11/17/2003

chuva e sonhos
sou do tipo que dorme muito. e sonha. só que algumas vezes a coisa beira o ridículo. sonho de uma forma tão intensa,com roteiro tão definido que posso levantar à noite, acordar, voltar a dormir e...o sonho continua do mesmo lugar onde parou. sei que isso acontece com muita gente, por isso, espero que seja normal.
mas esta noite, foi demais. eu tinha que me apresentar cantando La Vie en Rose.
O primeiro problema que importei da realidade foi o fato de ter engordado e não caber mais em nenhuma roupa. Assim, os cabides se espalhavam pelo sonho à espera de alguém que coubesse nas roupas penduradas.
depois, encontrei Lauro Corona, ator falecido há anos, que me ajudou muito.
eu tinha que fazer escova, achar um vestido, imprimir a letra pela internet, fazer as unhas e ainda ir ao ensaio que era naquele mesmo dia(noite?). e, claro, nada dava certo.
era um daqueles sonhos angustiantes.
acordei, vi que estava chovendo e eram 5:45. voltei a dormir e a sonhar. e a acordar, e a tentar lembrar a letra inteira e eu não saía do quand il me prend dans ses bras.
a coisa foi e voltou, alternando chuva pela janela, sonho angustiante, travesseiro que caía, calor, frio, janela, despertador, a hora.
até que, numa pentelhésima tentativa de dormir eu pensei com meus botões ausentes da camisola:
- isso é só um sonho. e eu não preciso cantar La Vie en Rose de vestido de baile em lugar nenhum.
dormi. acho que sonhei de novo o mesmo sonhos mas não com a mesma angústia.
talvez eu tenha reduzido o espetáculo para um karaokê no bairro, o vestido longo pra um jeans com camiseta.
fato é que só a chuva é mesmo real.
e a certeza de que para fazer a vida ficar cor de rosa, azul ou qualquer outra cor, é preciso antes ter essas cores dentro da gente.
assim, para você, desejo todo um arco íris interior, que nesses dias cinzentos, possam ser coloridos pelas nossas atitudes.
bom dia.

Nenhum comentário: