8/05/2003

Qual é a lógica?
No ano passado, comprei um celular Vivo. Como qualque ser humano que não é lá muito vivo, não li o contrato. Mas o contrato diz que durante um ano, não posso trocar o aparelho para esta linha.
Pois o aparelho caiu n'água. E não funciona.
Fui na loja da ViVo para comprar outro telefone e transferir a linha.
Mas se eu trocar o aparelho, pago multa. É o contrato.
Eles fazem um contrato que não permite que a pessoa gaste mais dinheiro, trocando por um novo e mais moderno??
- Não.
Já não se fazem mais capitalismos selvagens como antigamente.
E se o telefone fosse roubado?
Ah,há exceções. Em caso de roubo, perda ou em caso do celular quebrar.
Mas quebrou!
Ah, sim, quebrou, mas preciso do laudo técnico de que ele está quebrado.
E a loja onde eu estou, conserta? Não, não conserta.
E tem alguma outra loja aqui no shopping que conserta?
Tem sim.
Fui lá. Não conserta.
E tem jeito de eu parar de pagar a conta enquanto estou sem o aparelho?
Tem, sim, é só discar 1404.
De qualquer celular?, pergunto.
De qualquer celelar, ele responde.
Não precias ser da ViVo.
Não, senhora.
Obrigada.
Saio da loja. Disco 1404 do meu BCP.
Uma gravação diz que meu celular não está habilitado a fazer esta ligação.
odeio burocracia.


Nenhum comentário: