10/20/2002

Cansada

Estou realmente cansada. Fazer a 3a. hora do Chat Show foi muito, muito difícil. Acho que os mil metros da natação, o calor, me bodearam. Dois comentários do blog também não me ajudaram muito, me roubaram um pouco a energia. Um, eu sei, é do bem, do duchamp, que sempre insiste em corrigir meus erros de têm e tem. Eu juro, não acho isso relevante. Se eu tivesse compromisso com a perfeição ortográfica, eu recortaria o texto e colaria no word pra passar no corretor. Mas o nível de linguagem que uso aqui no blog e a relação de intimidade com os leitores, comporta esse tipo de erro. É o que eu acredito. Se fosse mídia impressa, seria diferente. Mas blog é uma coisa descartável, é a vida em rascunho.

Tento escrever como falo, no ritmo que penso, com a velocidade que teclo. Às vezes, volto e reedito, corrijo, mas não gosto muito de fazer esta tarefa. Um dia, vou ter um revisor pra trabalhar pra mim. Mas por enquanto, acho que tá bom assim. Eu tô em casa.

A outra coisa foi um papo que eu nem lembrava sobre quem começou o abaixo assinado e uma sugestão de alguém que achou que eu mesma teria feito isso. Acho que isso é resultado do volume de massa crítica que o blog está atingindo. As visitas estão aumentando muito, e como me ensinou um colega, a medida do sucesso é quando você começa a receber visitas de gente que te trata um pouco mal. Um pouco de ironia, um pouco de inveja, um pouco de raiva, um pouco de agressividade, um pouco de patrulhamento. A coisa mais engraçada do mundo é quando você descobre que além dos queridos leitores você tem detetives também.

Mas acho válido, acho que tem que ser assim, a gente tem que conviver com todos. Só para ilustrar tem uma criatura que há anos tem paixão de ódio por mim, e lê tudo o que eu escrevo diariamente, como um escravo há anos. Não só lê o que eu escrevo, mas me vê na Tv, me ouve no rádio, quanto participo de qualquer programa. Não dá pra controlar, é isso mesmo. Quando você aperta o botão do Post & Publish, seu texto fica 'público'. Todo mundo tem o direito de ler. E se você abre pra comentários, está aceitando que todos botem a colher no mingau. Tem que aguentar o tranco.

Acho que é a lei da compensação. De repente, alguém gosta muito de você e faz um abaixo assinado pedindo minha volta. É o Camillo16, também chamado Camillo, cujo nickname era Thiago. Um dia, ele resolveu assumir seu nome real, Camillo e abandonou o Thiago que ele usava. Camillo hoje, aliás, é produtor da AllTV, meu amigo. Conheço o pai dele e sou grata ao bom coração que ele tem, ao fato de ter se mobilizado para fazer um abaixo assinado por mim. Muito gentil. Como o site do fã clube, também muito gentil. E aí, surgem os que são do contra... É a vida.

Por mim, está tudo bem. Não guardo mágoa de ninguém. E todo Yom Kippur perdôo meus inimigos e peço perdão pelos meus erros. Zero tudo. Tá tudo bem.
Só estou, cansada.


Nenhum comentário: