8/19/2002

Bola na rede e balão no bucho
Vira e mexe alguém vem com uma novidade pra emagrecer. A onda agora é comprar três balões de silicone, dois você enfia embaixo dos peitos e um você engole a seco. Ok, não é bem assim. A Veja publica uma reportagem sobre o balão de silicone que é introduzido oralmente até seu estômago e que, depois de preenchido com soro fisiológico dá aquela sensação de saciedade, permitindo que a pessoa coma menos e emagraça.

O cômico é que nas primeiras semanas a pessoa enjoa, vomita, faz dieta líquida e...voilà, emagrece! Mas aí não é o balão, gente, é a dieta com o enjôo!

Eu sou mais a outra parte da reportagem, o hormômio PYY. Se esse carinha com nome de chinês é o responsável pela engorda do fim de semana, vamos a ele. Um dia alguém vai ter que encontrar um método prático, não cirúrgico, sem engolir balão, sem encurtar o estômago, costurar a boca ou outro sofrimento do gênero. Deve haver alguma forma inteligente de fazer com que cada pessoa possa ter seu peso ideal sem ter que submeter-se à torturas off-século.

Eu, continuo na mesma, sem progresso e com vontade de emagrecer. Hoje, segundona, a primeira vitória sobre o desejo: não repeti o pedaço de pão, levantei da mesa e fui pra galeria colar desktops. Foi bom, comi menos. O que não mata, engorda. E o engorda, mata.

Nenhum comentário: