6/11/2003
6/10/2003
Todo mundo em Pânico
O programa Pânico da Jovem Pan, estréia sua versão TV em julho,aos domingos, das 19h30 às 21h.
na redeTV. a notícia já está na pequena coluna de tv do caderno2, do estadão.
O diretor do programa diz que não será uma mera transposição do rádio para a televisão e sim, um novo formato com novas atrações. Como deveria ser, já que é um outro meio.
PRomete ser a nova sensação da tv em 2003.
ps-daniel castro. da ilustrada, também dá a nota em sua coluna de hoje.
O programa Pânico da Jovem Pan, estréia sua versão TV em julho,aos domingos, das 19h30 às 21h.
na redeTV. a notícia já está na pequena coluna de tv do caderno2, do estadão.
O diretor do programa diz que não será uma mera transposição do rádio para a televisão e sim, um novo formato com novas atrações. Como deveria ser, já que é um outro meio.
PRomete ser a nova sensação da tv em 2003.
ps-daniel castro. da ilustrada, também dá a nota em sua coluna de hoje.
6/09/2003
Bom spam
Adorei o email não solicitado da Trama. Adoro a Trama.
Interessante ver o chart dos top 30.
Vemos que novela vende mesmo (toca todo dia em horário nobre), Tribalistas ainda fazem sucesso, Kid Abelha sobrevive com força e saúde, Rouge sobrevive com bom marketing. Norah Jones, é simplesmente um luxo... Rod Stewart? Gente, é do meu tempo! A era mesozóica!
Bom, aqui, a lista dos 30 mais vendidos no Brasil.
01 01 Vários M. Apaixonadas Som Livre
02 02 Tribalistas Tribalistas EMI
05 03 Kid Abelha Acústico MTV Universal
03 04 Rouge C'est La Vie Sony
07 05 Norah Jones Come Away With Me EMI
12 06 Rod Stewart It Had To Be You BMG
04 07 Jorge Vercilo Perfil Som Livre
16 08 Jota Quest Discotecagem Pop... Sony
08 09 Zeca Baleiro Perfil Som Livre
15 10 Daniel Meu Reino... 2 Warner
10 11 Gilberto Gil Kaya N'... Ao Vivo Globo/Warner
18 12 Bruno & Marrone Sonhos, Planos... BMG
06 13 Renato Russo Presente EMI
30 14 Madonna American Life Warner
20 15 R. & Solimões Na Sola Da Bota Universal
22 16 Elis Regina Perfil Som Livre
25 17 Babado Novo 100% Ao Vivo Natal
19 18 Roberto Carlos Roberto Carlos Sony
09 19 Avril Lavigne Let Go BMG
13 20 Jorge Aragão Perfil Som Livre
31 21 Kelly Key Do Meu Jeito Warner
- 22 E. Nogueira Ao Vivo Sony
- 23 Maria Bethânia Maricotinha Ao Vivo Biscoito Fino
56 24 Shakira Gratest Hits Sony/S. Livre
40 25 Sandy & Junior Ao Vivo - Maracanã Universal
27 26 Z. di C. & Luciano Z. di C. & Luciano Sony
11 27 Gabriel Pensador MTV Ao Vivo Sony
17 28 Alcione Ao Vivo 2 Indie/Universal
86 29 Maria Bethânia Cânticos, Preces... Biscoito Fino
47 30 Ed Motta Perfil Som Livre
Adorei o email não solicitado da Trama. Adoro a Trama.
Interessante ver o chart dos top 30.
Vemos que novela vende mesmo (toca todo dia em horário nobre), Tribalistas ainda fazem sucesso, Kid Abelha sobrevive com força e saúde, Rouge sobrevive com bom marketing. Norah Jones, é simplesmente um luxo... Rod Stewart? Gente, é do meu tempo! A era mesozóica!
Bom, aqui, a lista dos 30 mais vendidos no Brasil.
01 01 Vários M. Apaixonadas Som Livre
02 02 Tribalistas Tribalistas EMI
05 03 Kid Abelha Acústico MTV Universal
03 04 Rouge C'est La Vie Sony
07 05 Norah Jones Come Away With Me EMI
12 06 Rod Stewart It Had To Be You BMG
04 07 Jorge Vercilo Perfil Som Livre
16 08 Jota Quest Discotecagem Pop... Sony
08 09 Zeca Baleiro Perfil Som Livre
15 10 Daniel Meu Reino... 2 Warner
10 11 Gilberto Gil Kaya N'... Ao Vivo Globo/Warner
18 12 Bruno & Marrone Sonhos, Planos... BMG
06 13 Renato Russo Presente EMI
30 14 Madonna American Life Warner
20 15 R. & Solimões Na Sola Da Bota Universal
22 16 Elis Regina Perfil Som Livre
25 17 Babado Novo 100% Ao Vivo Natal
19 18 Roberto Carlos Roberto Carlos Sony
09 19 Avril Lavigne Let Go BMG
13 20 Jorge Aragão Perfil Som Livre
31 21 Kelly Key Do Meu Jeito Warner
- 22 E. Nogueira Ao Vivo Sony
- 23 Maria Bethânia Maricotinha Ao Vivo Biscoito Fino
56 24 Shakira Gratest Hits Sony/S. Livre
40 25 Sandy & Junior Ao Vivo - Maracanã Universal
27 26 Z. di C. & Luciano Z. di C. & Luciano Sony
11 27 Gabriel Pensador MTV Ao Vivo Sony
17 28 Alcione Ao Vivo 2 Indie/Universal
86 29 Maria Bethânia Cânticos, Preces... Biscoito Fino
47 30 Ed Motta Perfil Som Livre
Geena Mercury
Recebi um email da Trama. No banner a maravilhosa e inigualável Daniela Mercury está parecidíssima com Geena Davis.
Recebi um email da Trama. No banner a maravilhosa e inigualável Daniela Mercury está parecidíssima com Geena Davis.
CAPA DO UOL
A manchete que mais chama a atenção no UOL, é aquela que diz : "Apenas 37% dos brasileiros estão satisfeitos com a democracia, diz pesquisa"
Como assim? Os outros 63% queriam o quê? Ditadura? Comunismo?
Ou será que quando pesquisaram as pessoas com a pergunta "o que você está achando do regime", eles interpretaram como...dieta?
Sim, porque nesse caso, ninguém está satisfeito mesmo...
ora ora...
A manchete que mais chama a atenção no UOL, é aquela que diz : "Apenas 37% dos brasileiros estão satisfeitos com a democracia, diz pesquisa"
Como assim? Os outros 63% queriam o quê? Ditadura? Comunismo?
Ou será que quando pesquisaram as pessoas com a pergunta "o que você está achando do regime", eles interpretaram como...dieta?
Sim, porque nesse caso, ninguém está satisfeito mesmo...
ora ora...
quente frio
são paulo não faz sentido. tem todas as estações do ano no mesmo dia. como hoje. calor, frio, sol, vento.
hoje, há um mau espírito solto no trãnsito, derrubando motos e fazendo com que carros colidam ou quase colidam.
se eu entendesse o mínimo de astrologia, faria um mapa astral da capital para saber que inferno astral é esse.
dia estranho.
e ainda, nem acabou.
mas acho que a escuridão vai mudar o curso das coisas.
pode ser influencia da pipoquinha esperta servida na ante sala do compromisso, pode ser apenas uma intuição de mulher.
mas, arrisco.
como nas melhores histórias, hoje, ainda terá uma reviravolta para o bem e um final feliz.
se todo mundo chegar vivo em casa, já será um bom começo.
mensagem do dia, fique vivo.
são paulo não faz sentido. tem todas as estações do ano no mesmo dia. como hoje. calor, frio, sol, vento.
hoje, há um mau espírito solto no trãnsito, derrubando motos e fazendo com que carros colidam ou quase colidam.
se eu entendesse o mínimo de astrologia, faria um mapa astral da capital para saber que inferno astral é esse.
dia estranho.
e ainda, nem acabou.
mas acho que a escuridão vai mudar o curso das coisas.
pode ser influencia da pipoquinha esperta servida na ante sala do compromisso, pode ser apenas uma intuição de mulher.
mas, arrisco.
como nas melhores histórias, hoje, ainda terá uma reviravolta para o bem e um final feliz.
se todo mundo chegar vivo em casa, já será um bom começo.
mensagem do dia, fique vivo.
Barraco is not beautiful
É um desvio de todos nós, seres humanos. Nos, os que paramos pra ver acidente na estrada. Nós, que assistimos barracos na TV. E que fazemos com que a TV diga que faz barraco por nossa causa.
Pois ninguém consegue achar uma solução melhor para ter audiência do que fazer barraco. É ruim, mas é barato.
Aliás, é incrível o 'quanto pior melhor' e seu efeito.
Temos que rever posições amigos do Planeta Terra.
Não é possível que quanto não tem conteúdo, tem mais audiência...
Por falar nisso...
É um desvio de todos nós, seres humanos. Nos, os que paramos pra ver acidente na estrada. Nós, que assistimos barracos na TV. E que fazemos com que a TV diga que faz barraco por nossa causa.
Pois ninguém consegue achar uma solução melhor para ter audiência do que fazer barraco. É ruim, mas é barato.
Aliás, é incrível o 'quanto pior melhor' e seu efeito.
Temos que rever posições amigos do Planeta Terra.
Não é possível que quanto não tem conteúdo, tem mais audiência...
Por falar nisso...
Apocalipse Now?
O UOL Tablóide é fonte predileta de muitos locutores de rádio e apresentadores de TV, justamente porque eles triam as notícias mais 'popularescas' para publicação. o nome já diz, é coisa de 'tablóide'.
A capa no momento, traz a seguinte manchete:
"O fim está próximo?
Risco de apocalipse é de 50 por cento, segundo cientista britânico "
Mas gente...dizer que a chance de algo acontecer é 50% é o mesmo que dizer que 'pode ser que sim, e pode ser que não!"
Apocalipse now?
No!
Apocalipse No"
PS- a imagem é do site profecias. acho que esta deve ser a besta do...
O UOL Tablóide é fonte predileta de muitos locutores de rádio e apresentadores de TV, justamente porque eles triam as notícias mais 'popularescas' para publicação. o nome já diz, é coisa de 'tablóide'.
A capa no momento, traz a seguinte manchete:
"O fim está próximo?
Risco de apocalipse é de 50 por cento, segundo cientista britânico "
Mas gente...dizer que a chance de algo acontecer é 50% é o mesmo que dizer que 'pode ser que sim, e pode ser que não!"
Apocalipse now?
No!
Apocalipse No"
PS- a imagem é do site profecias. acho que esta deve ser a besta do...
Paulo Zulu, um pedaço do Paraíso?
Virou anjo, em comercial 'inspirado' numa campanha canadense, de Cream Cheese.
(isso vai realizar o sonho de muitas mulheres de passarem Paulo Zulu no pão, para comer depois...)
Você ja sabe com quem falar para assuntos de Canadá!
Virou anjo, em comercial 'inspirado' numa campanha canadense, de Cream Cheese.
(isso vai realizar o sonho de muitas mulheres de passarem Paulo Zulu no pão, para comer depois...)
Você ja sabe com quem falar para assuntos de Canadá!
Ferreira Neto
O homem se foi, mas ficou o nome, a griffe de comentar TV.
Também no Jornal online DM, tem coluna do Ferreira.
Aproveite pra ler no mesmo site, uma decisão judicial de indenizar uma mulher seduzida
O homem se foi, mas ficou o nome, a griffe de comentar TV.
Também no Jornal online DM, tem coluna do Ferreira.
Aproveite pra ler no mesmo site, uma decisão judicial de indenizar uma mulher seduzida
Me dê mo...TiVos!!!!!
As pessoas começam a falar do TiVo, e o futuro da Tv, que legal.
O TiVo, já comentado aqui, é um gravador de programação de TV que retira comerciais e monta sua própria programação, um HD com 48 horas de programas de capacidade.
Leia em post anterior, aqui:
[5/13/2003 1:44:43 AM
TiVo chega ao rádio?
