2/27/2004

como é que eu agüento?
se de cada dez pessoas, uma é louca, então, em cem, serão dez. e é só isso, proporção. se neste blog entram 100 mil visitantes por mês e no humortadela entram milhões, a encheção de saco lá é muito maior mesmo. sem contar que este não é um blog de humor e o site HT, é.

com isso, tenho visto diariamente, comentários dos mais variados tipos, muitos, de péssimo gosto. os que discordam, tudo bem, os que não entendem, não gostam, tudo bem também, é opinião. mas uma coisa é opinião, outra é ofensa e outra ainda é baixaria. às vezes as coisas todas se unem somadas à ignorância.

porém, por incrível que pareça, eu, que já me ofendi, me magoei, processei e gastei dinheiro imprescindível pra minha família com advogados, quebrando sigilos e encontrando os autores que se colocaram anonimamente, mudei de idéia, ou melhor, de sentimento. hoje, eu olho aqueles comentários com termos cabeludos, ofensas gratuitas, palavrões chulos e, como Neo de Matrix, vejo...zeros e uns. vejo letras, símbolos, pixels, vejo só, pontinhos, que não modificam o que sou, sinto ou penso.

porém, e estou sendo bem sincera, não acho que as pessoas mais problemáticas sejam aquelas que escrevem errado, que xingam a mãe ou falam de sexo. as piores pessoas são aquelas que, têm preparo mas sucubem à inveja. as piores pessoas, as mais problemáticas, são as que argumentam para embasar a ofensa mas não resistem à tentação de voltar cinco, seis, dez vezes aos comentários para xingar as outras pessoas que comentam também.
as pessoas realmente cruéis são as ignorantes, que não têm humor, que não tem compaixão e, pior, nem têm desejo, volúpia, pela vida.

pois quem diz que comeu minha avó ou convida minha mãe e as demais mulheres da família para uma suruba, ainda têm uma chance. mas vem com aquela postura de 'como você pode brincar com comida enquanto tanta gente passa fome...', essas, são as piores de todas.
essas são as corruptas, as que geram a fome, as que não trepam e odeiam quem trepa, as que não podem ser acusadas de ofender, porque nem pra isso têm coragem, mas que alfinetam por trás, maldizem, destroem.
mas também elas são hits, são pixels.
e passam.
como passam.

por que eu aguento?
porque sou feliz.
e acredito no ser humano, como esse médico, um filho de D'us, que pegou o coração parado, sem vida, da turista israelense alvejada com uma bala perdida o carnaval de Olinda, e com as próprias mãos dentro de seu peito, apertando-o com as mãos, até reensiná-lo a bater, devolveu-lhe a vida.
é por isso que todo mundo tem que aguentar.
sempre.

Nenhum comentário: