7/30/2003

Bom dia, tudo de bom

Tenho sofrido dores horríveis no estômago. Não sei dizer o que é. Se foi algo que comi? Não sei. Talvez de tanto engolir sapos. Porém, como gosto de dizer, engulo sapos mas cuspo príncipes.
De qualquer forma, apesar das dores e dúvidas, da estagnação do crescimento do país, que afeta diretamente a todos nós, tenho feito progressos na área pessoal, tentando dominar a ira, a inveja, a arrogância e a preguiça.
Esta última, coitadinha, sofre por causa do cansaço. Ando muito, muito cansada. É o peso dos anos, e os anos de peso.
Exatamente por isos, vou fazer uma horinha de exercícios físicos, agora, antes de encarar o dia de compromissos e trabalho, que vai longe, até bem tarde da noite.
São textos, entrevistas, palestras que tenho que escrever (fu condidada para mais uma), roteiros, sinopses, muita coisa.
Escrever é minha vida.
O problema é a posição da escrita, assim como a ortografia, exige... assento!

Taí duas coisas aliás que não faltam no trabalho de quem escreve: assento e... assunto.
Bom dia.
Antes que tardia.

PS - ainda tenho uma pequena Underwood Portátil, no estilo desta da ilustração. Tive uma SmithCorona que me foi roubada e eu amava, tive incontáveis máquinas de escrever com letras grandes para roteiros de TV, IMBs elétricas, com esfera (tenho uma ainda), elétrica com margarida e, no tempo do apagão, comprei outra Olivetti Lettera portátil, usada, por medo de não ter computador para escrever meus trabalhos. Desde 1987 uso editor de texto (Usava o Engetexo, num MSX que vinha com o videotexto da Telesp) e até hoje uso Word.


Nenhum comentário: