11/08/2002

Coitada das Ketchup, das Rouge e das Tomatinhas vermelhas!

No dia 22 de setembro
, publiquei um post chamado Resolvido o Mistério, com a explicação sobre o refrão de Asereje, contado pelo próprio produtor musical do grupo Rouge, Rick Bonadio:

-é a história de um cara que fala errado, tenta cantar em espanhol, o Rapper's Delight:
::i said a hip hop the hippie the hippie to the hip hip hop, a you dont stop the rock it to the bang bang boogie say up jumped the boogie to the rhythm of the boogie, the beat,

virou
::Aserejé, ja deje tejebe tude jebere sebiunouba majabi an de bugui an de buididipí

Hoje, encontrei o link quatrocantos, que traz tudo sobre esta lenda absurda de versos satânicos no refrão de Asereje que anda rolando pela web. É ridícula, como todas, com seus dialetos de tribos da Eritréia ou cultos hondurenhos. Felizmente, neste site , há o endereço da entrevista de uma das garotas do Las Ketchup, em entrevista para o portal Terra espanhol, com a mesma explicação de Rick Bonadio.

Infelizmente, o Portal Virgulando, do meu amigo Calainho, está divulgando esta lenda. Tudo bem, é bom para a audiência do site, multiplicando esta idiotice aos milhões. Eu sei, no fundo é tudo uma grande bobagem, brincadeira. Mas o Virgulando colocou chamada na capa e uma nota como se o hoax fosse um "comunicado" (escrevi pra Camila dando um toque. Mas divulgar uma cretinice não seria poluir o nosso ambiente virtual, a Internet?)

Eu, não gosto de ocupar espaço com esses hoaxes. Hoax é como crack da Web. Mata todo mundo, não faz bem pra ninguém e é uma droga devastadora.

O problema é que enquanto os pequenos esclarecem e combatem essas bobagens, os grandes vão divulgando cada vez mais...


Nenhum comentário: