8/04/2002

Confúcio disse
Já tive meus dias de mensagens edificantes pela Internet. De vez em quando, esses dias voltam. Hoje, fiquei feliz em receber do meu eterno amigo Jamil, esta frase que está reproduzida em dezenas de sites. Bom, agora, o Google já pode apontar pra mais esse. Lá vai ela:



Uma vez perguntaram a Confucio:
"O que o surpreende mais na humanidade?"
Confucio respondeu:
" Os homens perdem a saúde para juntar dinheiro e depois perdem o dinheiro para recuperar a saúde. Por pensarem ansiosamente no futuro, esquecem o presente, de tal forma que acabam por nem viver no presente nem no futuro. Vivem como se nunca fossem morrer e morrem como se não tivessem vivido..."

Me deu vontade de comprar o livro "Os Analectos", na Livraria Cultura . Como o livro custa R$ 32,50 e a Internet é gratuita, por enquanto, fico só com esta boa leitura no site, onde há esses dois analectos:

O Mestre disse: "É por retomar o antigo que se aprende o novo, e assim nos tornamos mestres"
(Os Analectos, 2: 11).

Disse Tsi-Hah: "Perceber a cada dia o que se perdeu,e em um mês não esquecer daquilo que aprendeu; pode-se afirmar que isto é gostar de aprender.
(Os Analectos, 19:5)

.Obrigada, Jamil, por me lembrar que gosto tanto de aprender.

Nenhum comentário: