2/21/2004

Ibope
Todo mundo tem a impressão errada sobre o Ibope, porque o Ibope não diz quem gostou ou não gostou, mede apenas quantas pessoas viram. Ou nem viram, apenas estiveram expostas a alguma coisa.

Gostar ou não gostar, ser bom ou ser ruim, tanto faz pro Ibope. Se você vê um programa que se julga sério pra rir, porque pros seus padrões ele é trash, dá ibope do mesmo jeito. Se você odeia o apresentador e acha-o um idiota, e assiste só pra ficar pixando o cara com o controle na mão, dá ibope do mesmo jeito.

Veja a coluna do Humortadela. Pedi para um colega dar uma olhada no primeiro texto e a primeira coisa que ele disse do texto inaugural foi Nossa! Quantos comentários! Ou seja,ibope alto.
Assim, descobri que mesmo os piores comentários, na hora de fazer a tabela de pageviews, visitantes e comments, fazem bem. O ruim não é receber críticas é ser desprezado. O ruim é quando você entra e sai do seu blog mil vezes e não teve nenhuma visita. O triste é ver um blog bom sempre com aquela bolinha de zero nos comments. Dá uma sensação horrivel de invisibilidade ou até, de inexistência. Deve ser por isso que o ditado dizia 'Falem bem ou mal mas falem de mim'...

Será?


Nenhum comentário: