12/30/2002

Primeiro de Abril!
Lana Palomino mandou um email contando um erro de fundo cultural, que aconteceu com um site nacional de fofocas.
Lana conta que, O Fuxico, publicou uma nota do site mexicano Labotana , e cometeu um incrível engano. (Aqui, um parênteses meu, antes de prosseguir com a história. Fui eu que apresentei este site, o Labotana para a Ester Rocha de O Fuxico, logo em sua estréia, quando trabalhei como colaboradora. Depois, parece que os dois sites fizeram um acordo operacional, para trocar notícias. )
Ocorre que, nestes dias de feriado, que tem, louvadamente, gente de plantão, a pressa pode ser inimiga não só da perfeição, mas da informação.
Nossa querida leitora, leu em O Fuxico uma nota que anunciava que Thalia, a cantora, estaria grávida de seu primeiro filho, creditado a 'jornais mexicanos'. Lana já havia lido a mesma nota no Labotana, datada do dia 28 de dezembro. E achou muita graça pois conta Lana, dia 28 de dezembro no Mexico é Dia da Mentira, nosso primeiro de abril! Ou seja, alguém em OFuxico, publicou a nota da gravidez de Thalia, uma brincadeira do dia da mentira do Labotana, como se fosse uma nota real.
Mas a turma de O Fuxico, foi rápida. Lana passou o link da notícia mas ela já não estava mais no ar.
Choques culturais da web...

Nenhum comentário: