6/10/2002

Querido Leitor

Compromisso é compromisso.

Estou me sentindo muito mal, um sentimento de mão dupla que me atropela em duas vias. Primeiro porque estou em falta com algumas pessoas. Segundo porque algumas pessoas estão em falta comigo. Começo a semana com aquele horrível sentimento de débito, saldo afetivo no vermelho.

Começando comigo, humanamente já vou me explicando: estou totalmente atrapalhada com minha própria vida. Não sei muito bom como o processo começou mas quando eu percebi, já estava com vinte e cinco horas de tarefas por dia. As coisas parecem não caber nas vinte e quatro disponíveis. A lua dá uma volta inteira em torno da terra e eu ainda não acabei de girar em volta do meu próprio eixo.

Acordo cedo, 6 e 20. Tomo banho, tomo café, levo meu filho pra escola. Volto, troco de roupa, pego uns emails, atualizo alguma coisa e saio pra Synapsys. Passo o dia todo lá. Às vezes, nem saio pra comer nada. Além do trabalho e todas as alegrias e problemas que de lá advêm, administro por telefone os outros detalhes: casa, filhos, agenda, convites para entrevistas, pautas de programas, tudo. Fora as encheções e os problemas de outras ordens, em geral, os mais complicados.

Da Synapsys, saio (lá pelas 8 e meia, nove horas) e vou para a AllTv. Quando dá tempo, passo em casa pra tomar banho e sair correndo. O programa é diário, o Web Divã, das dez às onze da noite. Onze e quinze saio de lá e onze e meia finalmente chego em casa. Janto, me troco e abro o PC. Com sorte, pego meus filhos acordados. Vou dormir entre uma e duas da manhã e 6 e vinte, estou de pé. Isso, de 2a. a 6a feira, e domingo tem Chat Show. Este domingo, eu também fui dar uma aula de internet , cheguei lá mais cedo.

Nas horas que me sobram durante a semana, ou seja, um sábado e meio domingo, faço tudo. Unha, pé, mão, cabelo, email, supermercado. Dou uma volta pelo quarteirão, passeio, vejo um filme.

Nâo tenho tido tempo de caminhar, correr, nadar, nada. E no meio de tudo isso, claro, engordei e estou infeliz.

Se fosse só isso eu daria um jeito comigo mesma. Mas eu tenho alguns compromissos que não estou atendendo: estou trabalhando com uma equipe de pessoas, produzindo um musical e não consegui mais sentar para continuar o texto ou as letras. No começo, eu estava mais livre, não tinha a AllTV. Fiz reuniões, escrevi a sinopse da história,dei nome e vida aos personagens, fiz o esqueleto do texto todo, até alguns diálogos. Fiz a letra de duas músicas, lindas, do Fábio Guimarães, gravadas pela Cláudia e pelo Agnaldo Rayol. A sugestão de fazer um musical foi do Helzer Abreu, que foi diretor assistente do Les Miserables. Na verdade, ele não tem a história, ou roteiro, nada, apenas quer dirigir um musical e está procurando as pessoas que façam. O Fábio é compositor das músicas e eu faria as letras e o roteiro todo. Ou seja, criaremos tudo. É um projeto lindo na minha cabeça, mas requer muito tempo e concentração. E por enquanto...no money... não é fácil trabalhar sem receber nada, nada mesmo.

Fico chateada comigo por causa disso mas não tenho outra opção a não ser passar para a frente o que vem primeiro. Tenho dentista amanhã, um piloto do programa Synapsys na TV Alphaville e estou organizando uma maratona de 48 horas de entrevistas e chats ao vivo na AllTv, produção da Synapays.

Sem contar que amanhã tenho dentista.

No meio de tudo isso... uma falta. Grave. Triste. Que me deixou chateada. Pela segunda vez, o Ricardo Feltrin marcou de ir ao Chat Show e não apareceu. Não apareceu, não foi, não ligou.

Da outra vez, compreendi. Ele esquecei. Completamente. Foi pra casa da mãe, dormiu, sei lá. Mas depois, eu liguei, falei por audio e texto, email, tudo. Combinados, ele pediu perdão e marcou. Para ontem.

Eu anunciei na capa do farofa, na AllTv, pessoas mandaram perguntas. O programa começou e ele...não foi.

Não vou ligar, não vou falar nada. Espero que nada de grave tenha acontecido. Mas não vou ligar pra saber.

Agora, vou trabalhar porque tenho que cumprir meus compromissos. E vou ter que ligar ou escrever pro Helzer, pra Laura e pro Fábio, explicando que minha vida enlouqueceu e eu estou correndo atrás do rabo. Aquele, que engordou, e eu também tenho que administrar...

um beijo, um browse, um aperto de mouse
da
Rosana Hermann