2/12/2004

Bom dia mesmo assim....

Fui dormir às duas da manhã e não postei antes de me recolher para não azedar a madrugada de ninguém. Como dizem os norte-americanos, there's no free lunch. não tem almoço grátis. nada é gratuito, ainda que causa esta impressão num primeiro momento. é aí que está o erro, a vida não é parada, não é uma sucessão de momentos, não é um powerpoint com slides que se projetam automaticamente. Por isso o que parece fazer sentido num primeiro momento, ao longo do tempo, prova-se insensato.

Do que estou falando? ora, do blogger.com.br ; a versão brasileira do Pyra Labs, agora Google, do blogger.com foi uma grande sacada, um grande negócios. Todos fomos felizes enquanto pudemos. Mas o fato de termos acreditado que seria para sempre faz de nós ingênuos. De repente, mudam as regras do jogo e voilà, horas e horas e horas apagando arquivos para reduzir tudo a dez por cento.

Já sei, vão dizer que a gente tem que aceitar de boca fechada e erguer as mãos do teclado em direção aos céus para agradecer todo o tempo durante o qual pudemos usar o serviço gratuito, certo? Mais ou menos. Porque cada assinatura que você faz, cada email que você cadastra, valoriza a empresa, aumenta sua base de assinantes ainda que irreal. Mas é assim que funciona até hoje, da mesma forma que é uma ficção acreditar que as pessoas assistem todos os comerciais durante o intervalo do programa. Mas está aí a propaganda levando uma grana preta dos anunciantes que acreditam em papai noel no break.

Às duas da manhã fui dormir, com a sensação de cansaço e ira por ter apagado dezenas de megabytes em imagens e reduzir tudo a 9.8. Não conseguia nem adormecer.

Felizmente já passou e agora, vou usar a lição pra ficar menos bobinha. Aproveitando o fato, vou sair pra correr. Preciso destilar o fel que sobrou. E bom dia.

Nenhum comentário: