8/21/2003

Internet, o paraíso dos Sem - Noção
A internet está para a comunicação como o automóvel está para a locomoção: uma boa idéia que acabou gerando muito problema. O automóvel, que era uma invenção razoável, resultou em trânsito, acidentes, violência, poluição, desigualdade social, um monte de lixo.
A Internet também é uma ferramenta genial de comunicação, pesquisa, diversão e etc. mas olha como está: cheia de vírus e gente virulenta, cheia de scripts maliciosos e internautas idem, ampliando o espaço dos malucos, pedófilos, criminosos em nome da liberdade de expressão.

Acabaram de me contar que uma menina traduziu e gravou, ela própria, todas as músicas de Madonna. A notícia, de tão imbecil, corre solta e já já vai ser capa de qualquer coisa.
Claro, já já também será o tempo necessário para alguém defender a menina e atacar a mim ou a qualquer outra pessoa, dizendo que cada um joga seu tempo fora como quer, seja traduzindo e gravando ou combinando uma flash mob. Pensando bem, é verdade.
Cada um faz do seu ócio seu brinquedo e ninguém tem nada a ver com isso.

Aliás, já estou achando até que fui injusta com a rede neste título: a televisão também anda bem sem-noção. E em cima da minha mesa, vejo revistas que chamam como se fossem notícias, os acontecimentos de uma obra de ficção.

Talvez, estejamos todos, todos nós, sem exceção...sem...noção.
Uma pena. Ainda mais para nós, que não conseguimos nem desenvolver um senso de... Nação.
Ó pátria amarga Brasil!
Ó mundo cruel.
E esses dias melhores que virão, onde estão?
Bom, amanhã começa outro.
Quem sabe seja o primeiro de uma série de dias bons...

Nenhum comentário: