1/07/2003

Vou acreditar em gnomos
Tá difícil de acreditar em notícias. Tudo perde a credibilidade, dia após dia. A gente já sabe que muito do que a gente vê na tv é apenas e tão somente, o resultado da interferência da câmera em algum lugar. A manifestação de meia dúzia de gatos pingados, quando os gatos ficam apertadinhos diante da câmera, parece gigantesca. A mãe que chora porque seu filho foi preso, pode chorar um pouco mais quando percebe que trata-se da equipe de um programa em horário nobre de uma grande emissora. E assim, diante das lentes, todos mudamos um pouco. Ou muito.
Mas até então acreditávamos em mídia impressa e pesquisas. Bobagem. A clonaid está aí para mostrar que qualquer idiota com estratégia consegue a mídia que quiser. Até o jornalista que ía verificar os exames de DNA dos bebês clonados já desistiu e fala que tudo pode ter sido uma farsa para aumentar o número de adeptos da seita. Então tá.
Outro exemplo acontece agora. A fórmula idiota da felicidade, que publiquei aqui, é uma solene bobagem, claro. Uma psicologa ou psicologo de nao sei onde junto com um especialista de auto ajuda sabe-se-lá-quem. E pronto. Já está na capa do site do Jornal da Tarde .
Entra ano, sai ano, entra século, sai século, ou mesmo milênio e continuamos todos iguais. Nosso interesse por notícias é sempre igual: se forem pessoas de nosso conhecimento, fofocas. Se forem anônimos, servem os crimes chocantes. Para o lazer, bizarrices, com qualquer um e em qualquer lugar.
Ser humano, tudo igual.
Todos nós, sempre em busca de atenção.
bom, dia.
e, obrigada, pela atenção.

Nenhum comentário: