2/24/2004

Filhos

CAPITULO I - Domingo de carnaval, à tarde.

- Mãe, me leva até a outra praia pra eu encontrar meus amigos?
=Levo, mas, quando e como você volta?
- Eu volto amanhã de ônibus.
=Tá bom. Pega o dinheiro. Dá pra comer e pro ônibus?
- Claro que dá.
=Tá levando o celular e o carregador?
-Hum hum
=Então, até amanhã. Ah, me deixa o telefone de onde você vai ficar.
-Serve o celular da mãe do meu amigo?
=Serve.
Levo. Ida e volta são 60 quilometros de estrada.


CAPÍTULO II - Segunda de carnaval, à noitinha.

- Alô? Mãe? Ó eu tô ligando do celular do meu amigo que a bateria acabou.
=Mas você não disse que levou o carregador??
-Eu levei pra praia, mas não pra cá, entende?
=Você vai pegar o ônibus só agora?
-É que eu queria ficar aqui até amanhã, então, eu não vou não.
=Me dá o telefone do teu amigo pra eu poder falar com você porque o da mãe dele não atende.
-Eu ligo no seu celular e gravo um recado com o número tá? Um beijo.
=Mas filho, quando é que você volta?
-Amanhã eu te ligo.
=A que horas?


CAPÍTULO III - Segunda de carnaval, à noite

O recado está lá mas o número só tem 7 dígitos. Não existe. Ouço o recado de novo. Tento acrescentar alguns números.Nada. O prefixo está ok, 4 dígitos mas depois...três zero...sete? Como assim?? Fico tensa. Nervosa. Mas seguro a onda. O celular dele, está mesmo sem bateria. O celular da mãe está desligado. Três zero...sete.


CAPÍTULO IV - Hoje, na hora do almoço.

Ligo para o celular da mãe do amigo. Na vigésima tentativa, atende. Graças a Deus. Peço pra falar com meu filho. O dinheiro acabou. Tenho que ir buscá-lo. A que horas? A linha cai. Ligo cinco vezes. Assim que eu pergunto a que horas, a linha cai. Meu marido tem um ataque de riso enquanto eu choro. Ligo a sexta vez, estou irritada. Finalmente, consigo. Tenho que buscá-lo mesmo. Marco para as quatro, ele quer três. Três, então.

Comento sobre o recado que ele deixou. Como eu não entendi?? Ele foi claro...prefixo... três zeros sete! 0007! Estou pagando por todos os trotes do Boi na Linha que criei e fiz na Jovem Pan. Dois três dois sete não era 2327, era 33 77. Pegamos a estrada cheia de gente voltando pra São Paulo, trinta quilômetros e chegamos. Pegamos meu filho, a mala e estamos prontos pra voltar. E ele...quer comprar bermudas e camisetas no shopping. Cato-o e trago-o de volta. Pensa que o sossego acabou? Estão fazendo guerra de espuma, iogurte, ovo, farinha. Mas é assim mesmo. A gente fica feliz porque eles tem saúde...

Nenhum comentário: