2/02/2004

Acredite se quiser
Marcelo, da Telefônica, acabou de ligar pra mim lá de casa, explicando o que está acontecendo com meu Speedy UOL. Meu IP é fixo. É um sistema antigo porém, muito vantajoso para o usuário. Porém, o UOL, diz ele, quer pressionar as pessoas para migrarem para o sistema novo, de IPs dinâmicos com taxa de transferência limitada. Eles fizeram as contas, viram que tem gente que usa muito e gente que usa pouco e todos pagam a mesma coisa. Fizeram a média de uso e estabeleceram um limite de transferência de dados.
Acontece que eu uso muito. Já pago pelo serviço de banda larga, já pago a conexão extra por hora quando conecto em dial-up e não quero pagar mais nada.
Pois bem, Marcelo disse que o Speedy UOL, ao invés de deixar o range de números de IPs fixos, para esses usuários, abre esse range onde estou para todos os que conectam com IP dinâmico, justamente para provocar uma sobrecarga, diminuir a velocidade do serviço.
Eles são instruídos para dizer que 'isso só se resolve se você migrar para o sistema novo'.
É o fim do mundo. Se eu tivesse gravado essa conversa dava matéria de telejornal.
Ele é da telefônica, já verificou a linha, tudo o que é físico e está tudo funcionamento perfeitamente. O modem, a linha, tudo OK. O pior é que o SpeedyUOL têm a faca e o queijo na mão, podem provocar um congestionamento proposital, podem enlouquecer o usuário até que ele compre o serviço novo.
Num país sério, isso daria cadeia.

Nenhum comentário: