12/21/2003

Alerta Jerimum
Está na capa do DrudgeReport. A notícia é do site apnews.myway.com . O governo elevou o nível de ameaça à segurança nacional para laranja. Ou cor de abóbora. Ou em bom português, Jerimum.
Já viu, né. Todo mundo olhando pro céu com medo de avião. Pudera, 11 de setembro foi traumático.
Se papai noel passar voando com suas renas é capaz de levar um scud pela culatra.
Não vivo nos EUA para saber como as coisas são de verdade, mas olhando de fora, parece que o Bush trata a comunicação como se fossem jogos de adolescentes.
Os inimigos formam um baralho. Não sei se ele é viciado em tranca ou truco. Sei que o Saddam adora Buraco. Já aqui no Brasil, o pessoal prefere Rouba-Montes.
O mundo pro Bush, é um jogo de War. Mas só ele pode botar as tropas nos outros países.
Agora, os estados internos de alerta, com esses retângulos, parecem mais aqueles xilofones de brinquedo. Só faltam os martelinhos pra tocar.
Infelizmente, o presidente americano, que deve ser reeleito, retrata a mentalidade infantilóide de boa parte da população que vota nele.
Me faz lembrar aquela piada que a gente adapta para qualquer idiota, nacional ou internacional, que vai assim:
- Senhoras e senhores, eu tenho uma notícia muito trágica.
Acabei de saber que houve um incêndio na Casa Branca, mais precisamente na biblioteca do Presidente George Bush e ao que tudo indica,foi um caso de perda total, queimando os dois livros que o presidente possuía. O mais triste, é que ele ainda nem tinha acabado de colorir o segundo."

Nenhum comentário: