11/16/2002

Eu só queria viver em paz. E sem censura. E sem perseguições.
E todo mundo na boa.
Cada um na sua.
Um abraço pro Wagner Martins, estudante de economia da UFRJ, e autor do cocadaboa.
Se ele não gosta de mim, pena, eu gosto dele, por princípio.
E defenderei seu direito à liberdade de expressão.
Como defendo este sublime direito de cada um de nós.


Starmedia?
www.starmedia.com.br mas não me pergunte por quê lembrei desse mico. Digitei o endereço e, apesar do com.br o .net faz com que você vá para o site argentino.
Bonitas fotinhos de Buenos Aires à noite, as Cataratas do Iguaçú e Bariloche. Esto com vontade de viajar pra Argentina, só pra passar no Free Shop.
Cansaço bom.

Trinta minutos de corrida, pisando em pétalas, folhas, galhos, formigueiros. Desviando de mangas caídas, seguida por quatro cachorros. Seguindo o perímetro interno do terreno quadrado, ouvido os sons da partida de futebol no campinho.
Depois, trinta minutos nadando, esquentando os músculos até achar quente a água fria.
Banho quente cantando, todos os aromas dos perfumes e a alegria de preparar o lanche.
Vida no campo é muito mais vida que no cinza urbano.
Eu sempre pensei em envelhecer em Copacabana mas acho que Águas de São Pedro já tá bom pra mim.
Cansaço bom. Que vontade de ser Fernanda Keller.


Saindo de Águas de São Pedro
Portal de Águas de São PedroSímbolo de Águas de São Pedro
Loja desaba em shopping.
Uma loja O Boticário do Shopping Interlagos desabou, provavelmente por excesso de estoque (para o Natal) na parte superior, no mezzanino.
Feijuca
Feijuca, brasuca e preguiça entre o tornozelo e a nuca.
Entrar na rede, sim, mas só aquela entre os pilares provedores de ganchos.
Sono, muito sono.
E o cérebro finalmente entendendo o roteiro de Cidade dos Sonhos.

O conquistador do fim do mundo
Novo reality show do sbt, em cinco paises, com gringos e brasileiros.
Link aqui.

(Será que tem a ver com esse post de 19 de outubro?Reality Show no Everest. Topas?

O nome do canal é The Outdoor Life Network Television, que poderia ser humoristicamente traduzido como a Rede de Televisão da Vida Fora da Porta. Pois a vida do lado de fora da porta é realmente maravilhosa.

Cheguei até ele através de uma notícia da CNN de Nova York, anunciando que o canal está procurando candidatos para escalar o Monte Everest como parte de um programa para televisão, uma série. O programa se chama Global Extremes: Mt. Everest - 4Runners of Adventure e começa com 50 atletas que competirão em provas radicais como mountaing bike e escalada na pedra, para chegar entre os 12 competidores finais.

Esses doze vão para outras provas competitivas extremas, em lugares como o deserto Sulafricano de Kalahari, a selva de Borneo na Malásia e as geleiras e geladeiras da Islandia. E os sobreviventes subirão o Everest. O vencedor desta competição de cinco meses, leva um quarto de milhão de dólares.

O programa começa no dia 6 de janeiro, disponível no cabo para 45 milhões de americanos e é patrocinado pela Toyota Motor Sales U.S.A. Inc, que além de dar nome ao show também entra com veículos utilitários 4Runner.

Vou avisar o Waldemar Niclewicz pra ele ir!

1. Leia sobre os 50 selecionados
2. Veja o video com a chamada do programa
)
Ai que calor.
O Sábado acordou derretendo queijo parmesão. A temperatura é de praia, embora o mar não tenha comparecido.
Minha cadela está no cio e o canil virou rodizio de presos. Ou ela fica presa e os machos passeiam ou vice-versa. No final, fica mais tempo preso quem late menos. Em nome da comodidade de quem tem o poder, muitas injustiças são cometidas.
Ela, que late de forma insuportável quando quer sair, acaba sendo solta antes.
Quem não chora não mama. Quem não late não passeia.
Au au au au.
Vou passear na hora do almoço.
Feijuca no Grande Hotel. Se bem, que, com esse calor, melhor comer só a salada.
Ah, sim, e vou cumprimentar o maitre de lá, que conheço há muitos anos e que, chegou ao estrelado num comercial do Senac.

P.S. - passei a noite tentando entender o fime do David Lynch. Se alguém quiser teorizar comigo, estou às ordens.

11/15/2002

Mulholland Dr.

Comecei a ver agora. É do maluquette David Lynch. Nos anos 80, vi o primeiro filme dele, chamado Eraserhead, muito louco.

O imdb tem todas as informações.

Mas não o suficiente pra quem alguém entenda o filme, pelo que parece. Andei lendo na web e o filme é mesmo complexo.

Acho melhor parar de escrever e assistí-lo.


Se o Uau recomendou,só pode ser...

Uau! ou miau.
O link ele passou num comment, depois de ter visto o bichinho na folha.
ei-lo.
sites russos

aprendi com os diretores de arte da synapsys. coisa gratuita tem que vir de sites russos. são bons, bonitos, bacanas e gratuitos. tem muita coisa gratuita, ninguém cobra nada,não existe o espírito capitalista por lá...

então, fique à vontade para procurar tudo o que for .ru , desde figuras, logos, programas, enfim.

acabei de pegar esse bichinho lindo que encerra o post num site educativo russo. .

assim que eu fizer uma lista bacana de sites russos, publico aqui.
Acuma é o nome dele..

...é mané floriano.
No site www.famousnamechanges.com você descobre que Dem Moore se chama Demetria Guynes.

E que Elton John, que abandonou sua coleções de óculos e fez uma cirurgia corretiva nos olhos, é na verdade, xará do Reginaldo Leme, ou seja, Reginald Dwight.

Se não interessar, forget about it.

Ah, lembrei que o nome verdadeiro da atriz Glória Menezes é Nilcedes Soares Magalhães.


Chove. Pára. Chove. Pára.
Agora está na vez do chove. Quente e abafado, no interior de sp. Besouros voam de longe para chegar até as luzes da casa. O resultado é cheese-besouro, salada com crouton de besouro e refrigerante com asinhas.
Agora, é hora de ver comédia com as crianças. Até já.
Um mini adendo ao post sobre as miniaturas.
Recebi este simpático email:
Olá Rosana,

li no seu blog, do blogspot, um comentário sobre a reportagem que saiu na folha de informática, sobre miniaturas.

Quando a repórter fez a matéria não encontrou praticamente nada sobre miniaturas no Brasil, apenas um site de um amigo meu. Mas existe muito sobre miniaturas no Brasil. Estamos começando, ainda não somos como Europa e Estados Unidos, mas logo chegaremos lá ( miniaturismo é o terceiro maior hoby lá nos USa, só fica atrás de numismática e filatelia). Para dizer a verdade, temos artistas de alto nível de miniaturismo.

Meu nome é Regina Passy-Yip (desculpe só me apresentar agora), e sou co-fundadora ( junto com Roselly Pizzolotti) e administradora de um clube virtual de miniaturistas, o MiniClube-ponto de encontro de minimaníacos. Somos uns 130 minimaníacos trocando informações diariamente por emails. Assim aprendemos muito uns com os outros. Algumas vezes nos reunimos, como acontecerá no próximo dia 30/11. É o segundo aniversário do MiniClube, e inauguração da obra do nosso projeto coletivo: uma lojinha de objetos usados. Uma pessoa fez a lojinha, e os outros que quiseram participar enviaram peças para colocar dentro da lojinha mini.

Além da exposição desta e de outras peças, no dia teremos também uma feira de miniaturas.

Então anote:Local: Educaplay: R. maratona, 336 (travessa da av Washington Luís), dia 30/11, entre 15h e 19h.

Para dizer a verdade nosso encontro é o dia todo. Várias pessoas estarão vindo de outras cidades e estados. Teremos workshop, palestra, bolinho. Mas a festa para os convidados só começa às 15h.

Abaixo da minha assinatura tem o endereço do meu site. Se você gostou do passeio pelos sites da reportagem, garanto que não vai se decepcionar com o meu.

Mini-abraço,

R.Passy-Yip
São Paulo-S.P.
www.miniaturas.hpg.com.br
Efêmera vida, que a gente tanto ama, ainda que pouco dure.



Hospitas das Bonecas
Minha entrou chorando em casa, segurando uma perna de boneca em uma das mãos e a boneca perneta na outra.
Desesperada ela dizia que queria ir agora até a cidade para comprar super bonder e colar a perna de sua Bratz.
Acalmei-a com a informação de que existe o Hospital das Bonecas. Ela riu muito. Quando contei que tem ambulância que retira a boneca em casa em casos de emergência ela começou a curtir a desgraça.
Mãe é pra isso. Fazer rir, mesmo quando se tem problemas.
Drag and Drop
De relance pode parecer uma combinação de uma drag queen e um drop(s) de hortelã. Mas não, é aquele recurso que todo mundo conhece de arrastar e soltar com o mouse.
O que me maravilha é que esse recurso é mais usável do que parece.
O segredo é sempre manter duas janelas abertas, a janela que contém aquilo que você vai drag e a janela onde você vai drop. Por isso, é bom manter as duas janelas em tamanhos que não ocupem toda a tela, assim você o ponto de partida e o de destino.

No ICQ por exemplo. Para enviar um arquivo pra alguém da sua lista, é só abrir o Windows Explorer (tecla Windows + E), encontrar o arquivo, pegá-lo com o mouse e arrastá-lo até o icq, soltando-o em cima do nome do seu amigo.

A mesma coisa quando você está blogando. Para copiar o endereço de um link, é só você pegar a legra e, o símbolo do explorer, na barra de navegação, captá-lo e arrastá-lo até onde quiser.

Aliás, você pode arrastar o endereço de um página, capturando o símbolo antes da barra e soltando-o em emails, word. etc.

Meu sonho é fazer um programa em TV aberta ensinado e aprendendo coisas sobre Internet. Nâo sei porquê, mas ninguém quer fazer. Acho que como sempre, estou pensando a coisa certa na hora errada. Antecipation is keeping me late, como diz a Carole King.
Kike Costa comenta cobertura do caso Richthofen na TV.
Outro dia descobri que existe o 'jornalismo de celebridades'. Agora, sou obrigada a concluir que já há um tipo se sensa-jornalismo, ou talvez, um jornalismo hematófago, que se nutre do sangue alheio.

A coluna também pede sua opinião sobre o pior da tarde. Participe.

Obrigada, Cora...
Sonia, a socahot, deixou um comment me avisando que a Cora sugeriu tres blogs para votação no Ibest e entre eles, o Querido Leitor. E também os ótimos Interney e Eu,hein! Fiquei muito contente com a gentileza. A Cora é simplesmente genial. E sincera e gentil.

Cocoricó.

6CO2 + 6H2O + light energy = C6H12O6 + 6O2

Pássaros cantam, cigarras zumbem, as galinhas cacarejam, eu blogo. Mas de boné e camiseta, pronta para fazer a justa fotosíntese.
Estou com aquelas olheiras urbanas, matiz de pele de oitavo andar com luz fria e o ânimo de quem já trabalha há três décadas.

Ontem, chegamos a tempo de ver o Jô. Roger, do Ultraje, tocou seu rock bacanudinho. Só não contou que sua revista G foi o maior encalhe da editora. Fiquei constrangidíssima com uma mulher que sapateava mal enquanto tocava o saxofone idem. Nunca vi uma pessoa tão sem senso de noção e ridículo. Fiquei com vergonha por ela e por mim. Vai saber quantas vezes já fiz esse mesmo papel sem perceber.

Depois, uma médica tensa, muito tenso, que falava sem parar sobre a fibromialgia. Me deu dor no corpo todo só de vê-la.

Em compensação, hoje, em Campinas, na casa da saxosapateadora, só se deve falar nisso. Na minha, não.
Depois da tempestade...
...sempre vem a ambulância. Pegamos uma chuva horrorosa durante a viagem inter-santos, de São Paulo para Águas de São Pedro. Mas o nome já diz tudo...águas, são pedro...só tinha que chover.
Mas era uma chuva de baldes, à cantaros, daquelas que vem de frente direto no pára-brisas.
Teve também aquela parte de achar que íamos atolar à meia noite. Um carro chegou a atolar no acesso de terra, ou lama, para a chácara. Mas acabamos anfibiamente atravessando tudo.
Hoje, para espanto geral, o dia amanheceu ensolarado e lindo, com se nada tivesse acontecido.
Boa lição.
Deixe suas tempestades internas para trás também. Elas vem e passam, assim, de um dia pra outro.
Os estragos, bem, a gente conserta.

11/14/2002

Viajando
Com laptop e tudo o mais, para poder postar. Se bem que...não dá pra passar o feriado plugado na tomada...

Mas pra não perder o hábito e manter o vício, à noite, certamente estarei blogando. E se chover, também. Durante o dia, só de vez em quando.

Ou não.

Só sei que a vida caseira é boooooa!
Ligo a TV e....
Betty, a feia.
Joana, a virgem.
Rosana, a entediada.
Coisas
Coisas boas, coisas feias, coisas inusitadas.
Um texto em off de um programa de tv que refere-se à Portugal como "a terra do bacalhau" é uma coisa horrível. Mesmo porque a terra do bacalhau pra mim é a Noruega.
Coisa boa é saber que uma amiga está grávida, embora ela nem pareça mais ser minha amiga, já que nunca mais falou comigo. Tudo bem, eu também nunca mais falei com ela. Mas estou feliz com a coisa boa que lhe aconteceu.
Coisa ótima é ver a Paula Nicolay, querida leitora, feliz da vida com seus novos negócios. Eu também tenho coisas bacanas acontecendo na Synapsys.
Coisas ruins, no entanto, também acontecem e tenho pedido a Deus que por favor, não mande mais problemas da mesma natureza.
Coisas confusas, às vezes, a gente faz com a própria vida. Eu, estou totalmente atrapalhada com minha vida na mídia. Tenho dúvidas sobre o que quero, o que devo, o que posso. Acho que posso menos do que faço, quero mais do que posso e não faço idéia do que devo, enfim, fazer.
Coisa chata é ficar empurrando o destino com a barriga. Coisa ruim é TER barriga, que não aquela da gravidez, como minha amiga.
Coisa linda é encontrar um site com figuras bonitas, como estas varetas.

Socorro!!! Você compra um CD dos Tribalistas, dá play e toca... Exaltasamba!

O Gerson Monteiro mandou o link , da globo news, com a notícia.
E com os links onde o pessoal responsável pelo erro explica pro consumidor o que houve, da emi e do próprio tribalistas.com.br
E o que houve, é que eles prensaram errado um monte de CDs dos Tribalistas com músicas do Exaltasamba.

Pesquisa gera pesquisa.
Outro dia deu uma rapida pesquisada no icq para encontrar o UIN da Suzane Richthofen e pubilquei um print screen assim que o localizei. O Camillo, que antes assinava Thiago, mas é o mesmo Camillo que fez o abaixo assinado pra mim, resolveu pesquisar mais um pouco. E mandou este icq pra mim:

Rosana, lembro que vc fez uma pesquisa de icq sobre a Suzane Louise von Richthofen.
Tem outros icqs que achei.
172878001 - >>Albert<< (Andreas Albert von Richthofen)
O que mais me chamou atenção foi este último pela "info".

Adicionei o Andreas, que é só uma vítima desse crime e de fato, ele tem lá seu nome, data de aniversário, línguas que fala, carro que tem. Sinto compaixão por ele. Ultimamente, tenho pena de todo mundo.

Talvez, de quem está brincando com esse nome e um nick tão alto, tão recente. Ele estava online, falou comigo, o dono deste numero de icq, que mudou a info e trocou o nome, da hora do post, até agora, que atualizei, 21:48. Sei lá.
ô mundo. A mãe adotiva de Pedrinho-Osvaldo sequestrou o bebe da mãe biológica.

A minha vontade é de oferecer os serviços do Isaac para o garoto, que aos 16 anos, já passa por todos os problemas da adolescência e ainda:

1) perde o pai que até então ele achava que era seu único e verdadeiro pai
2) descobre que pela mãe, que té então ele achava que era sua única e verdadeira mãe, que foi adotado
3) descobre que tem pai e mãe biológicos a sua procura há 16 anos e que ele foi sequestrado com 12 horas de vida
4) descobre que ele não é Pedro, mas Osvaldo.
5) descobre que sua mãe adotiva é a mulher que o sequestrou na maternidade.
6)vê tudo isso divulgada em todo o Brasil pela mídia

Gente, não tem estrutura emocional que aguente. Pedrinho, todo nosso apoio a você.

Spamela Anderson e as empresas que geram Spam

A musa do spam poderia se a Spamela Anderson, mesmo porque os spammers estão cada vez mais peitudos, rasgando nossas caixas postais e ainda achando que isso é normal.

Agora, por exemplo, recebi um email não solicitado, de uma empresa de Caxias do Sul, que vende cortadores de comprimido, um estojinho plástico que parte o comprimido ao meio.

No momento minha vida e obra não depender de comprimidos bipartidos e, assim, ver de que provedor partia esse email cujo corpo de mensagem oferece a possibilidade de não receber mais este tipo de spam. (se bem que eu sempre acho que ao escrever pedindo pra ser retirado você confirma seu endereço e continua no mesmo mailing.)

Esta empresa que presta serviço de spam tem um site na internet e chama-se BrMarketing. Entrei no site da empresa e cliquei sobre um botão que diziam Spam.

Neste site, eles dizem que Spam não é crime, que spam não irrita o usuário (????) Veja o texto:

"Em cada mil pessoas que recebem uma mala-direta por e-mail, apenas entre uma e sete manifestam irritação segundo as estatísticas mais atualizadas dos nossos últimos envios de mala-direta. "

E mais: Veja o que eles 'oferecem' para o cliente que envia o spam pra você:

"IP Anônimo

A versão Evolution - IP Anônimo, mantém você oculto na internet, ou seja, quem recebe a mensagem não sabe de onde ela veio. Certamente você sabe quais são vantagens de permanecer anônimo!

1- Envia e-mails com texto, imagens e animações Utiliza HTML gerados por Dreamweaver / FrontPage etc Informa o número de e-mails válidos e inválidos

2- Não gera retorno de e-mails, pois os e-mails inválidos não são transmitidos


3- Sabe quando o cliente está com a caixa postal cheia e mantém aguardando

4- Permite especificar a quantidade a transmitir. Confinua de onde parou Sabe quando o cliente está com a caixa postal cheia e mantém aguardando.

5- Altera seu IP na internet

6- Novas funções para administração do cadastro.

7- Salva e abre arquivos de trabalho (bancos de e-mails) com as informações de transmissão (válidos, inválidos e sem resposta).

8- Permite importar uma listagem de e-mails de qualquer formato. "

e etc.
Está tudo aqui

Revoltante.


.
Peguei, tirei, chacoalhei, guardei.

Eu não sei de onde eu fui lembrar disso, do Coral dos Bigodudos. Acho que minha mente está fazendo um grande, imenso, scandisk e parou para pensar se guarda ou joga esse arquivo fora.

Hoje é um dia de grandes complicações de trânsito mas de boas notícias e esperanças. Sinto que, do nada, brota uma onda de renovação.

(ilustração: Pente para bigodes de cavalheiros, à venda na Tamlin and Brown)
Vai começar a época do Amigo Secreto.
Tenho até medo de pensar nisso ... mas está chegando a época de todo mundo trocar papelzinho, bilhetinho e esperar o presente, aquele inevitável CD.
Alguém, porém, teve a idéia de registrar o site amigosecreto.com.br . Eu li a notícia no site emtemporeal.com.br.






Adoro essas veleidades da CNN!

Site original destas curiosas placas, que estão à venda.
O canal curiosidades da CNN em Portugues traz sempre noticias inusitadas, exatamente como os antigos "Almanaques".
Esta aqui, que está linkada, fala que as mulheres tem mais dificuldade para estacionar o carro do que os homens.
Me inclua fora dessa.
No ar.
Estou ouvindo a vinheta de abertura do Daily News, 1150 AM, na rádio news. o programa vai começar. O tema é vaidade.
A pergunta é ...se vaidade é um defeito. Participe da enquete pelo site da Rádio News.

11/13/2002

Vou dormir.
Passei a noite praticamente em claro. E, a parte que passei no escuro, pouco dormi. Agora, caindo pelas tabelas, confundindo o jogo do palmeiras e flamengo com atlético e gama, acho que já cheguei no limite neurológico da vigília.
Já não sei mais o que estou falando.
Sim, eu achei o endereço. Sim, eu gravei o piloto e foi ótimo.
Sim, eu conto quando tiver uma resposta.

Por enquanto, se você quiser dar um rolê, sem compromisso, experimente rever o radix, que agora é do ibest.

Entrando no canal notícias você encontra várias fontes interessantes. Se bem que, logo de cara, já tem um link morto ou quebrado. E é daqueles que não dá mais pra voltar no browser, coisa que me enlouquece.

Ou não.

Boa noite. Mesmo.
Duas horas de sono, quatro de trânsito.
Sistema Solar. Third rock from the sun, a terra. América do Sul, Brasil, São Paulo. São Paulo capital. Quarta-feira, não de cinzas, mas cinza, com chuva. MArginal Pinheiros totalmente parada. Trânsito do inferno. Horas e horas de caminhos alternativos. E uma reunião imensa, em que todos nós, do nosso time, chegamos atrasados.
No fim, tudo dá certo.
Foi ótima. Dia de grandes brilhos nos olhares dos clientes e prospects. Agora, é torcer pra converter em trabalho a longo prazo. Tô morta.
E ainda vou gravar um piloto. Pior, não sei como chegar lá. Vamos para o apontador, urgente.
Até já.
Q.I. do ser humano sobe 3, 5 pontos por década.
Leia a matéria para compreender o contexto.

Eu, pessoalmente, acredito que sim, que faz parte do projeto humano melhorar com o passar das gerações. Mas ser inteligente não é tudo na vida. Precisa ver se estamos evoluindo moral e espiritualmente também. Tenho dúvidas.

Além do que, eu acho que medir Q.I. é uma grande bobagem.
Manchete do dia: "Ladrões roubam a lei da gravidade de Newton"

Só lendo para esclarecer. Se bem que eu já tô levitando...

Na verdade, os ladrões roubaram um livro. E na matéria você lê também sobre a lenda de que Newton teve a idéia sobre a gravitação quando lia sob uma macieira e um maçã caiu-lhe sobre a cabeça.

Deve ser lenda mesmo. Porque se uma maça caísse na cabeça dele bem na hora em que ele lia sob a macieira, ele provavelmente teria escrito uma teoria sobre probabilidades e não gravitação...
Notícias do Terra: Suzane, única canhota, pode ter golpeado a mãe.
Inacreditável, mas no fundo do poço pode sempre haver um alçapão. Sempre pode piorar. É o que parece acontecer com os novos desdobramentos do Caso Richthofen.

No Terra, há uma nota dizendo que Suzane pode ter, ela própria, golpeado os pais, pois há evidências de golpes dados por alguém canhoto e ela, é a única dos três.

Ao mesmo tempo, surgem evidências, no caso do menino Pedrinho, sequestrado há 16 anos, de que a mãe adotiva pode ter sido a mesma que levou o bebê na maternidade.

Eu não sei se paro ou continuo a ler sobre essas coisas. Mas não adianta decidir. A intensidade é tamanha que as informações caem sobre nós como avalanches, respingam, nos cobrem, como fuligem no ar.

P.s.- A figura vem do site Lefthand Workmate. E faz a gente pensar na injustiça social o desdobramento do termo 'sinistro', o mesmo que canhoto. O site tem uma lista de canhotos famosos.
Fundador do Napster cria o Plaxo, diz a Wired.
Parece mensagem encriptada pra quem não vive na web. Mas a manchete de Wired, em portugues, é essa mesmo.

Eu ainda não li direito o que é esse Plaxo, um administardor que atualiza e gerencia seu Outlook express e seus contatos ou algo assim. Lembra, eu não dormi. De qualquer forma, Plaxo, parece marca de enxague para a boca, anti-cárie e anti-tártaro.

Se alguém que tiver dormido conseguir ler e entender, por favor, me diga.

Ah, outra coisa: meu coração pula como uma pipoca em máquina de cinema de shopping: a Cora Rónai mandou um email super querido e ensolarou meu dia...
Bin Laden's been here
O Super IG mostra o vídeo da criatura. O CorreioWeb diz que os EUA confirmam: é o monstro em si.
Havanir se pronuncia hoje.
É o que diz o UOL.
Que lindo!!!!! Paulo Favini, que máximo!!!!


Eu sabia que Deus ajudava quem cedo madrugava, mas parece que ele dá uma força especial pra quem atravessa a noite sem dormir! Cheguei agora, escrevi o post abaixo e, assim que abri os comments encontrei esse banner tão simpático que o Paulo Favini fez pro blog!

Paulo, vou incorporá-lo, subí-lo para meu servidor pra não gastar sua conexão e vou colocá-lo no template do Blog!!!

Valeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeu!

Banner do Querido Leitor

Se você quiser colocar um banner do Querido Leitor, linkado pra cá, é só copiar e colar o código fonte no template do seu blog, site, choupana-page, web-barraco, cyber-mansão ou net-palafita:





Gooooooood morning, Mundo!

Adormeci num sofazinho de 2 lugares, daqueles que tem as almofadas rasgadas e desbeiçadas e a gente, no melhor estilo Fred Flinstone, disfarça cobrindo com uma manta velha, entre um upload e outro.

Quando vi, já era hoje, a mesma manhã da reunião. Acordei meu filho sem ter a certeza de que as palavras que eu balbuciava estavam mesmo saindo para o éter. Acho que sim, porque ele pediu mais cinco minutos.

Banho, café, agencia e reunião.

E foi um show. Foi realmente um show. Agora é só torcer pra converter a cesta. E sair, como diz o Alexandre Hércules, sair do efeito Cestão de Fim de Ano: Cestão Fudidos!

bom dia!
A barrinha que vai preenchendo...
quantos dias, quantas noites, quantas madrugadas...pessoas ficaram olhando as barrinhas lentamente renderizando, rasterizando.
eu, agora, fico olhando a barrinha de progresso de transferência dos arquivos que subo em FTP aqui, pra descerem lá na Synapsys...

vida de nerd.
vida de merd.
ainda aqui.
trabalhando online com beto e gianni da synapsys.
vida dura.
reunião cedo.
Deus ajuda.
Eu li que fazer palavras cruzadas faz bem pro cérebro.

Pelo sim, pelo não, vamos a duas palavras cruzadas online: uma em português, pra exercitar o cérebro e uma do The Guardian, super difícil, em inglês, pra quem já treinou o suficiente.
Blog do Daniel e as três Blogueiras.

Acabei de chegar da AllTv, devorei um yakissoba gelado e, assim que comecei a digerir a culpa de ingerir carboidratos à noite, abri meu blog.

E eis que a Rosana Cumpri, a Nina Little, me avisa que o Blog do Daniel colocou o Querido Leitor entre os destaques, bem na capa!

Fui ver e...qual não foi minha grata surpresa ao ver-me ladeada pelos blogs de Cora Rónai e o Wumanity de Rossana Fischer! Gosto muito, muito das duas. Já troquei emails com Cora e, já tive vontade de comprar e mandar presentes a ela (mas não tenho nem intimidade e nem o endereço) e conheço Rossana Fischer pessoalmente. Fiquei muito contente. Achei muito divertida a expressão "As 3 blogueiras". Me lembrei de Los Tres amigos, os cartunistas, Glauco, Angeli e Laerte!

P.S. - (atualizado - print screens aqui)

11/12/2002

Longa noite de trabalho.
Estou no trabalho. Daqui, vou direto pro...outro trabalho. Depois, volto para trabalhar, até tarde. Amanhã, acordo cedo e...tenho uma reunião de trabalho.
De tédio, não morrerei.
Videos mostram tornados que atingem os EUA.

O site www.weather.com traz videos dos tornados.


Que medo.

Web Divã desta noite... Ilusão.
De ilusão também se vive? Se há um 'também ' na frase, significa que 'também' se morre..
Esse é o tema. 10 da noite. AllTV.
Não se iluda.
Havanir, do Prona, é acusada de cobrar R$ 5 mil de integrante do partido
, diz manchete do jornal O Globo, no plantão.
Matéria no plantão de O Globo..




I did it.... MY WAY!

BlueBus informa que o novo portal "My Way" imita o Yahoo, descendo-lhe o cacete em forma de críticas.



A fonte de todos é a AP, Associated Press. A nota do BB é da Ana Kelner. E quem misturou tudo, fui eu.
Água, terra, fogo e ar.
Muita chuva no ar. E aqui na terra, alguns insanos brincam com fogo. Um homem ateou fogo em um mendigo, e outro, tentou sequestrar um avião com gasolina e um isqueiro pra fazer um protesto sobre Brasília. Gente louca.
Começou assim : um trânsito chuvoso e parado.


E aí, o motivo: na rua Sabará, em Higienópolis, quase esquina com a R. Alagoas,
uma imensa árvore caída. Várias árvores caíram. O labirinto do meu bairro fechou-se em folhas, carros, ônibus, caminhões de lixo. Ô dia.

Raios e telefones.
Voltamos no tempo. Antigamente, (e o meu antigamente deve ser mais antigo que o seu...) quando chovia, os telefones ficavam mudos. Talvez em respeito à chuva.
Hoje isso acontece menos. Pouco. Mas acontece. O mundo é assim, coisas ficam acontecendo sem parar, all the time.
Hoje os telefones do aeroporto de Congonhas, pararam de funcionar por causa de um raio. Está no Virgulando.
E comigo, está acontecendo outra coisa: estou com vontade de mudar de idéia em relação a minhas próprias idéias e decisões.
Não sou muito indecisa.
Mas por causa da chuva, estou assim.
Raios.

Clicando na foto, você vê velhos telefones. O de baquelite, faz parte do meu antigamente de infância.
Série Casal "20" terá versão Gay. Bacana.
A notícia está no Diário do Grande ABC Online, o DOL.
CNN: um único drinque pode atrapalhar todo o raciocínio. Racio...o quê??? Hic!


Notícia aqui.
E as receitas de vários coquetéis como Margarita, Pinha Colada, no link abaixo.

Beba sempre com moderação. E só em ocasiões em que você não precisa do seu raciocínio.

Receitas

Booooom dia !
É só tipo, viu, porque o tia tá absolutamente horroroso em São Paulo. Chegamos atrasados no programa de rádiio, o trânsito está, paradoxal: um inferno alagado.
Parodiando Drummond, no meio do caminho havia uma árvore. Caída.
E assim, com esse espírito úmido, seguimos.
Boa noiteeeeeeeezzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz
Governo de SP veta lei que proibe benda de pitbull, rotweiller e mastim napolitano.

Claro, não faz sentido proibir uma raça. o que precisamos é ter donos conscientes, só isso.
Geraldo Alckmin está certíssimo.

Temos que garantir a segurança, usar coleiras e etc. Mas o cachorro, nunca é culpado.




Toyota faz recall do Corola 2003 brasileiro.
É ruim hein! Fazer recall de todos os carros novos. Micão!!
Mas olhando assim, é tão bonitinho!
Bill gates doa 100 milhões de dólares para combater AIDS e Hermano Henning, ao vivo, agora, no SBT, leu a manchete como....10o mil dólares!!!
Bem que eu achei pouco, não era possível. São 100 milhões mesmo. Bill não é tão pão duro assim.
Agora, na leitura, ele acertou, no off. Mas na chamada , ele errou feio.
Acontece.
Unesco: 8% dos jovens já consumiram drogas.
A pesquisa foi feita com 50 mil estudantes brasileiros, pela Unesco. Quase 8% dos adolescentes entre 13 e 15 anos, já usaram drogas ou ao menos, experimentaram. Muitos bebem.
Leia matéria completa aqui.
Suzane ajudou a limpar a cena do crime, diz site.
A história fica cada vez pior, se é que é possível piorar.

Os dois irmãos não devem participar da reconstituição do crime.

11/11/2002

Claro que é bom.
Um autor quer leitores. Um ator quer público. Um professor quer alunos. Um pregador que fiéis. Um locutor quer ouvintes. Um cantor quer fãs. Um apresentador quer telespectadores. Um político quer votos.
Nada mais normal que um blogueiro querer internautas.
Quanto mais lotada a platéia, a sala de aula, o auditório, a praça, o chat, melhor. Porque é para o leitor que o autor escreve. É para o público que o ator representa. É para os alunos que o professor ensina. É para os fiéis que o pregador prega. É para os ouvintes que o locutor fala. É para os telespectadores que o apresentador faz o programa. É para o povo que todo político deveria governar...

Querido Leitor, meu maior orgulho, é você. Hoje, foi dia de record de visitas. Hoje, somos mais e em sendo assim, somos mais fortes.
Boa noite. Obrigada.
Amanhá a gente começa do zero. Tudo de novo.
Pronto, saí do chat.
Foi bem legal pra mim. Acho que todo mundo se abriu. É bom isso, parece terapia em grupo.
A sala já está aberta. Só falta você.
Entre no UOL e, na capa , no bate papo, digite seu nome e clique em TEMA LIVRE. Na página que se abre, vá para Salas abertas por assinantes na coluna da esquerda e, novamente, Tema Livre.
Pronto, é só entrar na sala Querido Leitor

Olha quanta gente está no chat agora! Acho que alguns entraram depois ou sairam, mas em algum momento peguei esse print screen.

Junte-se à gente.

Estamos discutindo o relacionamento entre pais e filhos. Dr. Isaac Efraim está na sala dando sua visão como psiquiatra.

Evidentemente, além de falarmos sobre nossos problemas e experiências, estamos discutindo o crime do Brooklin, que acordou muita gente para voltar a falar e pensar no que é educar e no que é que está acontecendo com a sociedade como um todo



Aproveite e veja o seguinte: os sites de fofocas não são todos parecidos na forma e no conteúdo?
Povo maldoso
Labotana, o pai de todos os sites de fofocas latinas.
O labotana, site mexicano de fofocas diz que "Mick Jagger não quer que Luciana Gimenez pose nua para publicação masculina".
Enquanto ele finge que liga, e ela finge que aceita, eu finjo que acredito.
A Rosana cumpri mandou...
uma foto muito simpática...

aí eu fui fuçar e achei uma dessas listas com muuuuuitas fotos engraçadas.

Como este singelo cartão em japonês que me mandaram...com uma mensagem que pode ser lida, encostando sua orelha direita no ombro direito....
Olha o banner na capa do UOL...
com produto de depilação para homens.
Só perde pra Pelos, porque tê-los!
Não tem um órgão que regulamenta o mau gosto em banners da web??

P.S. - Acabei de ler que rolou um barraco por causa da vinheta do Jornal da Globo.
Ser o que se é.
Tentar é lícito. Mas não desistir nunca é idiotice. Chega uma hora que a gente tem que olhar e ver do que somos feitos. O que somos. E, mais do que onde 'queremos' ir, descobrir 'qual é nosso caminho'.

Sim, porque há coisas que precedem a decisão, como a missão. Cada um tem uma missão, uma natureza, um papel. E fugir dessa essência é pegar um atalho para a infelicidade.

É fim de ano, todo mundo fecha pra balanço, muita gente está assustada, temerosa, apequenada. Mas a natureza humana é a grandiosidade. Vamos juntos,buscá-la.

Certo, biscoito?
Cidade de Deus - comentários super positivos e apaixonados no IMBD
Entre e veja.
Não tem como esse filme não ganhar o Oscar. Se bem que, concorrer com Almodóvar, não é mole.
Vontade de ir pra casa, assistir desenho animado..
Aqui, o Morph.