6/03/2004

referência

David Letterman é uma referência quando se fala de programas de entrevista com humor e entretenimento. E, por ser referência é o mais copiado. Copiam o formato, o cenário, os adereços. Quando alguém quer definir um programa que não é exatamente uma cópia, ele vira, pelo menos, ingrediente: uma mistura de "David Letterman" com alguma coisa. Li isso agora na coluna do Daniel Castro, que Faustão quer fazer um programa misturando "David Letterman com Perdidos na Noite".
Esta, aliás, é outro tipo de referência, a auto-referência: todo mundo quer repetir sempre seu sucesso pessoal, não importa o tamanho. (Eu também sonho em voltar a fazer um programa como o "Via Satélite". )

Na área de fofocas de tv, a referência é o TV Fama, que por sua vez, buscou referências no Entertainment Tonight: o logotipo é igual, só tiraram uma perna do E para ficar F de Fama, veja você mesmo. Tudo o que eu leio sobre novos programas de fofocas usa a referência "emissora quer ter seu próprio TV Fama".

A TV agora, tem dois caminhos de sucesso: falar de celebridades e fazer humor. Só falta fazer agora um programa que seja... uma mistura de "TV FAma" com "Pânico na TV", uma espécie de ... "Fama em Pânico"!
Não é uma boa???

Nenhum comentário: