5/12/2004

Cantareira

Fomos gravar no parque estadual da cantareira, um parque do governo estadual de São Paulo. Fomos em duas vans, com toda a equipe do programa mais o alpinista Waldemar Niclevicz e seu assessor, o Mário. Nossa primeira parada, onde tirei esta foto foi o restaurante "As velhas", uma espécie de antiquário gigante transformado num complexo de lazer.

Logo na entrada, há um café muito bonito, onde um dos nossos motoristas sentou-se num banco pra sair na foto. A equipe fez um primeiro reconhecimento do lugar que é realmente, lindo. Fiquei encantada com as tartarugas tomando sol no meio do tanque de água gelada.

O lugar é todo rústico, de tijolos aparentes, ferro, madeira, cimento. Onde quer que a gente olhe, há vasos de flores e plantas.

A cozinha é um sonho. O pão caseiro, preparado logo cedo, é inesquecível, assado no forno a lenha.

Combinamos de voltar lá para o almoço e para a parte a segunda parte da entrevista e seguimos para a 'pedra', o ponto mais alto do parque onde a vista é deslumbrante. No meio da estrada, o guia do parque parou para nos mostrar uma cena comum mas assustadora: uma cobra jararaca no meio da estrada!

Assim que descemos do carro e subimos a pedra, vimos o visual incrível, num dia especialmente azul: São Paulo, emoldurada pela mata atlântica.

A paisagem era tão deslumbrante que toda e equipe queria olhar, tirar foto, gravar.

A visão do horizonte era formidável, deslumbrante, surpreendente. Eu mesma, que sempre fico tirando e nunca saio nas fotos, fiz questão de tirar a primeira, a segunda, a terceira foto.

Gravamos a entrevista sentados sobre a pedra, com um sol de rachar.

A equipe gravou os últimos takes lá do alto e o diretor do Parque, Fernando, chegou para pedir autógrafo de Waldemar. Aproveitei para tirar uma foto dos dois e uma, comigo também. Terminada a primeira parte do trabalho, tiramos fotos de toda a equipe para o mural da produtora. A primeira não saiu muito boa. A segunda ficou melhor. E na terceira, rolou.

Voltamos com Waldemar para o restaurante, gravamos o almoço, almoçamos, recolhemos tudo e voltamos. Uma van levou Waldemar, que tinha entrevista ao vivo na Sportv e a outra, me deixou em casa e voltou pra produtora.

Dia de trabalho intenso mas com muitas recompensas para cada um de nós.
Adoro gravar o Receitas da Vida. É muito alto astral.