bullshit!
cada vez mais eu me convenço de que o leitor, telespectador, consumidor de mídia não pode e não deve ficar passivo diante das notícias que recebe. se a gente tem a internet pra pesquisar, é preciso ir atrás das fontes e dos fatos.porque a mídia mainstreamer, precisa fazer barulho para vender, para chamar a atenção, num mar de tanta informação. e para tal, distorce o que pode, dentro da legalidade, maquiando com sombras, a realidade.
sabe aquela velha piada do cara que levou um grupo de amigos pra tocar viola na festa de aniversário da garota que fez 15 anos? então, no dia seguinte o jornal da cidade, pra vender mais exemplares, botou a manchete 'violada na própria festa de debutante'. é mais ou menos isso.
li em vários, mas vários sites mesmo a mesma e repetida manchete : "Música com 33 palavrões lidera parada britânica". "Trinta e três?", pensei? Cara, nem com concentração e esforço eu seria capaz de pensar em 33 palavrões? Deixa ver...m...b...c...p....c...pqp...vtnc....v...p.... nossa, não dá 33!
Enquanto isso, no rádio, ouvi Xexéo e Cony (peguei só o finalzinho), na CBN, falando sobre este mesmo tema. Mas achei que nenhum deles tinha ouvido a música ou lido a letra. Eles comentavam a manchete partindo do princípio que ela fosse verdadeira. (Estudei isso na Física, uma linguagem de computador hipotética que só aceitava um input por vez e, para seguir adiante, assumia a premissa dada como verdadeira, sempre...)
Então, fui ver a letra. Só encontrei, Fuck, Shit e Bitch. Ou seja, não são 33 palavrões, pra começar, são 3. Fuck, incluindo o título, é repetido 21 vezes. Shit, 6 vezes. São 27. Bitch, 1a. São 28. Onde estão as outras cinco vezes em que um palavrão é dito? Hag é bruxa, não é palavrão. E então? Mesmo que tenha mais algum palavrão que eu não identifiquei, não são 33 palavrões e pronto. Quer dizer que se o cara fica repetindo o refrão, cada repetição contabiliza como 'outro' palavrão?
É incrível. Tudo é interpretado para transformar coisas normais em escândalos, coisas triviais em exceções, coisas acidentais em regras. É só uma letra de música que diz vinte vezes Fuck! What the fuck!!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário