8/19/2003

Telefones Inteligentes, o fim dos PCs de mão

Quando descobri que era possível atualizar meu blog pelo Nextel, em novembro do ano passado, enlouqueci. Achei o máximo, a coisa mais moderna que eu tinha visto, a possibilidade de atualizar os posts através de um telefone. Antes, a lenda era pegar um cabo e conectar o celular num palmtop, um handheld, um...PDA.
Em fevereiro deste ano, a BBC, já publicava a matéria "Blogging goes mobile", dizendo que a última onda era o 'mobbloggin', mobile blogging, ou seja, atualizar o blog através de um celular.
Logo surgiram os programas para blogar de vários tipos de portáteis, como Kablog.

Em junho , a empresa de análise tecnológica eTForecast, previu que os 'smartphones', telefones inteligentes que conectam à rede, fariam a venda dos PDS desabar.

Hoje, o Financial Times traz uma matéria cujo título é "Telefones Inteligentes vão 'eclipsar' os handhelds". (Smartphones "to eclipse handheld computers" ). Segundo a matéria as vendas de portáteis de mão, que foram um ícone do boom tecnológico dos anos 90, será 'eclipsado' este ano pela nova geração de smartphones, que oferecem funções de livro de endereços e agendas com a capacidade de fazer ligações (e navegar).

O declínio da era Palm, já começou. Chegou a era que vai atender a grande demanda de todos os usuários, o de ter tudo num aparelho só, que dá voz e vida, que conecta ao mundo os 'mudos' computadores de mão.

Nenhum comentário: