2/07/2004

bom dia

por que parou? parou por quê? as obras em são paulo estão parando. a prefeitura não pagou os empreiteiros e alguns deles paralisaram o trabalho. e marta é candidata à reeleição.
se vai atrapalhar a campanha? claro que vai. assim como vai atrapalhar também a reação da prefeita diante dos moradores que perderam tudo nas inundações e agrediram-na.

todos estão errados, de uma certa forma, inclusive eu dizendo isso.
marta não é culpada de todos os problemas históricos em são paulo mas, como diz a máxima 'o brasileiro não tem memória' e se volta contra quem está no poder. pode ser até o vice assumindo pelo fim de semana. culpado é a pessoa que se mostra. os escusos e escondidos nunca não culpados. infelizmente eles sabem disso e se valem deste fato.

a revolta se justifica plenamente no caso das pessoas que perdem tudo nas enchentes, que têm suas casas inundadas. quem não estaria? mas marta não choveu, não é culpa dela ou da prefeitura. porém, como explicar isso a alguém que está sem casa, sem roupa, sem comida, sem teto que a responsabilidade não é de uma pessoa? o erro dela foi não compreender isso ou compreender e reagir mal, sem compaixão.

agora, as obras pararam. vai saber se tem o dedo de alguém... que tem ligações diretas com as empreiteiras, com intenções eleitoreiras, no meio da história...

aliás, começa a chuviscar em são paulo.
ô são pedro...

Nenhum comentário: