11/19/2003

Qua4ta feira
O título não é meu, eu li agora no estadão, na pág. 2 do caderno 2, é o nome de um livro, uma coletânea de textos. Mas o que mais me chama a atenção é que, há dias, semanas, meses, neste mesmo local, logo abaixo do horóscopo do Quiroga, o jornal publica sempre 5 ou 6 notas culturais. Só que, eles cismaram, decidiram que uma delas, tem que ser a notícia da morte de alguém. Alguém. Eles devem ficar procurando o mundo para achar uma notícia de morte. Em geral, são pessoas cujo nome e obra nunca ouvi falar. Hoje, a nota é sobre a morte do pintor surrealista americano Gordon Onslow Ford. Ontem, dia 18, era o artista vietnamita Tran Tho, falecido aos 81 anos, conhece? Nem eu, mas, mesmo assim, meus sentimentos. No dia 17, não acharam ninguém. No dia 14, foi a vez da atriz americana Dorothy Fay Ritters, ex atriz de filmes B de western dos anos 30! e no dia 13, foi o ator Art Cartney, de um seriado dos anos 50. Então tá.
Não entendo, mas fico imaginando a pessoa que edita estas colunas, todo dia, acordando e procurando um defunto pra publicar. ô vida!! (quem será que teve essa idéia? é uma determinação de alguém?)
Bom, pelo menos, ele tá empregado!
Bom dia

Nenhum comentário: