11/15/2002

Drag and Drop
De relance pode parecer uma combinação de uma drag queen e um drop(s) de hortelã. Mas não, é aquele recurso que todo mundo conhece de arrastar e soltar com o mouse.
O que me maravilha é que esse recurso é mais usável do que parece.
O segredo é sempre manter duas janelas abertas, a janela que contém aquilo que você vai drag e a janela onde você vai drop. Por isso, é bom manter as duas janelas em tamanhos que não ocupem toda a tela, assim você o ponto de partida e o de destino.

No ICQ por exemplo. Para enviar um arquivo pra alguém da sua lista, é só abrir o Windows Explorer (tecla Windows + E), encontrar o arquivo, pegá-lo com o mouse e arrastá-lo até o icq, soltando-o em cima do nome do seu amigo.

A mesma coisa quando você está blogando. Para copiar o endereço de um link, é só você pegar a legra e, o símbolo do explorer, na barra de navegação, captá-lo e arrastá-lo até onde quiser.

Aliás, você pode arrastar o endereço de um página, capturando o símbolo antes da barra e soltando-o em emails, word. etc.

Meu sonho é fazer um programa em TV aberta ensinado e aprendendo coisas sobre Internet. Nâo sei porquê, mas ninguém quer fazer. Acho que como sempre, estou pensando a coisa certa na hora errada. Antecipation is keeping me late, como diz a Carole King.

Nenhum comentário: