referência
David Letterman é uma referência quando se fala de programas de entrevista com humor e entretenimento. E, por ser referência é o mais copiado. Copiam o formato, o cenário, os adereços. Quando alguém quer definir um programa que não é exatamente uma cópia, ele vira, pelo menos, ingrediente: uma mistura de "David Letterman" com alguma coisa. Li isso agora na coluna do Daniel Castro, que Faustão quer fazer um programa misturando "David Letterman com Perdidos na Noite".Esta, aliás, é outro tipo de referência, a auto-referência: todo mundo quer repetir sempre seu sucesso pessoal, não importa o tamanho. (Eu também sonho em voltar a fazer um programa como o "Via Satélite". )
Na área de fofocas de tv, a referência é o TV Fama, que por sua vez, buscou referências no Entertainment Tonight: o logotipo é igual, só tiraram uma perna do E para ficar F de Fama, veja você mesmo. Tudo o que eu leio sobre novos programas de fofocas usa a referência "emissora quer ter seu próprio TV Fama".
A TV agora, tem dois caminhos de sucesso: falar de celebridades e fazer humor. Só falta fazer agora um programa que seja... uma mistura de "TV FAma" com "Pânico na TV", uma espécie de ... "Fama em Pânico"!
Não é uma boa???
Nenhum comentário:
Postar um comentário