O TiVo é um dispotivo que está matando os comerciais de tv nos estados unidos e mudando o jeito de assistir a programação de televisão. TiVo é um aparelho que você acopla à sua TV e grava a programação que você quer, suprimindo os intervalos comerciais. Você programa e ele grava só o conteúdo, só o que você quer. Fica tudo armazenado para quando você quiser assistir. Se você estiver, por exemplo, vendo novela e precisa ir ao banheiro, você deixa gravando. Ao voltar, continua assistindo de onde parou.
Você pode ver o TiVo no seu próprio site, onde está escrito que ele grava até 80 horas de programação.
A Sony já faz parceria com a TiVo e produz aparelhos de tv que gravam tudo e suprimem os comerciais, para desespero das agências.
Agora, a Wired traz em sua capa, a chamada para uma matéria sobre o uso do TiVo no rádio, com a mesma função.
Foi por causa de tudo isso que há anos acompanhamos que, criamos a Synapsys, uma empresa de comunicação que produz advertainment ou seja, que cria formatos ou aproveita formatos já existentes para gerar conteúdo comercial com entretenimento. Porque em breve, não haverá mais intervalo comercial, só conteúdo.
As pessoas começam a falar do TiVo, e o futuro da Tv, que legal.
O TiVo, já comentado aqui, é um gravador de programação de TV que retira comerciais e monta sua própria programação, um HD com 48 horas de programas de capacidade.
Leia em post anterior, aqui:
[5/13/2003 1:44:43 AM
TiVo chega ao rádio?
O TiVo é um dispotivo que está matando os comerciais de tv nos estados unidos e mudando o jeito de assistir a programação de televisão. TiVo é um aparelho que você acopla à sua TV e grava a programação que você quer, suprimindo os intervalos comerciais. Você programa e ele grava só o conteúdo, só o que você quer. Fica tudo armazenado para quando você quiser assistir. Se você estiver, por exemplo, vendo novela e precisa ir ao banheiro, você deixa gravando. Ao voltar, continua assistindo de onde parou.
Você pode ver o TiVo no seu próprio site, onde está escrito que ele grava até 80 horas de programação.
A Sony já faz parceria com a TiVo e produz aparelhos de tv que gravam tudo e suprimem os comerciais, para desespero das agências.
Agora, a Wired traz em sua capa, a chamada para uma matéria sobre o uso do TiVo no rádio, com a mesma função.
Foi por causa de tudo isso que há anos acompanhamos que, criamos a Synapsys, uma empresa de comunicação que produz advertainment ou seja, que cria formatos ou aproveita formatos já existentes para gerar conteúdo comercial com entretenimento. Porque em breve, não haverá mais intervalo comercial, só conteúdo.
oba!
Tudo Avon é um sucesso. O programa está sendo muito bem aceito pelas mulheres.
E em breve, vou passar o cetro. Mas como ainda não está acertado, ainda não dá pra contar.
Só sei que o programa está em plena expansão!
Beijo pra Ester e todo o povo de O Fuxico!
Tudo Avon é um sucesso. O programa está sendo muito bem aceito pelas mulheres.
E em breve, vou passar o cetro. Mas como ainda não está acertado, ainda não dá pra contar.
Só sei que o programa está em plena expansão!
Beijo pra Ester e todo o povo de O Fuxico!
Cartão Sandy e Junior
De todas as novidades em licenciamento, esta é uma das mais incríveis: cartão Sandy e Junior. A nota é do AdVillage,
Outra notícia interessante é a Rádio Novela na Web.
Se bem que, acho que novela na web já acontece há muito em tempo em vários lugares!
o que não falta é drama!
ó!
De todas as novidades em licenciamento, esta é uma das mais incríveis: cartão Sandy e Junior. A nota é do AdVillage,
Outra notícia interessante é a Rádio Novela na Web.
Se bem que, acho que novela na web já acontece há muito em tempo em vários lugares!
o que não falta é drama!
ó!
Alguém me explica??
Como é que um cara, um homem, um fotógrafo,consegue fazer tanta gente embarcar 'na viagem dele'?
Esse Tunick ...
É ele que é muito bom, ou a proposta dele é que 'bate' na vontade que as pessoas têm de mostrar o corpo nú?
Na Europa, qualquer protesto, o povo tira a roupa.
Nos EUA, a mania é arriar a calça e mostrar a bunda.
Mas parece que este fotógrafo, de fato, conseguiu virar mania em todo planeta.
O que será que acontece?
Alguém pode explicar?
Como é que um cara, um homem, um fotógrafo,consegue fazer tanta gente embarcar 'na viagem dele'?
Esse Tunick ...
É ele que é muito bom, ou a proposta dele é que 'bate' na vontade que as pessoas têm de mostrar o corpo nú?
Na Europa, qualquer protesto, o povo tira a roupa.
Nos EUA, a mania é arriar a calça e mostrar a bunda.
Mas parece que este fotógrafo, de fato, conseguiu virar mania em todo planeta.
O que será que acontece?
Alguém pode explicar?
6/08/2003
Haryanne
Olha que legal o blog da Haryanne Arruda, que sempre vem mas comentou pela primeira vez.
Boa.
Olha que legal o blog da Haryanne Arruda, que sempre vem mas comentou pela primeira vez.
Boa.
Até mais
o blog não está positivo nem operante.
a autora está cansada e desestimulada.
vi um documentário dizendo que em cada cem pessoais, uma é psicopata.
em mil, são dez.
peço aos 990 queridos leitores, estatisticamente enquadrados na normalidade,
que compreendam a situação de momento.
um beijo, um browse, um aperto de mouse.
R.H.
o blog não está positivo nem operante.
a autora está cansada e desestimulada.
vi um documentário dizendo que em cada cem pessoais, uma é psicopata.
em mil, são dez.
peço aos 990 queridos leitores, estatisticamente enquadrados na normalidade,
que compreendam a situação de momento.
um beijo, um browse, um aperto de mouse.
R.H.
GG - Gente Genial
Pedro Cardozo (ou Cardoso?) é um ator genial. Trabalhou desde sempre, segundo ele acabou de dizer no Altas Horas ,com o genial Guel Arraes.
Acabei de ler a biografia do Guel, bem rápida. Incrível. Genial.
Por causa dessas pessoas de tanto talento e concentração é que a gente renova a coragem de seguir em frente.
Pedro Cardozo (ou Cardoso?) é um ator genial. Trabalhou desde sempre, segundo ele acabou de dizer no Altas Horas ,com o genial Guel Arraes.
Acabei de ler a biografia do Guel, bem rápida. Incrível. Genial.
Por causa dessas pessoas de tanto talento e concentração é que a gente renova a coragem de seguir em frente.
A rede e os textos prontos
Tem um comercial do Itaú, vendendo seguros, que aproveita as famosas frases que todos nós já recebemos por emai, que compõe a texto "Últimas palavras".
A idéia de aproveitar as frases para vender seguros é legal.
Mas...será que pegar todas as frases na rede e simplemente usá-las para fazer um comercial, é legal?
Tem um comercial do Itaú, vendendo seguros, que aproveita as famosas frases que todos nós já recebemos por emai, que compõe a texto "Últimas palavras".
A idéia de aproveitar as frases para vender seguros é legal.
Mas...será que pegar todas as frases na rede e simplemente usá-las para fazer um comercial, é legal?
Construir, destruir
É possível ler em alguns lugares da rede sobre templos xintoístas que, a cada vinte anos, são destruídos e depois, reconstruídos. Esta prática comum da filosofia oriental é um exercício ao desapego, uma forma de nos fazer incorporar a impermanência das coisas.
Não é um aprendizado fácil, somos todos conduzidos diariamente ao apego. Ter, manter, diz a mídia. Conquistar, alcançar, chegar, dizem todos. E, iludidos, ficamos todos lutando para que o impermanente permaneça, um vai e vem impossível de muito sofrimento que faz de cada um de nós, uma Holanda, lutando contra a invasão do mar.
Destruir não é ruim, é importante. Porque a destruição cria vazios, e só o vazio pode gerar novas ocupações.
Não a destruição violenta, é óbvio, estamos no plano filosófico. Mas a destruição consciente para que a gente não se apegue a coisa materiais, para que não se seja traído pela excesso de vaidade.
Todo tipo de vaidade. A vaidade de ser importante, de ser especial, pelo bem ou pelo mal.
É possível ler em alguns lugares da rede sobre templos xintoístas que, a cada vinte anos, são destruídos e depois, reconstruídos. Esta prática comum da filosofia oriental é um exercício ao desapego, uma forma de nos fazer incorporar a impermanência das coisas.
Não é um aprendizado fácil, somos todos conduzidos diariamente ao apego. Ter, manter, diz a mídia. Conquistar, alcançar, chegar, dizem todos. E, iludidos, ficamos todos lutando para que o impermanente permaneça, um vai e vem impossível de muito sofrimento que faz de cada um de nós, uma Holanda, lutando contra a invasão do mar.
Destruir não é ruim, é importante. Porque a destruição cria vazios, e só o vazio pode gerar novas ocupações.
Não a destruição violenta, é óbvio, estamos no plano filosófico. Mas a destruição consciente para que a gente não se apegue a coisa materiais, para que não se seja traído pela excesso de vaidade.
Todo tipo de vaidade. A vaidade de ser importante, de ser especial, pelo bem ou pelo mal.
Luz
Adoro esse abajur da Pixar. Marco Antonio, gerente de mídia da Synapsys disse que ele veio do primeiro trabalho feito pela empresa. Acabou virando uma espécie de logotipo-mascote, acho eu.
Procurando por esta figura, acabei caindo neste site , com mouse em formato de relógio/calendário e uma animação com o abajur pulando uma bola vermelha.
Evidentemente, o melhor lugar para ver qualquer coisa é na própria página da Pixar : aqui, o curta metragem , que é uma graça, uma belezinha mesmo.
Visitando o theater, você encontra vários trailers, inclusive o de Finding Nemo, (procurando nemo) cuja pré-estréia será no final de junho.
Tudo isso me lembrou que eu estava apenas querendo ilustrar o 'estalo' de luz que surgiu quando, sem querer, no shopping, um rapaz que me conhece de alguns trabalhos públicos de comunicação, veio me cumprimentar. Seu jeito gentil de me abordar foi coroado de uma sensação muito boa, quando ele finalizou nossa conversa, com boas previsões de futuro.
Sempre preferimos acreditar nas coisas boas que as pessoas nos dizem.
Que assim seja, então.
O bem, com o bem, se paga.
Que o bom esteja com você, para que as trevas não tomem conta da sua luz.
PS - aproveite para ver o trailer de The Incredibles, cujo lançamento está previsto para novembro de 2004.
Adoro esse abajur da Pixar. Marco Antonio, gerente de mídia da Synapsys disse que ele veio do primeiro trabalho feito pela empresa. Acabou virando uma espécie de logotipo-mascote, acho eu.
Procurando por esta figura, acabei caindo neste site , com mouse em formato de relógio/calendário e uma animação com o abajur pulando uma bola vermelha.
Evidentemente, o melhor lugar para ver qualquer coisa é na própria página da Pixar : aqui, o curta metragem , que é uma graça, uma belezinha mesmo.
Visitando o theater, você encontra vários trailers, inclusive o de Finding Nemo, (procurando nemo) cuja pré-estréia será no final de junho.
Tudo isso me lembrou que eu estava apenas querendo ilustrar o 'estalo' de luz que surgiu quando, sem querer, no shopping, um rapaz que me conhece de alguns trabalhos públicos de comunicação, veio me cumprimentar. Seu jeito gentil de me abordar foi coroado de uma sensação muito boa, quando ele finalizou nossa conversa, com boas previsões de futuro.
Sempre preferimos acreditar nas coisas boas que as pessoas nos dizem.
Que assim seja, então.
O bem, com o bem, se paga.
Que o bom esteja com você, para que as trevas não tomem conta da sua luz.
PS - aproveite para ver o trailer de The Incredibles, cujo lançamento está previsto para novembro de 2004.