10/13/2003

Marketing

Todo mundo ama, todo mundo odeia. Todo mundo reclama mas todo mundo precisa. Grandes canalhas que fazem bom uso do marketing pessoal passam por grandes gênios, enquanto que grandes gênios tímidos ficam na sombra do anonimato e, em geral, sem dinheiro pra manter sequer a infraestrutura de produção de suas genialidades. Marketing funciona.

Marketar não é mentir, em primeiro lugar, pra quem tem preconceito. Nem é fazer uso daquela sacada genial do famoso comercial do "Hitler" da Folha de São Paulo (da W) que prova que é possível mentir dizendo apenas a verdade.

Digo isso porque vindo para a Synapsys, ouvi Marcelo TAS dando uma entrevista no Espaço Informal, da Gioconda Bordon e ele sabe fazer seu marketing pessoal muito bem. Tem uma agência, a AGE que age ( êidji que age!!! ligue djá!) de forma muito parecida. Valorizam cada milímetro quadrado de produção, no que fazem muito bem. Vi o portfolio da AGE um dia e fiquei boba. Se eles produzirem um tijolinho nos anúncios classificados, fotografarão o tijolinho com o Duran e farão uma instalação no MAM com a foto, iluminada e com ampla divulgação na mídia. Eles amplificam sua obra, fazem e mostram bem.

O Marcelo faz a mesma coisa. Ele tem esse dom.

Por isso o marketing pode ajudar tanto os gênios desleixados, os que são profíferos, os que produzem tanto que nem ligam pra obra, porque se uma idéia não der certo depois ele pensa mais mil e duzentas.

Às vezes, um homem que tem uma idéia só, vai mais longe, porque foca toda sua energia naquela idéia. Vira um raio laser.

Assim, a Synapsys começa mais uma semana, projetando seu trabalho e promovendo o bom trabalho de seus parceiros, amigos e clientes.

PS - estamos nesta edição do Meio e Mensagem, com todos os finalistas ao Prêmio Caboré 2003.



Nenhum comentário: