6/15/2002

Querido Leitor,

Estou em águas de são pedro, o dia estava lindo, ensolarado, maravilhoso. Sábado é o único dia que eu não trabalho oficialmente, embora eu esteja escrevendo e me preprando para começar um outro...trabalho.

Por mais que eu ame tudo o que eu faça, convenhamos, trabalho não é lazer, é compromisso. A gente tem prazos, pressões, problemas. Eu sei que mesmo sem trabalhar a vida tem tudo isso,mas de vez em quando dá vontade de ficar coçando, dormindo na rede e esquecer a agenda.

Infelizmente, não consigo encontrar ninguém que me pague pra testar colchão. Assim sendo, o jeito é continuar trabalhando. De vez em quando, lembro que comecei a trabahar muito, muito cedo. Com 9 anos já trabalhava pra fora ajudando minha mãe, fazendo tricô e crochê por encomenda. Mas com 14, comecei a trabalhar pra valer. Não parei nunca mais. Já são 30 anos. Se eu tivesse contribuído como autõnoma, estaria me aposentando. Mas sou péssima com burocracia. O jeito é puxar o carro e continutar...trabalhando.

De qualquer forma, não tenho do que me queixar. Fiz um beirute de frango absolutamente delicioso. O segredo é o tempero e o preparo dos fílés de peito de frango. Precisam ficar finos mas macios, bem temperados e molhadinhos. O pão precisa estar quente e levemente torrado mas não quebradiço. E, além do queijo derretido, é bom passar cream chesse no pão árabe, que dá um sabor especial. Claro, e os tomate finos e temperados com azeite e sal. Orégano, opcional. Com a folha de alface final, e os temperos na mesa, o show acontece.

Nadei meia hora, o suficiente para perceber que estou fora de forma. Não sei aonde foi que perdi a mão, mas engordei muito, parei de nadar, de fazer exercícios. Agora, gorda e culpada fico com ódio mortal de todo mundo que fala sobre academia e personal trainer. A inveja vem das calorias, acabo de descobrir.

Neste momento, a lareira está acesa e estou praticamente escondida sob uma cortina de fumaça. O computador que estou usando, é novo mas é velho. É o mais novo computador velho (era do meu filho) que veio para águas. Já é o quarto. Dizem que há um lugar no mundo onde as baleias vão para morrer. Os computadores velhos de casa vem morrer em águas de são pedro. Este, é um pouco mais rebelde, mais homicida que suicida. Fui ligar a linha telefônica pra fazer o dial up e ele bloqueou o telefone. Tive que chamar a companhia telefônica para desbloquear o bichinho.

Evidentemente, na hora de configurar e limpar um pouco a memória, apageui o quake do meu fiho que ficou uma pistola comigo.

Agora, vou trabalhar. E assim que der, de volta a sp, colocarei algumas fotos dos cinco filhotinhos de boxer que nasceram aqui e estão com 4 semanas. São as coisas mais lindas do mundo! Se alguém quiser um ou dois...vou tentar vender. TEntar!!! (todos tem pedigree )

beijos,
Rosana Hermann