2/21/2004

Ninguém quer ser gordo.
Ou gorda, ou gorduchino, rechonchuda, fofa. Ninguém. Especialmente quem se expõe fisicamente, como os artistas na tv. Se você tinha alguém ídolo gorducho para se identificar, pode esquecer. É passageiro. Em breve seus ídolos fofinhos estarão magérrimos e achando você o fim.

Leonor Correa está diferente. Fez aquela cirurgia de gastroplastia e perdeu uns 35 quilos. Muita gente faz. E em geral, todo mundo que faz conta isso pra todo mundo o resto da vida, justamente porque é uma transformação muito intensa na vida da pessoa.

Preta Gil ainda está gordinha, mas já avisou que assim que Marlene Mattos der um programa pra ela, emagrece. Margareth Menezes, que era 'forte', secou. Acabei de vê-la na tv, de minisaia, muito magra mesmo. Nem parece ela.
Na verdade, parece, mas estou magoada porque ela emagreceu sem me avisar e me largou aqui, gordota, por isso me vingo dizendo que não a reconheço. Margareth quem??

Sei que ser magro é saudável e tento me alimentar bem e fazer esporte todo dia. Mas se todo mundo pudesse saber a verdade, descobriríamos que uma imensa maioria das pessoas que estão magras, chegaram lá de formas nada saudáveis em muitos casos. São raras as mulheres magras que não tomam nenhum tipo de bola, moderador de apetite, diurético, laxante, ou 'suplemento alimentar' disfarçado. São raras as pessoas em geral que conseguem ter um corpo bacana só dentro dos princípios saudáveis, ou seja, muita prática esportiva e reeducação alimentar.

Considerando-se que o 'mercado' onde vivemos, disputamos empregos, amores e um lugar ao sol, é uma grande competição, pode-se dizer que quase todo mundo rouba no jogo.

Só que, a longo prazo, no jogo da vida, quem engana é sempre o mais lesado. Você pode enganar os outros e até a si próprio, durante um tempo. Mas seu corpo, sua saúde, não se enganam. Um dia, você paga o preço. Em geral, paga mais tarde, quando tem mais de 50, 60 anos. Aos 20 ou 30, as pessoas acham que compensa. Já ouvi gente dizer que prefere tomar bomba e viver magra até os 50 e morrer com 51 do que viver até os 80 gordinha. É uma opção.

A minha opção no momento é comer uma comidinha saudável que eu mesma preparei, lavar a louça, limpar a cozinha e depois, sair pra correr. Talvez eu nunca chegue a ser do jeito que gostaria, mas pra mim, é melhor viver até os 100 tentando do que viver 50, mentindo.

Sai a filosofia de carnaval, entra o almoço. hum....

Nenhum comentário: