11/17/2003

HP
Acabei de saber que foi um sucesso a apresentação da minha filha na aula de inglês, graças à multifuncional HP que comprei na Kalunga. Era tarde da noite e eu já tinha escrito e publicado o último post e desligado o PC, modem, tudo, quando minha filha disse que tinha que entregar um trabalho para o curso de inglês mostrando as pessoas da família em alguma atividade, coisa de present continuous, tipo, my father is playing, my mother is reading, my brother is listening to music, etc.
Foi quando lembrei que, numa reunião na HP, soube que a multifuncional funciona mesmo com o PC desligado. Peguei minha câmera digital, tirei uma foto do maridão jogando GameBoy, a filha estudando, o filho ouvindo música, eu lendo. Tirei o cartãozinho da câmera, coloquei-o no slot de leitura de fotos da HP.
Ela lê as fotos, imprime uma folha de rosto com os thumbnails de todas as fotos do cartão, junto com as instruções: 1) selecionar as fotos escolhidas preenchendo as bolinhas abaixo 2) escolher tamanho de impressão e moldura 3) colocar a mesma folha no scanner para a impressora 'ler' as fotos que deve imprimir.
Botei a folha no scanner, coloquei uma folha de papel fotográfico, apertei os botões e...voilà!
Fotos impressas para o trabalho sem usar o PC!
As fotos acabaram ficando na escola, como parte de uma exposição.
A partir de agora sou a maior evangelizadora da multifunção.


Nenhum comentário: