10/26/2002

Fotos da cidade
Beto Feres, meu amigo e meu sócio, ficou indignado com esse outdoor. Para fotografá-lo tivemos que parar o carro e ouvir algumas buzinas. Infelizmente, apaguei a foto depois. Hoje, tive que passar no mesmo lugar e sozinha, roubar uma foto da janela, no ângulo possível. Felizmente dá pra ver o absurdo. O Hospital Nove de Julho contratou alguém que fez este outdoor para homenagear os médicos no Dia do Médico, com ..um termômetro no lugar de mexedor de um martini, com azeitona e tudo. Ok, a gente entende, é um brinde, mas misturar álcool com medicina, ou melhor um martini americano com médico brasileiro, termômetro e azeitona..não me pareceu muito adequado...(clique na foto para amplíá-la)


E este fenômeno que ocorreu hoje, um círculo negro em volta do sol, antes do almoço. Eu estava no carro e, na CBN, uma ouvinte ligou perguntando sobre o fenômeno que eu nem tinha visto. Aí, olhei pela janela do carro, quase com o sol a pino, saquei da minha câmera e fotografei como deu. Logo depois, as nuvens encobriram tudo.
A meteorologista explicou na rádio que era resultado de cristais de gelo das nuvens que difratavam a luz do sol.
Clique para ver a foto maior.

Nenhum comentário: