11/09/2002

Berinjelas

Um dos mais belos serviços prestados para a língua portuguesa e a correção ortográfica é "Berinjela se escreve com J", do crítico gastronômico Josimar Melo. (Eu acho graça da mãe do Josimar ter dado esse nome a ele apesar do cacófato formado, Josi Marmelo. Meu filho Gabriel Fernando tem o sobrenome Mello, do pai dele e, exatamente por isso, brincava muito com os cacófatos que o sobrenome Mello traz como Osmar Mello, Cara Mello e até Marsh Mello. )

Voltando à berinjela, tenho verdadeira paixão por este legume. Acho que sou do signo vegetal de Berinjela, nasci no reino na Berinjela, tenho gens de berinjela e, em vidas passadas, fui berinjela

Hoje teve berinjela frita no almoço. Eu e o Gabriel devoramos todas. Não seria preciso fazer um exame de DNA para saber que ele é meu filho. Bastaria o teste da berinjela à milanesa.




Nenhum comentário: