4/27/2004

capa do uol

sendo o uol um entre os dois maiores portais do país, a home page e suas notícias é parâmetro de alguma coisa. não sei bem do quê, mas é uma medida, certamente. pode ser a medida do grau de tpm do editor chefe, pode ser um termômetro da economia do país, pode ser um índice da nossa falta de assunto ou paixão perversa pelas más notícias. não sei ao certo.

uma coisa porém, eu sinto: desde que a página inicial mudou seu visual, perdi o tesão da visita. as notícias mudam pouco, são sempre as mesmas e a impressão que tenho é que o conteúdo sumiu. aumentou a navegabilidade mas diminui a quantidade de mar. antes, eu era um barquinho num oceano de possibilidades de informação. agora, me sinto um iate numa represa de chácara.

tem mais: porque esta diminuição volumétrica de mar me obrigada a arrastar minha canoa para outras águas, acabo sabendo de tudo antes que a home do uol anuncie. criei uma nova brincadeira. fico acompanhando pra ver quanto tempo o uol vai demorar para publicar aquilo que já li.

para quem mede audiência, tanto faz. eu continuo lá. mas para quem quer fazer medidas mais profundas do consumo de mídia, já vou avisanso: minha relação com o portal, mudou.

eu continuo entrando e saindo, mas sem libido ou prazer.
e tem mais: a partir de agora, não tem majs beijo na boca.

Nenhum comentário: