1/11/2004

Santa crise

A coisa que eu mais gosto na vida é de aprender. E para aprender é preciso ter contato com o conhecimento, seja através de uma experiência vivida que nos ensina pelo método prático e traumático da tentativa e erro ou por uma fonte que já detém uma forma de sabedoria e pode passá-la para você.
Aprende-se a partir de alguma coisa.
Pois estamos em crise de coisa.

Um exemplo?

- estou chegando agora de uma loja Vivo. Fui lá comprar um celular para meu filho. Comprei-o às 19:15. Há uma hora ele está lá porque ninguém na loja sabe como programar o telefone Kyocera, da Qualcomm. Tem instruções no portal? Parece que sim mas ninguém consegue lê-las e interpretá-las.

Ninguém.

Meu filho acabou de chegar, aliás . Com o telefone. Não habilitado. Ninguém na loja conseguiu habilitar o aparelho.

É de chorar. De ódio.

Eu paguei, 699 reais Á VISTA e agora tenho, uma caixinha, com um telefone dentro, desabilitado e, óbviamente, o antigo já não tem mais a linha. A moça ficou tentando e não conseguiu. Chamou outro colega. Os dois foram para diante da tela no portal da Vivo e não conseguiam LER as instruções. E quando liam, não conseguiam INTERPRETAR as informações para executá-las no teclado.

A loja fechou e... nada. Lógico, a trouxa aqui já pagou, no débito do cartão, agora o mico tá no meu ombro, eles não estão nem aí. Aconteceu a mesma coisa quando comprei uma placa sem fio. Cheguei em casa com a placa sem funcionar. Achei na web a maneira de habilitá-la. Talvez seja essa a saída, procurar na Internet. Na Internet, tem conhecimento. Tem gente que publica, divide, ensina. Coisa que está cada vez mais difícil de encontrar ....ao Vivo!

(O pior é que o fato de eu ter casa, comida, emprego e família, não me dá o direito de ficar reclamando de barriga cheia por causa de um celular que não funciona. Que raiva. )

Nenhum comentário: