2/17/2004

Só os tubarões sobreviverão?
No mundo dos negócios a onda é ser tubarão e engolir todos os peixes (e eté golfinhos). O mercado internacional comenta a compra da Disney pela Comcast, aquela que a gente não conhecia porque não tinha nenhum ícone como mickeymouse. Agora, leio que a toda poderosa AT&T pode ser comprada pela Cingular, por 40 bilhões de dólares. Quando é isso,hein? Quando paga de CPMF pra transferir de uma conta pra outra??
Vi numa palestra sobre o futuro, a profecia de que cada setor só teria 5 marcas. Cinco montadoras, cinco operadoras de telefonia, cinco conglomerados de entretenimento, cinco provedores de internet, cinco holdings alimentíceas e por aí vai.
Por mim, tendo um laptop, um provedor de acesso, uma linha telefonica, um fabricante de jeans e camiseta, um tênis ou chinelo, uma editora bacana e um fornecedor de miojo, eu já tô satisfeita! O resto eu mesma produzo!
Que marcas seriam essencial? Havaianas, hering, nestlé,microsoft e nokia? apple, aol, nike, macdonalds e barnes and nobles? coca cola, gap, motorola , AT&T e Disney? Rede TV, biscoitos dunga (!), tubaína e Elma Chips??
Façam suas combinações!!!

POST NO. 10

Nenhum comentário: