7/29/2002

tudo é uma questão de interesse.
O bom de parar pra pensar é que a gente evita tropeçar e cair. O lado ruim é tomar consciência de que tudo, afinal, é só um jogo de interesses e a parcialidade, assim como a opinião isenta e a sinceridade, parecem tão impossíveis quando uma pegadinha de tv que não seja armada.
Mas, assim, como as pessoas tem medo de criticar até o pior dos poderosos, o mundo também só elogia e puxa o saco de quem está por cima. Acabei de ler na Folha de São Paulo, na coluna do Daniel de Castor que agora, depois de ter engavetado a minissérie sobre o Diário de um Mago, a Globo resolve desengavetá-la para 'aproveitar' o fato de Paulo Coelho ter sido eleito para a ABL. Não é uma coisa super sincera? Quer dizer, até então, tava na gaveta. Agora que o moço volto pra berlinda, volta também.
Estou confiando que, por coerência, Paulo vá colocar também a Globo no seu cofre. E que ele leve em conta o que isso significa, não sobre sua obra, mas sobre o interesse humano em projetar-se através dos outros.
Tem algo de muito estranho no comportamento médio da mídia..como essa coisa de supervalorizar a morte das pessoas, de glorificar o Belo como se fosse um mártir.

Nenhum comentário: