1/02/2003

Seleção de notícias
Tem notícias que a gente encana de acompanhar como se fosse uma micro novela da vida real. E enquanto não tem um desfecho, a gente não sossega. Deve ser a minha avançada idade mas eu não concebo um crime como o do taxista Claudionor, que além de ter planejado assassinar sua esposa no primeiro dia da lua de mel ainda por cima era tarado, pedófilo e tinha um amante de 13 anos. Pior, desde que ela tinha 11. Ouço isso, saio pela porta da minha casa, num pequeno condomínio coletivo e vejo crianças, meninas de 10, 11, 12 anos brincando lá fora. Desculpe, não posso aceitar que uma menina de onze anos, mesmo que tivesse corpinho de 15, fosse amante de um homem adulto de mais de 40. Eu sei que culturalmente há meninas que casam aos 10, que são prometidas. Mas a minha formação cultural não permite encarar isso.Além do que,pedofilia é crime.
Aí a menina de 13 anos ajuda a matar a mulher do cara na lua de mel? Desculpe, mas tanto o taxista quando a menina são depravados e doentes mentais. Coitada mesmo é da esposa, a jornalista, que não tinha idéia de estar se metendo com um imbecil completo.
A notícia do rapaz drogado que matou a avó com 70 facadas, eu me recuso a acompanhar. Já chega o caso anterior, do mesmo naipe. Vou pular na minha vez, não quero ver essa história. Tem notícias que, podendo, a gente dispensa.
Como eu, agora, na praia, sabendo que terei que ir para São Paulo, lendo sobre os congestionamentos e alagamentos. Já estou com saudades daqui antes mesmo de ir embora...
Férias ... benção do trabalhador!

Nenhum comentário: