3/16/2003

Intolerância-II
Fui escrever este post e comecei assim:
-"Fernando Meirelles, diretor de Cidade de Deus, não, dono da O2, . E aí veio:
Fernando Meirelles, da "Cidade de ÓDeus".
Ele. Recebeu 48 roteiros de filmes para ler e dirigir, segundo a coluna Holofote da Veja.
A nota diz que ele só quer se dedicar a seu novo longa, Intolerância.
Uma edição anterior da Veja, de
outubro de 2002, já falava sobre o projeto, que então era chamado de "Intolerância - II", uma espécie de brincadeira com o longa metragem de e D.W. Griffith, de 1916,
Intolerance.

"Intolerance mostra em episódios quatro momentos da história - "A queda da Babilônia"; "a paixão de Cristo"; "A noite de São Bartolomeu", na França de 1572; e "A mãe e a lei", em uma grande cidade do século XX - que denunciam a intolerância nas relações humanas. ", diz o texto do Grupo Estado.

" Enquanto Griffith tratava da história da humanidade através do tempo, porém, Meirelles pretende fazê-lo através da geografia, percorrendo cinco países com seu enredo", diz a matéria de Isabela Boscov, na Veja.

Já a Isto É mostra algo diferente: "O Braulio Mantovani (roteirista) e eu estamos levantando as informações para começar o roteiro de Intolerância 2, que deverei filmar em 2004. É uma comédia dramática sobre globalização. Em abril deveremos começar a viajar para China, Indonésia e Quênia, para conhecer as locações. Se tudo der certo, depois pretendo aceitar uma das propostas que ando recebendo de Hollywood."


Então, o próximo filme de Fernando Meirelles, com roteiro de Braulio Mantovani, produção da O2 e Miramax, deverá ser rodado em 2204 e é uma comédia dramática sobre globaização. Meirelles já tem o financiamento mas não teve tempo para fechar o roteiro.
"O filme será falado em 5 línguas e o orçamento pode ser 4 vezes maior que Cidade de Deus, (US$ 3,3 milhões), diz a Revista de Cinema.

Nenhum comentário: