1/05/2003

Receba as flores que lhe dou
Querido Deus :
perdoe a intimidade em postar uma mensagem num blog. Estou ensaiando para escrever há algum tempo. Só agora já apaguei uns cinco posts. Não é fácil escrever para Deus, acredite. A cada nova tentativa, cometo o mesmo erro. Peço coisas pessoais, reclamo de bobagens minúsculas e acabo usando seu tempo precioso à toa. Assim, prometo que esta será a última versão. Queria dizer...obrigada. Só isso. Me deu uma vontade louca de dizer obrigada. Por tudo. Pelo que tenho e pelo que não tenho, porque o que tenho é o que me cabe e o que não tenho é, de fato, o que não serve para mim. Obrigada pela justiça, lenta e certa, que nos ensina a longo prazo a importância da fé. Obrigada pelos amigos visíveis e invisíveis, que me estimulam nas horas complexas e partilham meu riso e alegria em todos os outros momentos. Obrigada por enviar de vez em quando, um mensageiro do inferno, para me alertar quanto ao fato de que o ódio existe, a inveja é real e temos que estar sempre atentos para não cometermos duas grandes injustiças: a de sermos maus com quem não merece o mal e a de sermos bons com quem não merece nosso bem. A lição é uma só: a vida que nos deste é preciosa demais para ser desperdiçada. Não se pode perder um dia, um momento, uma palavra, com quem semeia o ódio. Muito mais justo pegar essa palavra, esse instante, essas horas, e doá-las a quem precisa, ou simplesmente, usá-las de forma quieta para buscar nosso equilíbrio.
Obrigada por tudo.
E se sobrar um raio de luz , mande-o para aqueles que, em tendo toda a capacitação divina para viverem na claridade, optam, conscientemente pelas trevas.
Boa noite. Que logo, a luz, virá.


Nenhum comentário: