10/25/2002

Daqui a pouco vai começar o debate .

Pra mim é estranho ver a Dani Barbieri apresentando a campanha do Serra. Ela era apresentadora do Revistinha quando eu era roteirista. Ela era uma mocinha, bem mais jovem do que agora. E como profissional, sei que ela não tem texto próprio, que apenas lê o que alguém escreve para ela. Pode até ser que de fato, ela vote no Serra, isso não vem ao caso. Mas o que eu vejo é uma profissional contratada.

Aí entra uma família 'típica' para simbolizar o que Nizan Guanaes propõe, que cada um que vai votar no Serra convença mais alguém. Parece o Djalma Jorge da Jovem Pan Fm, do tempo em que eu escrevia humor pra ele, dizendo que quer ter um milhão de amigos e, que cada amigo, lhe mande um dólar. A família é de modelos contratados, parece comercial de margarina: o papai, a mamãezinha magrinha, a adolescente bonitinha e o menino, como em toooooodos os comerciais, sempre de boné ao contrário para parecer 'um pirralho safadinho'. A mocinha passa emails e o menino convence os avós. Nossa, me deu vontade de vomitar de tanta falsidade.

É isso que me irrita, além da Rita, a Camata. Essa coisa tão produzidamente falsa. Também não acho que a campanha do Lula seja diferente. Também tem muita coisa representada, claro. Mas o estilo é mais documentário do que de ficção. O serra 'simulando' um debate, então, tava demais. Agora é o programa do Lula, apresentando todos os que participaram da campanha. Parece feito em película.

Graças a Deus que a campanha acaba hoje.


Nenhum comentário: