5/22/2004

nada funciona

estou naqueles dias em que tenho vergonha de ser brasileira, quando a gente perde a esperança de que algo virá a dar certo. a impressão é de que ninguém fala a verdade, ninguém faz seu serviço direito.
no momento, por exemplo, estou com o telefone apoiado entra a orelha e o ombro, falando com o speedy.

mas não é este o problema.
vou contar o problemas.

COMO TUDO COMEÇOU

. como é meu aniversário de casamento, ou era, resolvi levar a família para jantar e ver o mummenschantz. não jantei. em são paulo, quando chove na sexta feira, com obras da prefeita marta, a cidade pára. dois acidentes numa via importante me fizeram chegar atrasada em casa. meu marido e meus filhos comeram sem mim. lindo.

. liguei hoje cedo para o serviço de reservas e vendas de tickets. em primeiro lugar, só fala com gente ao vivo quem digita o numero do cartão de crédito, senão, é só gravação.

. a atendente disse que custava 100 reais o ingresso. caríssimo. para quatro quanto seria? 485 reais. como??? por que? ah, porque o serviço de compra por telefone custaria 85 reais. pra nada. nem em casa eles entregam. 85 reais pra reservar. fomos comprar pessoalmente.

. chegamos lá, no direct tv. 20 reais o estacionamento. mas não tinha manobrista. meu marido manobrou e estacionou. descemos na chuva. pegamos o carro na chuva na saída. nem vi o manobrista. 20 reais. e pronto.

. lá dentro, foi um inferno. eu não tinha jantado. pedi alguma coisa pra comer. o garçon disse 'calma, porque só temos duas meninas'. ah, claro, eles foram pegos de surpresa. ninguem sabia que teria 1600 pessoas vendo um show e mandaram só duas meninas para os camarotes.

. pedi uma bandeja de sanduichinhos. porque o pote de amendoins custava 12 reais e o pacote pequeno de doritos oito reais. os sanduiches não vieram. e não vieram. e não vieram. até que a luz se apagou e eu quase tive um ataque. chamei a garçonete. ela disse com aquele ar dos incompetente corruptos "eu sei que você é..eu dou um jeitinho e trago no escuro...". eu disse que não queria um jeitinho, só queria que entregassem meu pedido e pronto, não era um favor. ela ficou puta da vida e trouxe o sanduiche.

. o serviço foi péssimo. felizmente, o espetáculo é mesmo único. mas estava vazio. muito vazio. achei que indo no Jô estaria lotado. que nada. ou ninguém mais assiste o programa ou o programa já não tem mais o poder de antes. ou ninguem mais vê televisão. ou não tem grana. ou não sai de casa. ou sei lá. fato é que, pelo telefone, a maldita disse que só tinha mais 4 lugares para hoje. e tinha centenas de lugares vazios. centenas. mesas de todos os tipos, em todos os setores e muitos, muitos camarotes, que tem o mesmo preço da mesa.

.na volta, todo mundo dirigindo mal, quase batemos o carro por 3 vezes.

. chego em casa. não tem conexão. o rapaz ao telefone diz que está tudo normal. normal. exceto pelo detalhe que desde as 11 o uol não está fornecendo o serviço.

.estou muito infeliz, irritada e sem esperança. porque ligo a tv e vejo quanta gente rouba no governo. os vampiros. todos. é inacreditável. somos meia dúzia, ou dois centos, talvez mil pessoas honestas, éticas, lutando por alguma coisa. gente como você, eu, que ainda sente vergonha, culpa, quando fal algo errado. e um mar de gente locupletada e incompetente.

sei lá., espero que passe.
hoje, não acredito que o Brasil vai dar certo não.
e com o Bush, nem o mundo...

sniff..

Nenhum comentário: