2/19/2004

Passa lá em casa
Paulista é conhecido pela expressão passa-lá-em-casa onde casa é um lugar qualquer sem endereço. Mas tem também uma espécie de versão corporativa deste convite vago, aberto e inaceitável para fazer coisas que você não quer de fato. É o "a gente precisa fazer alguma coisa juntos".
Esta semana ouvi essa frase algumas vezes. Encontrei um ex-colega de ex-trabalho de uma ex-emissora e ele disse exatamente a frase 'a gente precisa fazer alguma coisa juntos' seguido de um 'passa lá'. No caso, ele estava na posição de empregrador e eu, de empregada potencial. Mas acontece muito o contrário, o candidato a emprego diz que a gente precisa fazer alguma coisa juntos no sentido dele se juntar a nós.
Fato é que ninguém se junta de fato. Ou junta. Waldomiro e Cachoeira se juntaram, fizeram uma linda dupla sertaneja. Agora, encerram a dupla e enfiam a viola no saco. Da gente.
Só sei que, às vezes, dá certo. Passei na casa do Humortadela. Almoçamos. Combinamos de fazer alguma coisa juntos. Estamos fazendo.
Mas olha só o que sai.
Só M.!
Pasa lá em casa!
Ainda bem que aqui, nós já fazemos um monte de coisas juntos!!

Nenhum comentário: