquisa pelo Google para saber quem mencionou links deste blog e achei 104 resultados. Veja discrepância com o Toplinks que dá apenas 37 links para o blog. Internet é assim, cada um tem sua medida.

Mas a melhor medida que tenho que tomar agora é parar com essa mania egocêntrica de blogueira, de ficar sempre procurando pra saber quem me procura....

Acho que preciso reler este belo texto mais umas mil vezes...
Grupo de discussão do UOL sobre o crime de Suzane...
...não é a feira de Acari, mas tem D tudo.
Tem quem culpe a sociedade, a PUC, a TV. Tem gente que aproveita para fazer pregações evangélicas, vendendo Jesus como um produto do 1406.

Leia e participe.

(eu participei e dei meus pitacos )
Notícias da Capa do Uol, nesta manhã de sábado.



Desde que comecei a trabalhar com comunicação eu repito a mesma pergunta para mim mesma: até que ponto as pessoas se interessam por notícias internacionais, especialmente, as desgraças?
Exceto pela saudosa Madre Tereza de Calcutá e algums visitas de Lady Di e outras personalidades (Ronaldinho, por exemlo) que ocupavam a mídia com gestos de benemerência e altruísmo, em geral, notícia internacional é só desgraça. Se um trem bate na Cochinchina, um incêndio acontece na Eritréia, um desabamento ocorre em Antofagasta, logo a notícia estará em nosos jornais, muito embora, em muitos casos a gente só tome conhecimento da existência da cidade, província ou país nesta exata ocasião. Claro que sentimos por toda vida perdida, mas é um fato que as notícias internacionais muitas vezes não nos tocam profundamente, a menos que tenhamos parentes, ascendentes ou conhecidos ligados ao lugar.

Na capa do UOL, por exemplo, neste sábado pela manhã, há mais notícias internacionais que nacionais. Além do Crime do Campo Belo, Mega Sena e Imposto de renda, todas as outras são da Rússia (tragédia ), do Iraque (conflito), Reino Unido (escândalo), Austrália (incêndio), Espanha (atropelamento)

Qual a sua opinião?
Sabadócio

(Dolce Far Niente -John William Godward-904-51 x 76 cm (20" x 30"))

Lembrei de um termo que li uma vez, na introdução de um dicionário de termos eróticos que tenho em casa e que, neste momento em que o procuro pelas prateleiras do escritório, brinca de esconde-esconde comigo.

Na Internet porém, encontro tudo: o biblioófilo Plinio Doyle (aqui em foto de Leandro Pimentel, para a Isto É) , promovia reuniões literárias com nomes de peso como Carlos Drummond de Andrade , Manuel Bandeira,, Graciliano Ramos, Guimarães Rosa, Afonso Arinos, José Lins do Rego, Pedro Nava, Otto Lara Resende, Raul Bopp. Você pode ler a relação completa dos saraus literários, os Sabadoyles, nesta bela reportagem de Leneide Duarte. Leia também esta matéria de Norma Couri, para o Estado.

Tudo isso para introduzir o meu conceito de sábado, o sabadócio. Não faço saraus literários, não reúno amigos. Apenas desfruto do merecido ócio do sábado, sanduichado por uma semana recheada de compromissos das 7 da manhã às 11 da noite, e três horas ao vivo na AllTV no domingo à noite. Sem contar trabalhos de hábito, como escrever, que não dão folga nunca. Veja, estou escrevendo e hoje é sábado. Se eu praticasse pra valer o judaísmo não poderia estar fazendo isso agora. Nem se eu fosse adventista.

Assim, hoje, pela primeira vez em anos, graças ao horário de verão, dei-me ao luxo de finalmente levantar da cama às 11:25. Acordei meu filho quase meio dia. Tomamos café juntos. Falamos do crime do Campo Belo. Acho que boa parte dos pais em todo o Brasil estão fazendo a mesma coisa.

É preciso amar. E demonstrar esse amor. É preciso ser verdadeiro e lutar. É preciso acreditar que embora este crime horrível tenha acontecido, ele é a exceção e não a regra.

E que o mundo que a cada dia construímos assim que acordamos, é o mundo do afeto, da liberdade, da democracia, da igualdade, da correção e da justiça. Onde loucos são tratados, criminosos são isolados da sociedade para protegê-la, oportunistas são derrotados em suas aventuras para lucro fácil e os que são bons e justos podem levar uma vida pacífica. E se isso não é possível na realidade, temos que ter isso como modelo teórico, ainda que só uma meta a ser alcançada.

Estou começando o dia na segunda metade.
Sem culpa.
Viva o sabadócio.


11/08/2002

Estou vendo Infidelidade
Conectada na web. É gostoso. A gente fica pesquisando as coisas. Agora há pouco, o vendedor de livros do filme fez ela pegar um livro e ler um pedaço. Eu fui anotando as palavras para pesquisar no Google. E achei de onde os versos foram tirados: Persian Love.

Para detalhes do filme, Unfaithful, no www.imdb.com

(Update de sábado - o filme é uma M. detestei. Esse Adrian Lyne é um pervertido, sempre com essa fixação sexual já demosntrada em Atração Fatal, 9 1/2 semanas de amor, Proposta Indecente. A dona-de-casa que não faz nada na vida é uma versão B da Sharon Stone. Como sempre, a moral americana permite o adultério mas com um rapaz francês. Sempre tem que ter um estrangeiro no triângulo como em As Pontes de Madison. Meryl Streep era italiana. Detestei essa bobagem. Depois que o filme acabou percebi que tinha perdido duas horas úteis da minha vida. )
Coitada das Ketchup, das Rouge e das Tomatinhas vermelhas!

No dia 22 de setembro
, publiquei um post chamado Resolvido o Mistério, com a explicação sobre o refrão de Asereje, contado pelo próprio produtor musical do grupo Rouge, Rick Bonadio:

-é a história de um cara que fala errado, tenta cantar em espanhol, o Rapper's Delight:
::i said a hip hop the hippie the hippie to the hip hip hop, a you dont stop the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie to the rhythm of the boogie, the beat,

virou
::Aserejé, ja deje tejebe tude jebere sebiunouba majabi an de bugui an de buididipí

Hoje, encontrei o link quatrocantos, que traz tudo sobre esta lenda absurda de versos satânicos no refrão de Asereje que anda rolando pela web. É ridícula, como todas, com seus dialetos de tribos da Eritréia ou cultos hondurenhos. Felizmente, neste site , há o endereço da entrevista de uma das garotas do Las Ketchup, em entrevista para o portal Terra espanhol, com a mesma explicação de Rick Bonadio.

Infelizmente, o Portal Virgulando, do meu amigo Calainho, está divulgando esta lenda. Tudo bem, é bom para a audiência do site, multiplicando esta idiotice aos milhões. Eu sei, no fundo é tudo uma grande bobagem, brincadeira. Mas o Virgulando colocou chamada na capa e uma nota como se o hoax fosse um "comunicado" (escrevi pra Camila dando um toque. Mas divulgar uma cretinice não seria poluir o nosso ambiente virtual, a Internet?)

Eu, não gosto de ocupar espaço com esses hoaxes. Hoax é como crack da Web. Mata todo mundo, não faz bem pra ninguém e é uma droga devastadora.

O problema é que enquanto os pequenos esclarecem e combatem essas bobagens, os grandes vão divulgando cada vez mais...


Campanha da Synapsys para Nextel estréia neste domingo

Já está no evillage, do Zeca Castellar e no Meio e Mensagem.


Maurício Gugelmin, Lucília Diniz , Roberto Justus e Luis Calainho são todos usuários Nextel e aceitaram participar com testemunhais espontãneos para um formato inédito de advertainment criado pela Synapsys e produzido pela Movi&Art, um documercial, que inclui ainda os depoimentos de profissionais de grandes empresas como IBM, Granero e Gafisa, que implantaram soluções de comunicação Nextel.

A campanha completa é composta de um documentário de 15 minutos, (criado por Roberto Feres, Rosana Hermann e Giovanni Rivetti e dirigido por Marcelo Nepomuceno) e quatro versões de 3 minutos cada.

Para veicular a nova campanha, a Nextel escolheu veículos e programas focados em formadores de opinião, clientes atuais e potencias da Nextel, como o Inside Europa e Moneyline, da CNN; horário nobre da Globonews; Jornal do SBT, em Belo Horizonte; Fala Brasil, da TV Record Curitiba; e Leila Entrevista, da TV Alterosa/SBT de Belo Horizonte.

Outro público escolhido foi o dos usuários dos serviços Nextel, pessoas que recebem o aparelho de suas empresas para trabalhar e que têm uma grande importância na retenção dos serviços. Para esses, foram escolhidos programas esportivos, como o Terceiro Tempo, na Rede Record e anúncios durante o horário nobre da Sportv, que conta com os direitos dos principais campeonatos esportivos do país. Em algumas emissoras, como a CNN, os intervalos serão exclusivos para a nova campanha.

A estréia acontece neste domingo, no Terceiro Tempo de Milton Neves.

Sobre a Nextel Brasil

A Nextel está presente no país desde 1997 e já investiu cerca de R$ 3 bilhões. A empresa possui atualmente mais de 400 mil usuários corporativos em sua área de cobertura que compreende Grande São Paulo, Grande Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte e as regiões de Campinas, São José dos Campos e Baixada Santista. Para mais informações, acesse o site nextel.com.br.

Treasure Planet
Veja o trailer do próximo grande lançamento da Disney, Treasure Planet , que estréia no dia 27 de novembro nos EUA.
Todo mundo no Tablet.
(veja post de ontem rolando escada abaixo...)
Blue Bus:
Gente... olha o icq da Suzane Richthofen. Você acha que existem...duas? No Brasil?
E com o nome do pai, Manfred, no email??
E alguém lembrou que o crime foi cometido no dia 31 de outubro, Halloween, dia das bruxas?
E pra quem teve seus pais assassinados, ela não estava com uma roupinha um pouco sexy no enterro?
E ela era estudante de direito. Exatamente como Jorge Delmanto Bouchabki , do crime da rua Cuba.
Bruxa.
Crime do Campo Belo III
O Jt/Estado diziam que o engenheiro trabalhava na Dersa desde 88. A folha, diz que era desde 1998. Irrelevante? Nâo sei. Só sei cada vez mais vemos informações conflitantes nas notícias.

Um repórter, que eu não me lembro qual, chegou a insinuar que o filho estava num cyber café ' jogando jogos violentos ' e tal. Isso sem contar que a ex-empregada também foi logo apontada como suspeita.
Crime do Campo Belo II
O Jt trazia uma matéria no dia 2, descartando a possibilidade dos filhos estarem envolvidos e confirmando o álibi de ambos.
Então tá. O assassino é sempre o mordomo.
Só se fala nesse crime. Pudera. Não é sempre que uma mocinha educada manda assassinar seus pais.
Na capa do UOL, no estadão online, em todo lugar. só se fala nisso.E pensar que a mãe era psiquiatra.

Todo mundo logo lembra do crime da rua Cuba.

Richthofen,e era sobrinho-neto do ás da Primeira Guerra Mundial, o Barão Vermelho. Por isso eu encontrei tantos Mandred von Richthofens na web, ligados à aviação.

O ser humano é mesmo um mistério, para o bem e para o mal.
Bingo das Reuniões
Rola na Web umas cartelas de bingo com palavras que todo mundo fala em toda reunião.Você leva sua cartela e, discretamente, vai marcando as palavras quando elas são ditas.
Aqui tem um exemplo simples.
Mas você pode fazer a sua melhor cartela!
Vamos lá, proponha as melhores substituições!

SINERGIADEADLINEREVISITADOBANDA LARGAMETAS
QUALIDADE ALAVANCAROUSAR CRIATIVIDADERESULTADOS
PRÓ-ATIVO COMPROMISSOMAIS CAFÉCELULAR EMAIL
PALM TOP INVESTIMENTOINTERNETSACRIFÍCIOPIADA
LULA 2003 ECONOMIZARALÔ?MAIS ÁGUA


Atualizado : (aqui tem uma em ingles)
Recontagem em Brasília.

Os votos em Brasília podem ser recontados.

Faço votos
que sim.
Vinte mil

Vinte mil léguas da realidade, vinte mil baldes de suor roubado.
Vinte mil vezes amaldiçoado.
A vida não é justa, a justiça não é justa, a lei não é justa.
Deus é justo.
Viver é lutar em causa própria, viver é enfrentar os idiotas.
Viver é bom.
Vinte mil preces eu peço, para que a justiça prevalesça,
para que Deus
me ouça.
A esperança é a última que morre.
Enquanto isso,
o tempo,
corre.

Coragem. Bom dia.

rosanahermann
Da uma às sete
Cada um cada um. Pra mim, seis horas de sono por noite não são suficientes. Ainda mais quando algumas dessas horas são consumidas pela mente agitada e doentia de quem quer resolver seus problemas teoricamente.
Teoria ajuda, alright. Mas os problemas transitam em outro plano, aquele, clássico, newtoniano, em 3D.
Bom dia.
Faça Xixi aqui.
e brinque no milky elephant

11/07/2002

Emilio e ex-Bola

De perto é muito mais perceptível. Emílio continua o mesmo, meu grande e querido amigo e Bola, em sua nova fase, 28 quilos mais magro, todo feliz da vida.
Tirei a foto dos dois esta tarde, após a gravação do programa Synapsys, na TV Alphaville.

(Ps- atualizada. clique na foto para ampliá-la)

Não teve WebDivã
É que o convidado da Ana Lee, o Jonas Bloch, chegou um pouco atrasado e a entrevista ficaria muito curta. Jonas, Ana e o Allnauta merecem o melhor!
Foi bom assim.
Vim pra casa jantar e...cantar!
Estou absolutamente encantada com a canção Velha Infância do CD Tribalistas.
E a gente dançaaaaa a gente cantaaaaaa a gente não,
se cansa...
Que incrível esse 'Tablet"

Só de olhar a gente já quer um.

Por dois mil dólares você compra seu Tablet da Microsoft. recém-lançado.

Com este software você escreve com uma caneta e ele entende. Veja no site da Microsoft.

Duro é lembrar como a gente escreve à mão... Você ainda escreve muito à mão?
Teleputer é um nome muito feio!
Mas é o nome que foi dado à fusão da TV com o computer. (link do UOL, só para assinantes)
Cada uma
Personal Trainer ok., faz todo sentido do mundo. Personal Stylist, boa. Outra coisa com nexo. Agora, como é que alguém cria um site e bota na capa que sua proposta é ser a sua...PERSONAL BEAUTY????
Tinha um post duplicado e....
deletei um e...sem querer...fiquei sem os comentários...
dá pra comentar de novo? pleassssssssssssssssssssssssssssssse
Back here
Foi bárbaro o programa com o Emilio Surita e o Bola. Aliás, ex-bola, já que ele perdeu 28 quilos. Tirei uma foto dos dois. Mas o bercinho da cãmera está em casa e só depois da AllTV conseguirei postar a foto.
Agora, mais trabalho.
Se o trabalho enobrece, em breve serei Rainha da Inglaterra.
Comercial de TV..não é .....spam na televisão?
Se eu chamo de spam as mensagens comerciais não-solicitadas por mim na minha caixa de correios, então...os comerciais de televisão não seriam.. spam de televisão? Eu ligo a tv pra ver o filme, mas não pedi a lasanha, o chinelo, o telefone, o carro... então...é spam de tv!!!
E tem mais: hoje eu já recebo spam por telefone.

Tudo vai virar...SpaMídia?

Tenho dois programas hoje pra gravar, na TV alphaville
e o segundo programa é com o pessoal...do Pânico! Emilio, meu amigo, e demais criaturas...
Acredite se quiser.
Tive tempo de:
. tomar dois cafés.
. fazer dosi xixis.
. escrever um post.

Mas eu volto. ah, se volto!
Lembra desse Post de 14 de agosto?

The Big Apple
Marcelo Ballona e seus links deliciosos. Agora é uma série de comerciais de TV da Apple. Destaque para essa moça, Ellen Feiss, chapadésima no comercial, com cara de quem enrolou e fumou duas escarolas desidratadas. Eu já acompanho, por força do trabalho, os 'product placements' geniais da Apple que colocam os mocinhos com Macs e os vilões com PCs. Dessa vez, fica claro que a intenção é mostrar que quem usa PC anda mais do que meio desligado.

Fiquei esperando meia hora pra baixar o QuickTime pra assistir. Mas valeu. A linguagem é muito moderna. Ah, o link está na foto. Agora que eu aprendei a botar link na imagem sem ficar aquele quadradinho ridículo em volta, ninguém me segura. Embora eu use PC...

De vez em quando alguma coisa do html engole outros posts...por que será?
bom, o link não quer ficar na foto. aqui está ele, então.


Pois ela volta agora às manchetes como 'musa dos chapados'. Está no UOL, coluna para Teens. Ellen Fleiss virou muda da legalização da maconha nos EUA.

Leia outro post antigo deste blog:

8/30/2002 2:30:39 PM | Rosana Hermann]
Faith in Feiss.
.No dia 14 de agosto, meu amigo Ballona mandou um link via icq, falando de um case de sucesso de um vídeo da Apple. Foi feita uma campanha com várias pessoas falando que mudaram de PC para Mac, mas uma delas foi um sucesso instantaneo, Ellen Feiss . Demorou um pouco pra baixar o quicktime e assistir, mas valeu a pena. achei muito bom. .Publiquei aqui no blog, mostrei pra algumas pessoas e todo mundo gostou da moça, coisa genial mesmo.

. Em seguida, soube que já tinham sites de 'fans' da ellen. Falei com o Ballona, pesquisamos e achamos que era uma coisa meio armada. Mas os fan clubs e blogs eram reais. (http://ellenfeiss.gloriousnoise.com/ , http://www.ellenfeiss.net/ é só entrar no google com "ellen feiss" pra ver a longa lista)

. Duas semanas depois, o Sérgio D'Avila, correspondente 'pop' de N.Y., publicou, na Ilustrada uma nota sobre o sucesso de Ellen, atualizando-o e dimensionando-o e.... Agora, ela virou produto! Tem loja com mochilas, mouse pads e etc! O Ballona acabou de mandar o link,Visite a loja: http://www.cafeshops.com/cp/store.aspx?s=ellenfeiss

Um case totalmente Synapsys, puro Advertainment.
Um beijo, um browse, um aperto de mouse,
r.h.





De quinta
quinta feira pra mim, é uma mistura de 3 segundas com duas sextas no fim de tarde na hora do rush. com uma pitada de desalento de domingo à noite. é um dia agitado, cheio de viagens pra cá e pra lá, uma avalanche de compromissos, tudo batido e temperado com muito saco cheio.
mas depois passa.
igual a tudo.
agora, vai começar o daily news
te vejo no blog de lá.

11/06/2002

Resistir?
Sei lá. Criei esse blog, tenho carinho por ele. Mas tenho sentido que a conjuntura e a pressão cósmica estão tentando fazer com que todos os blogueiros brasileiros (que nunca tiveram cara de bandido...parodiando a Rita Lee), migrem para o blogger.com.br

Por enquanto o wblogger não funciona lá. Mas o blogger nacional tem várias vantagens, como subir fotos, comentários administráveis e etc.

Como farei para resistir à tentação de mudar? E de ficar?
Cara, tô precisando de uma imagem urgente!

Pronto. Peguei de um site russo.
Eu tô topando qualquer coisa.
I'm back.
E com algumas novidades sobre direitos autorais na Internet.
Vamos lá. Ainda não existe legislação para a Internet. Todo os casos são 'de direito' e não de fato, assim, cada caso precisa ser estudado. No entanto, o direito autoral se mantém também em relação à web. Há muitos casos de processo em relação a uso de imagem. O problema, na minha opinião, é o que se entende por 'crédito'.

Para mim, a web, entre outras coisas, possui uma biblioteca de 6 bilhões de páginas. Quando fazemos um site, editamos um novo 'livro', com páginas que produzimos e páginas que 'linkamos' ao nosso livro, através do endereço das mesmas.

Assim, um livro ou um site, um blog 'web', não é como um livro material, onde as referências precisam estar na mesma obra física. Um livro ou blog, ou site, pode ter as informações de crédito num outro 'link', por exemplo. Você coloca o link e na próxima página, estão os créditos.
Isso é o que eu penso.

O problema é que muitos advogados e juizes, que julgam os casos, não entendem a Internet, não tem familiaridade com ela. E aí, precisam de peritos, técnicos que avaliem. Mas talvez, precisássemos mais de filósofos, poetas, técnicos humanistas... para também interpretá-la.

O que eu não sei, é , como a lei distingue um link 'puxado', com o endereço original da figura e uma figura salva e uploaded em FTP para seu site. É a mesma coisa? É diferente?

E nesse caso, o provedor que mantém a foto, digamos, sem que seu autor assim o permitisse, tem responsabilidade sobre a mesma?

Há tanto para ser discutido!

Só sei que, temos muito para aprender sobre o assunto. A partir de agora, vou ser uma estudiosa do assunto.
Conto com você.
Num tô entendendo...
...os comentários vêm e vão...somem e aparecem....será que é um sinal divino para que todos os donos de blogs em língua portuguesa adotem o sistema de comentários do blogger.com.br?
Xô paranóia!
Cadê os commentss????
Mas eles estavam aqui antes de eu sair!!!!
Deixa eu ver o que aconteceu com o sistema...
que saco...
O Pranta bateu pra mim que...
...a Cora está liderando um abaixo assinado em repúdio ao processo que Rosângela Matheus move contra Arthur Xexéo e Mauro Rasi. Mas ela pede que, ao juntarmos 50 nomes, enviemos o lote para o Xexéo.
Alguém poderia liderar o primeiro lote de 50, daqui do blog? Como podemos fazer isso?
Pode sernos comentários deste post, né?
Depois eu dou um recorte-e-cole e mando tudo num email.
Vamos lá?
Primeira!!!!
Viva.
A gente dá um boi pra não etnrar na briga. E uma boiada pra não sair. Se a vida resolve criar problemas pra gente, a gente tem que transformar os problemas em aprendizado. Ótimo, porque adoro aprender. E sempre vi despesas como estímulo para mais trabalho e remuneração. Portanto, em linhas gerais, vamos em frente.
Com a gasolina alta, o tempo feio, e a espinha, sempre ereta.
Pelo menos hoje eu fiz Pilates às 7 da manhã. Me fez bem.
Sigamos.
Find a Grave
O site Find a Grave, localiza as lápides de todas as celebridades falecidas. Muitas, com fotos das lápides em seus respectivos cemitérios.
O Dr.Smith, o ator Jonathan Harris, já está lá catalogado. E você pode entrar e deixar flores, mensagens, etc.
Mórbido? Ou só.. Real?
Hoje eu queria...
...ser criança, pequena, só para pedir pra minha mãe me deixar faltar na escola e ela, deixar...
chove em São Paulo, o dia está cinza.
meu coração tem saudade da falta de responsabilidade.
Enfim, vamos em frente.
Coragem. (vamos entrar no ar)
www.dailynews.blogger.com.br

Equipe de transição, equipe de transação.
Eu já conheço a bem as equipes de transação, comercial e sexual. Há anos venho assistindo o Brasil ser usurpado, estuprado, roubado. E nós, o povo, inclusos. Agora, o PT vai compondo sua equipe de transição de governo. Eu, do lado de cá, fico torcendo para que a arrogância não suba á cabeça do José Dirceu & Cia.
Acordei cedo, fui fazer Pilates, voltei, tomo banho e saio pra rádio.
É tudo corrido e medido.
Mas Deus ajuda a quem cedo madruga.
Estou contando com isso.
Até mais tarde.
Ou melhor, durante a rádio...
Champolion, me ajuda?
Sempre quis entender os símbolos, os ícones, os signos, os caracteres usados por pichadores. Cada tribo em um conjunto de signos? Eles são assinaturas?
O que significam esses símbolos pichados no alto do prédio do TRT, o famoso prédio abandonado depois que o Juiz Lalau desviou a verba?

11/05/2002

Cheguei. Mas vou dormir...

Antes, porém, uma matéria sobre o site Kartoo, que conheci pelo blog do marmota e pelo qual fiquei encantada.

Amanhã, acordo muito cedo. Sete horas já estarei recomeçando minhas aulas de Pilates. Depois, rádio. Depois, um compromisso. Depois, muito trabalho. E assim vai. Mas sinto que há um movimento acontecendo, coisas mudando, coisas melhorando. Embora os problemas também se avolumem.
Mas não tenho do que me queixar. Seria injusto.
E depois, problemas são parte da vida.

Só tem um tipo de pessoa que não tem mais problemas mundanos: as que não estão mais nesse mundo.

E, por enquanto, eu não abro mão...

Tô bem aqui! Não pedi pra nascer, mas... sabe, peguei amorrrr...!

Até amanhã.
Hoje à noite.
Na AllTV, mais precisamente no WebDivã, vamos falar de..paranóia.
É isso.
É?
Será mesmo?
Não tenho certeza se o tema era esse...não sei...fiquei super insegura agora... e se não for? e se eu estiver errada? vai dar problemas???

Ah, sim e amanhã 4a, feira, não poderei postar de manhã. Tenho Pilates às 7 da madrugada, programa de rádio às 9 e depois um compromisso pessoal com um prestador de serviço até a hora do almoço e só estarei diante de um computador lá pela uma da tarde.

Pronto, já dei satisfações de quase tudo. Até mais!
Brasil, país mais atingido por raios no mundo? Raios me partam!
Ah, não gostei. Eu, meu cachorro, meus cachorrinhos, minha mãe, meu papagaio, meu canários, as galinahs, os patos e os gansos, temos medos de raios.
Eu aprendi na facu sobre a Blindagem de Faraday, efeito que protege a gente dos raios quando, por exemplo, estamos num carro, numa estrada e os raios estão caindo.
Mas..será que os raios estudaram física??

Notícia do DOL, geral.
chuva e tempo nublado em sp até quinta feira.
É o que diz o DOL, Diário do Grande ABC Online, do meu amigo Carlos Serrão.

Não esqueça que com chuva, o trânsito piora, portanto, saia mais cedo. Que os pés ficam molhados, portanto, bota ou sola de borracha neles. Que as pessoas ficam mau-humoradas, portanto...blog nelas!
Nokia vai competir com Nintendo?

É o N-Gage , um telefone celular NOkia estiloso que, ao mesmo tempo é um game boy. Será que eu li direito???
O bichinho tem tecnologia Bluetooth, permite jogar online, wireless, com vários jogadores à distãncia.
E depois alinda querem que meu filho estude e passe na escola.
E não é que o Gerson ouviu?
O Gerson de Taubaté, foi avisado pelo Patrese, no chat da AllTV, que eu estava falando ao vivo por telefone com a Doris Giesse. Eu estava em reunião, aqui na Synapsys quando o Rodrigo da produção da Márcia ligou. Eu quis falar com ela, sim, dar uma força. Trabalhamos juntas e sou solidária. Ela não está bem, preisa de ajuda. E, se houver qualquer coisa que um ser humano possa fazer para ajudar outro, devemos fazê-lo.
Um dia a gente ajuda, no outro, a gente pede.
O mundo é uma bola, a vida, cíclica.

P.S. - coloquei este ps agora, ao editar o post para colocar o link de O Fuxico (obrigada pelos comments!)
Que emoção!
Demais esse link!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
www.kartoo.com
eu não conhecia.
encontrei-o no blog do marmota.

entrei no kartoo. digitei... queridoleitor. e me achei...digitei rosana hermann e achei todos os meus blogs, bligs, links, sites..
digite-se. procure-se.
pesquise.
bem bacana.
Marmota
acabei de achar o blog do marmota.
acho marmota uma coisa do bem, total.
Eles querem a pele de Gisele!

Esta seria a minha manchete para a nota do blue bus, sobre o caso PETA contra Gisele Bündchen, que fez campanha para a Blackglama, uma empresa que vende casacos de pele.

.TeenHollywood
. Vogue United Kingdom
NIrvana em áudio.
Que CD é este meu D'us? Tribalistas...Monte, Marisa; Brown, Carlinhos; Antunes, Arnaldo.
Gotas de som, pingos de leite, notas de amor....me levando...de volta...
Um CD, que já vem com um player próprio para você ouvir no computador.
Uma melhor que a outra.
Vou comprar o CD.

P.S. - e, claro, fui procurar a imagem da capa na web e achei isso. não li direito. ainda não se o que eu acho. acho que eu não acho nada, só ouço.

P.S2 - acontece todo dia, eu sei, mas hoje, minha vida mudou.


P.s2 - ouça aqui
Coisa linda.
Faça a foto. Tarde chuvosa em São Paulo. No bairro da Vila Olímpia, no oitavo andar de um prédio com vista para a usina de energia da marginal pinheiros, uma janela. Zoom na janela. Numa baia de escritório, um diretor de arte levanta-se e entrega para uma redatora um Cd. Ela coloca-o na bandeja do DVD player do seu micro. Um software se atualiza automaticamente. Mãos no teclado, fone no ouvido, cabeça na lua, ela é tomada pelo triângulo virtuoso carlinhosbrown-marisamonte-arnaldoantunes.

Possuída pelos tribalistas, ela lembra do email que recebeu de marcelo tas, falando de coisas do sentimento humano.
Lembra do programa de rádio desta manhã, feita em homenagem a um senhor de 71 anos, Evaristo, um ouvinte que ontem parecia triste.
E acredita, subitamente, que a solução para a humanidade passe pelos pequenos grupos.
É preciso achar um par, um triangulo, um quadrado, um octógono amoroso.
É preciso amar em conjunto, partilhar dons em comunidade.

Não se pode viver sozinho.
Pode-se ficar sozinho.
Pode-se sentir sozinho.
Mas não é vida.

JOgos olímpicos em NY em 2012

Como todo bom site americano, o dos jogos olímpicos nos eua já está pronto, no ar e com a lojinha aberta. Catálo 0800 e tudo.


O link está aqui.



P.S - vou mandar um email pro site avisando que estou linkando a foto.

Tõ mal. Morreu dr. smith do Perdidos no espaço
olha a nota. tô passada.
McDonald's da França recomenda que as crianças comam menos hamburgueres.
Ulalá. Beleza de recomendação. No máximo, uma vez por semana.
Me fez lembrar da Dani, do Mundo Perfeito.
Seria, de fato, um mundo melhor, pelo menos.
Francisco Petrônio.
Acabamos de conversar com Francisco Petrônio por telefone. Ele cantou Baile da Saudades e tudo. Claro, o tema é...nostalgia.
Lagartos fêmeas, interesseiras.
Pena que é só para assinantes do UOL, senão, todo mundo poderia ler a matéria da Folha ciência de hoje.
E que os carneiros gays tem cérebros diferentes.
Bom dia
estamos no ar na radio news 1150 AM são paulo, com o Daily News.
participe da enquete...você acha que a vida, antigametne, era melhor?

11/04/2002

Madre De Dios!
Ballona acabou de ligar no celulex. Notícia quentíssima que vai pipocar amanhã em todo lugar, exceto no UOL: Caio Túlio Costa saiu de lá.
Luis Frias, friamente, teria dispensado-o.
Cacilda.

Já tá na web, inclusive.
Tabuada.
Eu queria postar. Mas minha filha tem gincana de tabuada amanhã e, sabe, os números a estão confundindo.
Preciso ter uma conversinha aritmética com ela e passar pela ladainha completa.
Para mim, o grande mistério é sete vezes oito. Coisa difícil mesmo.
Despiorou.
A necessidade me levou a inventar esse verbo. Tenho usado-o com frequência quando uma coisa que estava ruim tornou-se menos pior, mas ainda muito longe de estar boa. Ou pelo menos, longe o bastante para tornar o verbo 'melhorar' um tanto quanto hipócrita.
Dizer que o dólar a 3, 542 está melhor é complicado. Mas despiorou em relação a 3,90.


Voltei!
Coisa boa, uma reunião de trabalho super afinada!
Vou ler os emails (só hoje, 258 spams), dar uma volta na web e já volto.
Seu nome em ...russo...havaiano....grego...e etc.

A Lia mandou este link pra você brincar com seu nome.
O meu, em haviano, por exemplo, virou...Lokana!
Seria uma crítica ou ...um presságio?
Betty Faria La Fea???

Paulo Favini trouxe a novidade: o site te contei comenta que o Yahoo foi mal numa notícia sobre Betty La Fea, a novela que está no ar pela Rede TV!, que tem na ilustração, uma foto de Betty...Faria!!
O link do Yahoo é este.
Mas caso eles consertem o erro agora, aqui está o print screen da tela, só como 'prova jornalística' do engano.
Tadinha da Betty.


(print screen do site do Yahoo, para mostrar um equívoco)


P.S. - É hilário, mas download em espanhol é descarga. E você pode descarregar alguns capítulos de Betty la Fea, aqui, no original, inclusive, a cena do beijo.

ah, a música tema da abertura em espanhol (Yolanda Rayo - Se dice de Mi.mp3) também é ótima.
Link bacanudo, enviado pelo Braun
Eu não sei como promover as pazes entre o Braun e o Jr. Mas acho que com este link e vários fogos de artifício ao fundo da estátua da liberdade, podemos ter um começo.

No mais, tudo indo. A gasolina subiu e tudo o que é transportado por vias terrestres vai acabar subindo também, de arroz à frango, de tubaína à oxigênio.

No entanto, no fim do túnel, há um espelho. Se a gente tiver luz, ela aparece....
A partir de agora, estamos na Rádio News, no programa Daily News
Neste blog.

Bom dia.
Fui correr meia hora. Me fez bem. Deu pra pensar na vida um pouco. Não, eu não largaria o blog. O blog sou eu. Seria como desistir de mim mesma.
Mas vou tentar administrar o resto com verdade e coragem.
Por enquanto obrigada.
Tenho rádio hoje, o tema é..dinheiro.
pra participar da enquete pela internet : www.radionewsfm.com.br
Para sintonizar em são paulo = 1150 AM
por telefone - 11 - 3262 3478

Que horas são?
A confusão mental é tanta, que eu não sei se adiantou ou atraso uma hora nos settings para que o horário do blog volte ao normal.
Cara, hoje é dia de deixar a turma do contra feliz. Tô acabada, uma nulidade.
Até amanhã.
Pois, sim, haverá um amanhã, para todos nós!
Querido Leitor,

Hoje é um dia de dúvida, confusão mental, dia de não pensar ou decidir nada mesmo. Às vezes, a consciência atrapalha. E, respondendo ao Brett Penace, um blog é sim algo pessoal. Mesmo que eu só dê notícias, mesmo que eu só divulgue links, não há como suprimir a autoria. E eu não acho que pra fazer sucesso um blog tenha que ser impessoal. Pra mim, este blog faz sucessso o suficiente e é mais pessoal que minha escova de dentes.

No entanto, o blog tem algumas peculiaridades, como o fato de ser não ser um instrumento comercial. Nâo há dinheiro, não há interesses de grupos, não há chefe, não há nada. Se por um lado isso dá liberdade, por outro lado, é assustador porque você não tem a proteção de ninguém.

Aliás, tenho, a proteção de todos os queridos leitores.
Mas a pergunta que sempre volta é...por que fazer isso? Por que ter um blog? Ou melhor, pra quê? Vale a pena ter uma 'espaço' na web, que além de ser visitado por pessoas normais, também é visitado por loucos nocivos, por invejosos contumazes, por vampiros de energia? Vale a pena se expor sabendo que apesar das centenas de queridos amigos, sempre haverá um ou outro, sempre pronto para envenená-lo?
Não seria melhor simplesmente ficar quieta no meu canto, inatacável, ou guardar os milhões de caracteres produzidos para escrever, digamos, um livro?

Não sei responder a todas essas dúvidas. Só sei que o que faço sem pensar, sempre revela minha natureza. Minha natureza é esta, a de me comunicar diariamente e a de me expor em meus textos. Hoje, já tento me salvaguardar, mas mesmo assim, é difícil me policiar contra o mal.

Mas o mal existe. Assim como a tecnologia. E foi através dela que descobri que alguns nicks de pessoas que fazem comentários ácidos ou maldosos, são gerados, todos, do mesmo lugar. É o mesmo IP de país e empresa, mudando apenas a máquina. É a mesma pessoa em diferentes máquinas da mesma empresa, ou, duas pessoas que fazem este esporte, o de me visitar diariamente para exercitar a raiva, do mesmo lugar.

Confesso que poderia facilmente encontrá-la, já que o delegado especializado em Internet que entrevistei na 6a. feira está à disposição para este rastreio tão fácil. Mas...será que quero? Pra quê eu haveria de querer saber quem é ou quem são essas pessoas? Pra quem investigar inimigos, dando minha energia a eles? Pra que descobrir que pode ser alguém em algum lugar onde trabalho ou trabalhei, ex-colegas, ou mesmo, pessoas que conheço ou me conhecem e que preferem se esconder com anônimos?

Não os culpo, mas compreendo-os. Ou compreendo-as. Embora não seja nada agradável saber que este próprio post que fala delas, pode estar por elas, agora, sendo lido.

Aqui estou eu, exausta, sem saber o que fazer da vida, sem saber o que devo deixar de fazer. Se saio da AllTV, se saio da rádio, se saio da Synapsys, se fecho o blog, se paro tudo e tiro férias, se me aposento, se páro tudo e faço um livro. Se continuo tudo.

Só sei que vou empurrar com a barriga até onde eu conseguir, até o final do ano, fazendo o que eu puder, embora ciente de que estou muito, mas muito aquém do que sou capaz. Ou talvez eu simplesmente não consiga ser capaz de nada neste momento.

Só sei que estou aqui, com os IPs anotados, na dúvida, para saber se devo ou não continuar investigando, para saber quem é que vem sempre aqui, só pelo prazer mórbido de me fazer mal.

Só sei que estou aqui, dando graças a D'us, por saber que há tanta gente boa aqui, com tanta luz na alma para aliviar a dor da incerteza.

A solução mágica, não existe, eu sei. E nem tudo é questão de perseverança.
Mas sei que na hora exata, D'us vai me iluminar, pra que eu saiba o que devo continuar, o que devo abandonar.

Até amanhã.

11/03/2002

De volta à mim mesma.
O papel de mãe-esposa-dona-de-casa é ótimo. Mas impossibilita qualquer atividade ligada à Internet no mato em dia de sol, quando se tem 4 adolescentes e uma criança para cuidar e alimentar, com café da manhã, almoço, lanche e jantar. Não tenho experiência em lidar com quantidade, mas preparar batata frita, filé de peito de frango, spaghetti com duas opções de molho e salada, para oito, consome um certo tempo do ser humano.
Assim, sendo, neste domingo, não consegui sequer abrir o laptop.
Agora, estou de volta, postando e me preparando psicologicamente para ir para a AllTV fazer o Chat Show. Se tudo der certo, hoje, o Flávio de Souza, autor do Rá tim Bum, do Castelo e da Ilha Rá Tim Bum, redator e escritor de mão cheia, dramaturgo e ator, irá lá.
Tomara.
Acidente em Long Beach, na California, envolve mais de 200 veículos
É chocante. Tem uma foto, mas acho que não dá a dimensão do estrago. O mega acidente foi causado por um denso nevoeiro na manhã deste domingo.
O milagre do bebê no útero.
O DrudgeReport traz na capa uma chamada pra uma matéria da Revista Time que fala da incrível revolução tecnológica que hoje permite ver imagens magníficas do feto no útero da mãe.

A matéria traz uma dessas imagens.
Peraê que eu acabei de chegar de viagem