1/27/2004

Ouvi Constanza Pascolato falando na rádio eldorado sobre a próxima tendência para as calças Jeans. Ela disse que basicamente, é uma volta ao básico. Achei uma coisa básica mesmo. O cós não vai ser nem tão alto e nem tão baixo, mas no lugar certo. Certo? A cor vai ser azul mas não muito delavé. Só um pouco delavé, mas mais para o azul. Digamos, um azul índigo, mais escuro, um pouquinho lavado, mas não muito.
A mulher que usa o jeans, bem, essa mulher será menos...predatória, menos... agressiva. E mais feminina. Nâo é um jeans largo, nem justo. Mais reto. Mais pra reto do que pra largo, digamos assim, grosso modo.
A calça terá bolsos mas não será um jeans.. utilitário. Tem bolso mas é um outro tipo de bolso. Digamos, um bolso... gracinha.
Ah, sim, um importante detalhe: o jeans não será muito justo, não. Modelará o corpo mas sem exageros.
Tudo é sem exageros. Não vou repetir mais para não exagerar muito.
Então, anote tudo: calça jeans, mais pra básica, com pernas retas, que modela mas não muito, com bolsos mas não tantos, com cós nem alto nem baixo, com cor azul mas um azul não muito lavado.
E um detalhe genérico: tudo será personalizado na moda, feito à mão. Tudo é industrializado mas com um toque feito à mão.
Então, já sabe: pegue qualquer calça, pinte, borde, corte, cole, pendure. Bote um chaveiro no bolso. Grude um íma de geladeira no zíper. Faça alguma coisa só sua. Escreva seu nome na bunda, da calça. Borde seu icq ou o endereço do seu blog na perna. (Ei, essa é uma boa idéia!!!)
E pronto. Deixe a moda pra lá e faça o que você bem entender e o que der na sua cabeça.
Moda não é atitude?

Nenhum comentário: