1/02/2003

Todas as modalidades de reality show
Programas com anônimos vigiados, com famosos monitorados, com ídolos e fãs misturados. Reality show com animais, com pessoas que fizeram cirurgias plásticas, com atletas. Com famílias de astros de rock. Em ilhas. No deserto. No mato. Na montanha. Acorrentados ou a bordo de navios e barcos.
Depois de várias combinações de tipos de participantes e locais, os reality shows trabalham com uma outra coordenada: o tempo.
Há alguns meses, minha amiga Veronika Vajda me contou sobre o sucesso de um reality show inglês que transportava uma familia para o passado. Todo mundo vivia no século XIX. Plantar, colher, ordenhar a vaca, tricotar, cortar lenha para o fogão, fazer sabão com gordura e cinzas para poder tomar banho. Nada de shampoo, condicionador, luz elétrica, nada. Foi um sucesso. E, claro, as crianças tinham um periodo para 'voltar' ao presente e assistir aulas convencionais.
Agora, o UOL dá a notícia de que o mesmo tipo reality show acontece na Alemanha:"Black Forest House 1902". Juro que, no momento, apaixonada por 2003 eu não queria voltar atrás nem um pouco. Mesmo com o benefício de uma pele mais jovem...

::Aqui, a emissora de tv, alemã, que fez o programa.

Nenhum comentário: